Resenha II Rainha das Sombras - Trono de Vidro #4 - Sarah J. Maas


Editora: Galera Record
Páginas: 644
*Recebido em parceria
Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada. 

O livro é composto por um mapa de Erilea e dividido em duas partes, totalizando 89 capítulos. Narrada em terceira pessoa, a primeira parte é chamada de Senhora das Sombras. 
"Havia uma coisa esperando na escuridão.
Era antiga e cruel, e caminhava nas sombras, dominando sua mente. Não era daquele mundo e fora levada até ali para preenchê-lo com o frio primitivo. Alguma barreira invisível ainda os separava, mas a parede desabava um pouco mais toda vez que a coisa a percorria, testando sua força." (p. 10)
Aelin Ashryver Gathynius, rainha de Terrasen precisa recuperar o Amuleto de Orynth, pois ele é a terceira chave de Wyrd. O grande problema é que no momento esse colar está com Arobynn, e Aelin precisará lidar com o seu passado para consegui-lo. De certa forma, a primeira parte do livro é exatamente o enfrentamento do passado por parte da protagonista. Ela precisa desfazer-se de toda raiva, ira e medo que sentiu quando se tornou uma escrava, para poder continuar e se tornar a rainha que todos esperam. 
"Ela encontraria aquele amor de novo... um dia. E seria profundo e irrefreável e inesperado, o início e o fim e a eternidade, o tipo que poderia mudar a história, mudar o mundo.
O cabo da adaga parecia frio em sua mão, e, quando rolou de volta, nada além de uma mulher de sono inquieto, puxou a arma consigo.
Relâmpago refletiu na lâmina, um lampejo de prata.
Por Wesley. Por Sam. Por Aelin." (p. 341)
A missão ganha novos objetivos quando Aelin descobre que Aedion, seu primo, está vivo, mas apenas até o aniversário de Dorian, pois será executado nesse dia pelo rei de Adarlan. Quem acompanha a série sabe o quanto Celaena sofreu e quantas pessoas que amou ela perdeu. Saber que seu protetor está vivo, acende uma chama de esperança em seu coração, mas os desafios a serem enfrentados não serão fáceis.
"A moeda ainda girava no momento que quatro homens em uniformes pretos surgiram no alto das escadas de pedra, uma variedade de armas cruéis presa aos corpos. Quando a moeda caiu na mesa, com a serpente alada reluzindo à luz fraca, Aelin Galathynius estava pronta para derramar sangue". (p. 29)
Novas personagens e antigas irão surgir, mas Aelin continua sendo a protagonista cativante, forte e determinada. Apesar de ser o quarto livro da série, a autora conseguiu manter a qualidade da trama e com isso prende a atenção do leitor do começo ao fim.

Com personagens ricos, situações impossíveis e muitas reviravoltas, "Rainha das Sombras" é uma obra completa que irá conquistar os fãs do gênero.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com as capas dos livros anteriores. 
"O príncipe herdeiro inclinou a cabeça para trás, para o céu, e rugiu; foi o grito de guerra de um deus." (p. 524)

11 comentários:

  1. Ja li e amei, gostei de destacar as mulheres, esse livro é essencial pois é onde as ''peças'' vão se juntando para o final, indico muito, essa série é incrível e bem escrita, mereceu as 4 estrelas

    ResponderExcluir
  2. Amo a série, mas ainda não li os dois últimos e nem livro extra.
    Gostei da sua resenha pq não deu muitos spoilers sobre o que vai vir por ai!
    Tô loucaaa para ler ele, amo a Sarah!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente amo as capas desta série são lindas demais,agora preciso continua-la porque só li o primeiro e estou boiando total.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiieee!!!

    Eu sou suspeita pra falar, sou apaixonada pela série! Rainha das sombras devorei, mesmo tendo iniciado a leitura com a ideia de que leria devagarinho, pra durar...Que nada! Eu acho que os livros estão sempre superando o anterior. Vc imaginava algo sobre o Rei? Não fiz ideia alguma. Esperando o próximo.

    Beijo

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ooi!
    Já faz algum tempo que vivo "namorando" a série trono de vidro, to só esperando meu amigo ler pra eu poder desfrutar dessa leitura que tantos elogiam.
    Bjs xx

    ResponderExcluir
  6. Estou com o primeiro livro na estante desde o ano passado e não sei o por quê de ainda não ter lido. Toda vez que leio uma resenha dele ou das continuações fico com mais vontade ainda de ler. Sei que vou amar essa história.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Li esse livro e adorei, com certeza uma das coisas que chama a atenção e a escrita da Sarah que conseguiu manter a qualidade do primeiro livro em todos da serie e gostei muito da Aelin nesse livro e como ela vai crescendo ao longo da historia e estou doida para ler o próximo !!

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é massa e criativa. O que desanima é a quantidade de páginas, é muita coisa. Puxa, é uma série, imagine os demais livros, não aguento.

    ResponderExcluir
  9. Oi...

    Já tinha ouvido falar dessa serie, gostei bastante da sinopse e da resenha, ainda não tive o prazer de desfrutar dessa leitura.
    E fiquei um pouco perdida durante a resenha, achei as capas um charme.
    Irei da uma pesquisada nos livros anteriores, e lerei com toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro as capas dos livros dessa série. Esse ano eu começo a ler trono de vidro, quero mto! Está no meu video de 16 livros para 2016, eu quero mto. Vai ser incrivel e ja sei que vou viciar e quero ler todos logo hahah

    ResponderExcluir
  11. fiquei mtoooooo curiosa pra ler essa serie!! quero mto mto ler... acho que vou ficar completamente intrigada com esta serie

    ResponderExcluir