Resenha II A Queda dos Anjos - Fim dos Dias #1 - Susan Ee

5.4.16

Editora: Verus
Páginas: 279
*Recebido em parceria com a Editora*
Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção.
Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

Penryn vive uma vida complicada desde sempre, sua mãe é um tanto louca e ela teve que aprender a se cuidar e cuidar de sua irmã mais nova que ficou em uma cadeira de rodas quando estava sob cuidados da mãe. A mãe de Penryn acredita ver demônios e quando acontece o apocalipse ela fica ainda mais bizarra do que sempre foi com seus ovos podres e suas orações e cantos bizarros. O pai abandonou a família, então visto essa situação, Penryn amadureceu bem cedo com a responsabilidade pesando nos ombros. A situação desde a invasão dos anjos não é nada boa; manter a família segura e alimentada tem sido cada dia mais difícil.

Em uma incursão durante o dia para se deslocarem a um lugar mais seguro e para que possam conseguir alimentos, Penryn, sua mãe e irmã presenciam um anjo tendo as asas cortadas por outro grupo cruel e acabam se separando, sua mãe corre não se sabe para onde, enquanto sua irmã mais nova e cadeirante é sequestrada por um dos anjos que arrancou as asas do outro caído ao chão. Penryn acaba se intrometendo na briga e ajudando o anjo de asas cortadas e com isso suas convicções a cerca dos anjos caídos acaba mudando um pouco, pelo menos no que se diz respeito à Raffe! 

Juntos eles embarcam em uma jornada, Penry indo de encontro à sua irmã que acredita estar viva e Raffe em busca de suas asas que foram cortadas e levadas. O que vem a seguir é pura tensão, adrenalina e descobertas. 
"... sei que ele pensa que Paige nunca mais vai ver aquela cadeira de rodas outra vez.
Ele que vá para o inferno."
Pouco a pouco vai surgindo uma espécie de amizade e lealdade entre Raffe e Penryn e por alguns momentos percebemos uma tensão sexual entre os dois. Porém anjos e humanos não devem se relacionar, pois no passado coisas horríveis resultaram dessa união.

Penryn a princípio é muito desconfiada de tudo que diz respeito à Raffe, mas pouco a pouco eles vão percebendo tanta ela, quanto ele, que o mundo mudou e que não se pode julgar um por todos.

Raffe é todo lindo, convencido e obviamente quem não se sentiria atraída por ele? Ao mesmo tempo em que apesar de Penryn ser apenas uma humana, ele parece se interessar por ela também. 
Mas essa questão "amorosa" fica para depois já que a missão mais importante para ambos no momento está levando eles diretamente para a cova dos leões. 
"Eu gostaria de saber o que vai te matar mais rápido: a lealdade ou a teimosia." 
No meio dessa busca por respostas, pela irmã e pelas asas do anjo, eles irão se deparar com "coisas" que estão devorando outros humanos e também com um grupo de humanos que estão sob comando de Obi e prometem revidar com força total o que os anjos vêm fazendo na terra. 
 
Esse grupo comandado por Obi parece ter um propósito interessante, porém Penryn não tem tempo para isso agora e fará tudo que estiver ao seu alcance para conseguir resgatá-la. 

As coisas esquentam no final e muitas coisas acontecem, a tensão salta as páginas e me vi grudada ao livro. Quando virei à última página senti desespero por saber o que viria a seguir. Espero que o próximo lançamento saia logo. 
"Nunca matei ninguém antes. O que me assusta não é matar. O que me assusta é a facilidade com que faço isso." 
O livro conta com pegadas de humor, sobrenatural, drama e romance e é todo construído em um cenário pós apocalíptico de tirar o fôlego!

12 comentários

  1. Estou muito ansiosa para ler este livro,a história parece ser bem interessante e fiquei curiosa para saber sobre estes anjos,pra falar a verdade a capa não tinha me chamado a atenção e com isso quase deixei passar este livro que promete.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Wow, que resenha! O livro parece ser intenso e eletrizante e, ao mesmo tempo, divertido. Acho que, quando for ler, já que amo livros com cenários pós-apocalípticos, não conseguirei parar de ler até terminar haha. Abraços ♥

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente apaixonada por anjos e se a protagonista tem um amor incondicional pela mãe e irmã, me conquistou ainda mais.
    Gostaria de ter a oportunidade de ler esse livro.
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser interessante principalmente por falar de anjos, assunto não tão comum nos livros, e parece ser bem frenético, aquele que você lê em 2 ou 3 dias, aquele livro que te prende do inicio ao fim... esta na lista de próximas compras

    ResponderExcluir
  5. Oooi!
    Esse livro deve ser realmente muito bom porque eu já vi uma 642689 pessoas falando, gritando e dando suspiro por ele! Tá devo ter exagerado um pouco porém eu também quero saber se é realmente bom. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e devo admitir que goostei bastante fiquei com sensação de quero mais, muito mais! Livros que envolvem anjos quem não ama?? A-m-e-i a resenha! Bjs xx

    ResponderExcluir
  6. Não tinha chamado muito a minha atenção quando vi a sinopse dele. Pensei que seria outro livro batido de anjos. Mas pelo jeito a narrativa dele conquista e a história vale a pena ser lida. Tem mais emoção do que pensei que teria. Acho que vou ler também, parece que vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. A história é legal, mas não conseguiria chegar ao final, não è o tipo que curto.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quero muito ler esse livro, a sinopse já me deixou interessada e lendo a resenha com a historia me conquistou, gostei muito da Penryn que parece uma personagens forte e determinada e fiquei curiosa sobre o Raffe que parece um personagem bem misterioso !

    ResponderExcluir
  9. Estou vendo todo mundo desse meio literário falando sobre esse livro e a maioria está falando bem dele. Minha experiência com livros de anjos não é muito boa. A primeira vez que tive contato com esse tema foi em Halo mas confesso que não gostei nem um pouco do livro e acho que isso me fez ter um bloqueio com o assunto. Vejo tanta gente que gosta de livros com anjos e gostaria muito de também ser uma delas. A história desse livro me chamou a atenção, estou pensando em tentar lê-lo para ver se consigo tirar esse bloqueio de cima de mim :)

    ResponderExcluir
  10. Oii! Essa série é muuito bem falada pelos gringos e aqui chegou já arrasando no primeiro livro, desde que eu vi fiquei interessada. Amo livros de fantasia e esse ja ta na wishlist faz tempo. Pra mim nao importa se for vampiro, anjo, lobisomem, gigante.. se for bem escrito e me interessar eu quero!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!

    Eu amei a resenha, confesso que amo um bom livro de fantasia e esse não poderia ficar de fora.
    Achei a premissa muito interessante, a estória em si é Boa clichê mais Boa.
    Gostei bastante irei ler com certeza.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    To namorando esse livro desde que editora disse que iria publica-lo, com certeza esta nas minhas metas de leitura, a capa é linda o enredo e a trama totalmente me convenceram, amei os detalhes, parece ser mesmo daqueles livro que você não consegue largar até chegar ao final.
    Bjs

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por