Resenha II Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Os Números do Amor #1 - Sarah MacLean

10.4.16


Editora: Arqueiro
Páginas: 384
*Acervo Pessoal
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube paracavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente. 
Callie é uma mulher bem-educada, criada para ser a esposa perfeita de alguém da sociedade. Uma década se passou desde a sua apresentação à sociedade e mesmo fazendo tudo certinho não conseguiu um bom marido e nem mesmo uma aventura. A protagonista é uma romântica que nutre uma antiga paixão por Gabriel. 

Gabriel é o marquês de Ralston, bonito, inteligente e sabe muito bem como aproveitar a companhia feminina. Então quem seria mais perfeito do que ele para ajudar Callie a cumprir sua lista?
Sim, Callie elabora uma lista. Uma lista onde ela coloca seus desejos secretos, desejos que a farão desafiar os bons costumes esperados para as damas da sociedade:
1 - Beijar alguém apaixonadamente;
2 - Fumar charutos e beber whisky;
3 - Montar escarranchado;
4 - Praticar esgrima;
5 - Assistir um duelo;
6 - Disparar uma pistola;
7 - Jogar carta em um clube de cavalheiros;
8 - Dançar todos os bailes em uma festa;
9 - Ser considerada bonita. Uma só vez. 
Claro que Gabriel não vai inicialmente ajudá-la apenas pela boa vontade de seu coração. Por causa de problemas familiares, ele vai precisar da ajuda de Callie para lançar sua irmã na sociedade. Ter alguém com o nome e reputação impecável ajudando-o virá a calhar.

Callie é simplesmente adorável. Conforme ela vai provando um gostinho da liberdade, ela fica cada vez mais ávida por ela e acaba deixando sua personalidade efusiva à mostra.
O livro é repleto de bom-humor, diálogos engraçados e cenas inesperadas. Toda essa leveza deixa o leitor contagiado pelas personalidades de Callie e Gabriel. Os dois juntos tem muita química e ambos gostam de ter a última palavra. 
– Bom trabalho, irmão. Se a alta-roda soubesse que tem um senso tão profundo de obrigação familiar… sua reputação de anjo caído estaria arruinada.
Sarah MacLean conseguiu escrever um livro romântico, engraçado e encantador. Seus personagens são apaixonantes e cheios de vida e o enredo é tão vívido que o leitor sente-se transportado para Londres, em meio a bailes suntuosos, passeios no parque e muita confusão.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é muito bonita, combina com o livro e chama a atenção. 
Ela recostou a cabeça na poltrona de espadar alto e, inspirando fundo, inalou o agradável aroma de livros há muito amados e revisitados, imaginando-se a heroína daquela história em particular…

10 comentários

  1. Gostei bastante, sempre quis ler os romances de época dessa autora pois sempre dizem a mesma coisa que você: ela consegue misturar romance e humor e deve ser um livro incrível

    ResponderExcluir
  2. Nossa quero muito ler este livro adorei o Clube dos canalhas da mesma autora então minha expectativa com este livro é bastante alta,acho que não vou me decepcionar.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oooi!
    O livro me chamou bastante a atenção, adoro esse tipo de romance, achei a capa linda! Super leria!
    Bjs xx
    Lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li a série inteira! E amei, todos os livros são muito bons! A autora em si é muito boa. Recomendo ler ela inteira e depois ler o clube dos canalhas da editora guterberg pois no final vc terá uma grata surpresa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A pouco tempo que comecei a ler romances de época mas estou adorando essa experiência. Gosto de personagens como a Callie, decididas e independentes. E também adoro livros que tenham essa coisa de acordos e fingimentos porque sabemos que nunca vai dar certo e o amor vai bater à porta, mas é tão bonito isso, que não me canso de continuar lendo livros assim. E isso de criar listas também é fascinante porque fico imaginando o quão engraçado deve ter sido. Vou procurar ler esse livro, acho que também vou adorar!

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda e perfeita! Amo romances nesse estilo e história. Sei que vou me apaixonar e os comentários são sempre positivos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quero muito ler esse livro, vejo as pessoas falarem muito bem da escrita da Sarah MacLeano que me deixou curiosa para poder ler algo da autora e a historia pareceu ser bem interessante principalmente pela lista da Callie que achei bem divertida e fiquei curiosa sobre esse romance !!

    ResponderExcluir
  8. oi.
    Gostei bastante da resenha, sou apaixonada por romances de época, e esse me pareceu ser muito bom, estou muito curiosa para conferir essa obra.
    Os personagens parecem ser bem fortes, e essas regras vai dar uma confusão que só, e eu mal posso esperar.
    Boa Tarde

    ResponderExcluir
  9. Oi! Achei a capa muito linda, bem delicada! E o enredo parece bem legal, mas pra idade dela na epoca ja tava pra titia hahahh nao costumo ler romances de epoca, mas esse eu gostei.

    ResponderExcluir
  10. que linda capa e como adorooo a escrita de sarah. gosto mto de romances de epoca e estou super ansiosa para ler este... mesmo que va ficar meio deprimidinha depois hahah

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por