Resenha II Não Fuja - Se a morte não é o fim, o que virá depois? - Não Pare # 3 - FML Pepper

Editora: Valentina
Páginas: 384
Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.



Nina é a híbrida, a protagonista almejada por todos os personagens. Alguns querem sua destruição. Outros, a sua salvação. Mas qual será o verdadeiro papel dela nas dimensões? A resposta está em "Não Fuja!".

Narrada em primeira pessoa, a trama se desenvolve em Zyrk, dimensão de Richard. Após os acontecimentos do livro anterior, Richard está gravemente ferido e a caravana liderada por Shakur mantêm Nina prisioneira. A jovem tem seus objetivos em mente: escapar e salvar Richard e Stela, que também está sendo mantida prisioneira em um dos reinos da dimensão.

Acontece que até mesmo o temível líder desfigurado tem medo do Grande Conselho e quando eles, representados por Napoleon, exigem a híbrida, nada pode ser feito a não ser entregá-la. Enquanto todos temem os representantes do conselho, magos poderosos capazes de executar magias assustadoras, Nina não tem mais nada a perder. Se não conseguir salvar aqueles que ama, nada terá sentido.
"- Você é meu tudo, Nina Scott. Sim, eu quero você. Quero tudo seu. Cada piscar, cada milímetro, cada segundo da sua existência." (p. 273)
Então, bolando um plano mirabolante e contando com a ajuda dos mais improváveis aliados, Nina e Richard vão ter uma última grande aventura, onde no final, o amor dos dois poderá não ser forte o suficiente.
Nesse último livro da trilogia a autora surpreende com as reviravoltas causadas por alguns personagens. Alguns que acreditávamos serem os vilões, podem ter seus motivos ocultos para agir de determinada forma e estão em busca de suas redenções. 
"- Que Tyron tenha piedade de nós. De todos nós!" (p. 142)
Outros personagens, como Von der Hess e o temível Malazar surgem para movimentar a trama e causar uma grande impressão nos leitores. Von der Hess é poderoso e ardiloso e seus interesses são sórdidos, suas ações são covardes e ele não tem pudor ao agir. Fará de tudo para alcançar o que quer!
O mesmo podemos dizer de Malazar. Malazar foi aprisionado há eras e tudo o que quer é escapar, vingar-se e destruir. Para isso, usará tudo e todos os que estiverem em seu alcance e Nina está tão perto...
A trama é repleta de revelações e ação. Existem muitas batalhas e o resultado de uma grande guerra muitas vezes são as perdas de pessoas importantes e queridas para o leitor. Em "Não Fuja!" isso não é diferente. A protagonista finalmente terá as respostas para as perguntas sobre a sua origem e seu passado. 
"Não Fuja!" é um final eletrizante para uma série que prendeu a atenção do leitor desde a sua primeira página.
"Pedi a Deus que ele tivesse me escutado. Levantando-me com dificuldade, acariciei seu rosto e nossos olhares se encontraram. Suas gemas azuis brilharam para mim e eu sorri". (p. 113)

10 comentários:

  1. Quis muito ler essa trilogia, fico ansiosa pois todos dizem que ela é frenética e que nos apegamos aos personagens, e amo livros assim, sua resenha me fez ter mais vontade ainda

    ResponderExcluir
  2. Oooi!
    Vivo babando essa trilogia antes mesmo de ser lançada, acompanho a fml pepper em tudo qué rede social, aposto todas as minhas cartas que esses livros são bons. Porém, ainda não tive o prazer em lê-los. Bela resenha.
    Bjs xx

    ResponderExcluir
  3. Preciso continuar com esta trilogia só li o primeiro livro e gostei bastante então não vejo a hora de terminar esta aventura.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tava querendo começar a ler essa série ontem, já tinha até colocado no meu kobo, mais acabei indo para outra autora nacional rsrs
    Mais ainda vou ler a trilogia.Gostei de não ter lido nenhum spoilers pelo menos algum que eu identificasse como um, pq ainda não e queria muito ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tive a oportunidade de encontrar essa autora em dois eventos, um antes dela lançar seus livros em físico e outra no lançamento de Não olhe. Até então só li o primeiro, o Não pare é diferente de alguns, eu adorei o livro, li rapidinho. Estou louca para ler logo o segundo e engatar no terceiro também.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler essa serie, vejo as pessoas falando muito bem sobre a serie Não Pare! que me deixou curiosa e lendo a resenha gostei muito da historia do primeiro livro e com esse não foi diferente essa serie já está na minha lista de leitura !

    ResponderExcluir
  7. Falam muito dessa série, mas ainda não li, pois ainda não comprei, ja ate tentei, mas surgiram outras prioridades de livros, na próxima eu compro.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda nao li nenhum livro da trilogia, desde que vi os nomes fiquei interessada e a resenha me deu mais vontade ainda,preciso deles na minha estante hahah

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!

    Eu amei a resenha, mas fiquei um pouco perdida no decorrer da resenha...
    A personagem principal me pareceu ser muito forte, determinada, enfim tudo que se espera de uma personagem em uma situação dessas.
    Eu amei o enredo descrito, estou muito curiosa para saber que rumo a série vai tomar, ela ja está na minha lista de leitura, então é comprar, sentar e apreciar a leitura.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  10. ai fiquei ansiosa para saber o final desta trilogia e olha que nao li nenhum. a resenha me deixou mto curiosa e parece ser uma historia bem escrita e envolvente...

    ResponderExcluir