Resenha II Imprudente - Série Royal #2 - Nichole Chase

28.4.16

Editora: Pandorga
Páginas: 292
*Livro recebido em parceria com a editora
Catherine passou a vida sendo a princesa perfeita, sempre mantendo a cabeça baixa, as mãos limpas e o mais importante – uma distância segura dos homens. Mesmo assim, os homens estão atrás de uma única coisa e, para Cathy, há muito mais em jogo do que sua cama; ela precisa se preocupar com o futuro de uma nação inteira. Mas do jeito que as coisas andam, Cathy tem medo de que a Rainha Virgem seja cobiçada apenas por seu dinheiro. Ela está cansada de esperar o cara perfeito e tem um plano: seduzir o único homem que parece não ligar para nenhum assunto da realeza. O homem que a atrai mais do que qualquer outro...
Quando David chegou no casamento real de sua amiga, a nova Condessa Samantha Rousseau, ele esperava sentir-se desconfortável fora de seu ambiente natural, mas não estava preparado para ser o alvo da linda irmã mais nova do príncipe Alex. Cathy têm lindos e grandes olhos azuis, ótimo humor e um corpo perfeito, o que torna sua resistência inútil. Mas quando ele descobrir o quão inocente a princesa realmente é, fará o papel do cavaleiro de armadura reluzente ou do lobo mau?


Imprudente, segundo livro da série Royals, tem como protagonista a Princesa Catherine, a irmã mais nova do príncipe Alex, mocinho do primeiro livro.
Sinceramente acho impossível falar desse livro sem mencionar o primeiro livro da série, apesar de não ter os mesmos protagonistas, você acompanha um pouco de como anda a vida de Sam e Alex.

O livro começa com a Cath se questionando quais relações da sua vida são reais e quais são só por ela ser uma princesa pois ela sabe que muitas pessoa só se aproximam dela por ela ser da realeza e não por ela em si. Isso faz com que ela viva uma crise existencial, pois ela passa separar Catherine/princesa da Cath/que é uma garota normal que só deseja viver a vida sem ser perseguida por compromisso e paparazzi.

Como os preparativos do casamento de Sam e Alex, Cath acaba conhecendo, de forma inusitada, David, amigo e ex-colega de pós-graduação da Sam. David foi para as festividades de casamento e para ficar no lugar de Sam na Fundação de reabilitação de animais enquanto ela estará em lua de mel.

Cath que está à procura de um relacionamento real e profundo ao mesmo tempo quer resolver o que para ela é um grande problema sem estar em um relacionamento, confuso né, mas a ela está confusa e vê em David a solução para tudo.

David que já se mostrou interessado se aproxima mais de Cath e movidos pelo desejo os dois vão para o quarto dela durante a festa de casamento, mas nem tudo sai como o planejado e Cath acaba achando que David não gosta dela, só que ele quer conquistá-la primeiro, quer dá o romance que faltava na vida dela.

Em meio a todo esse desenrolar de relacionamento Cath, que assumiu mais responsabilidades, pois está cobrindo o irmão Alex que está em lua de mel se vê sendo mais Catherine/princesa e pouco a Cath/garota comum. Correndo de um compromisso para o outro a sua fiel escudeira e assistente, Selene, sofre um ataque cardíaco e precisa ser internada. Cath que tem uma relação muito próxima com Selene fica atordoada e pedida tendo que contar com a ajuda de uma nova assistente, Tabitha, que tem novas idéia e que quer encher a princesa de mais e mais compromissos.

Vamos acompanhando que em meio a compromissos para angariar fundos para a Fundação de Arte Terapia para crianças especiais, Cath consegue aos pouco tempo para encontros e passa a se envolver mais profundamente com David e as conseqüências para ambos que esse relacionamento pode trazer.


Bruna: A leitura continua leve e fluída, mas pelo menos pra mim, não é tão encantador quanto o primeiro livro, mesmo tendo basicamente as mesmas características fofas de sessão da tarde/diário da princesa/ romance com cenas para maiores.

Marilia: Achei que o livro não me prendeu tanto quanto o primeiro. Achei meio bobinho em alguns momentos, mas acho que isso se deve ao fato da Cath tem 21 anos que mais parecem 16, já que ela não tem muita vivencia de relacionamentos amorosos.

Bruna: Você termina o primeiro livro super empolgada para saber a história da Cath, e acaba sendo um pouco decepcionante, não por ser ruim, não é, mas por que poderia ser muito melhor.

Marilia: Falando do romance em si acho que o David é exatamente o cara que vem para mudar a vida da Cath, tirar ela dessa vida regrada de princesa que ela está vivendo e trazer ela de volta a vida, sair e se divertir como ela fazia antes. Ela precisava poder confiar nas pessoas e ele foi a pessoa certa para fazer ela se abrir e olhar o mundo com outros olhos.

"Havia algo especial na maneira como seus olhos encontravam os meus, na maneira como eu sentia seu toque em minha pele. Parecia que eu havia sido atingida por uma tonelada de tijolos quando percebi que sentia aquilo porque ele me via, via a mulher, e não a princesa."

Bruna: Fora a parte do romance, continua toda a abordagem dos paparazzi e essa loucura da mídia que não mede esforços e extrapolam o bom senso na invasão da privacidade da "pessoa da vez" no caso a Cath.

Marilia: Achei bem legal que em vários momentos o outro irmão, Max, aparece e ajuda Cath com os compromissos e dá conselhos para a vida pessoal dela. Achei que mostra bem o que podemos esperar dele no próximo livro.

Recomendamos o livro para aqueles que querem uma leitura para passar o tempo sem muitas expectativas. Imprudente é o livro romântico com um pouco de hot, mas sem exageros.
E sim, você vai querer ler o próximo livro e saber um pouco mais sobre Max, o príncipe artista que foge dos holofotes e que quer viver uma vida mais discreta possível.


10 comentários

  1. Gosto de livros que não interpretem as princesas como frágeis, quero conferir essa série, parece ser gostosinha de ler mas não ser aquilo tudo, vou ler mas sem expectativas

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Li o primeiro livro da série e tinha várias expectativas para esse, mas pela opinião de todas é melhor eu não esperar muito, fico triste que a qualidade da história tenha caído um pouco, mas quero ele mesmo assim :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Eu amei a resenha, ainda não tive o prazer de ler o primeiro livro da série, mas fiquei bastante curiosa para conferir essa obra, gosto muito desse senario princesa, Castelo e príncipes encantados.
    Não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Olá eu li o primeiro livro e não morri de amores por ele e por isso que estou meia desanimada em ler quem sabe mais pra frente.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Desde a primeira vez que botei os olhos nessa série já sabia que iria querer ler, ainda não tive a oportunidade de lê-lo porém essa história que me parece um pouco com Simplismente Ana e A seleção, ambos séries que amei, vai me arrebatar, tenho certeza disso. Se o livro já envolve princesas e realeza já conseguem me ganhar. Tenho um fraco com esse tema kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu quero mto ler essa Série. Parece ser muito divertida e fofo, adoro livros sobre princesas, eu nao sabia que ja tinha lançado o segundo e já quero!

    ResponderExcluir
  7. quero ler mas acho que nao vou me prender mto ao livro... hahah mas adorei o primeiro e quero super o 2 e o 3

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da resenha, a capa tem tudo a ver com a história. Mesmo com alguns comentários desanimados, vou arriscar e ler assim que eu tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  9. Oooi!
    Já vi algumas resenhas sobre esses livros e tinha gostado, parecem ser bons. O tipo de livro que leria sem problemas.

    http://lendocomela.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Minha amiga me falou tanto desse livro que acabei pegando ele para ler e gostei muito da historia, a Cath foi uma personagem que me surpreendeu positivamente e achei uma historia leve e divertida mas que discute algumas temas interessantes !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por