Resenha II Ela Está Em Todo Lugar - Princess X - Cherie Priest

Editora: Gutenberg
Páginas: 272
May e Libby criaram a PRINCESS X no dia em que se conheceram, e desde então tornaram-se inseparáveis. Através da personagem, as garotas mataram todos os dragões e escalaram todas as montanhas que foram capazes de imaginar. Até Libby e sua mãe morrerem em um acidente de carro. Três anos depois, May começa a ver imagens da PRINCESS X em adesivos e pôsteres por toda a cidade. Isso só pode significar uma coisa: Libby está viva. E May não vai parar enquanto não encontrá-la.
Kali Ciesemier (Ilustrador)


 Ela Está Em Todo Lugar me surpreendeu muito; o livro conta com ilustrações perfeitas dando um "colorido" especial ao enredo. Trata-se de uma história que mescla o drama da separação de duas melhores amigas, recheado de mistérios, adrenalina e muita tensão; incluído nas páginas estão citações que pertencem ao nosso cotidiano, misturando assim ficção e realidade.

Libby e May são melhores amigas de escola, algo que seria pouco provável já que são completamente diferentes uma da outra, porém a amizade acontece e juntas elas criam uma guerreira chamada Princess X e se divertem muito escrevendo por anos diversas histórias; uma criava o enredo da história e a outra se dedicava aos quadrinhos dando vida à sua guerreira. Mas um acidente acaba ocorrendo e Libby e a mãe acabam morrendo, deixando May muito triste com a perda, pois a amizade das duas era palpável e ambas completavam uma a outra.

Mesmo abalada à vida continua; May vai embora da cidade com sua mãe, deixando para trás muitas lembranças dolorosas e também felizes. Alguns anos mais tarde May, encontra rastros da Princess X em todos os lugares da antiga cidade em que morou e isso a intriga muito, pois a Princess X era apenas dela e de Libby. Os rastros levam a um website onde quadrinhos da Princess X são postados semanalmente fazendo um tremendo sucesso, mas sem identidade de quem estaria postando aqueles quadrinhos. 

Quem estaria fazendo isso? May começa a desconfiar que sua amiga não morreu e está por aí em algum lugar e nisso se dá início uma busca pela verdade. 

A história é muito legal e tenho certeza que irá agradar pessoas de diversas idades. As menções a fatos reais fazem com que nós mesmos possamos interagir um pouco com a criação de Cherie Priest e achei isso mega inteligente e criativo, pois nos sentimos meio que "dentro da história" ou que aquilo que estamos lendo saltou às páginas vindo de encontro com o nosso mundo real!

Adorei!

11 comentários:

  1. Desde que vi este livro fiquei super curiosa pra ler achei a história muito interessante e a mistura com quadrinhos com certeza vai agradar muita gente.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa bem criativa e o livro conter quadrinhos foi uma grande sacada. Acho que deve ser um livro muito bom para diversas idades, além de ter todo esse mistério e uma narrativa aparentemente ágil. Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Karini!
    Livros que misturam fatos e lugares reais com ficção dão mais veracidade e nos faz embarcar de cabeça na leitura.
    “A simplicidade é o último degrau da sabedoria.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Não li esse livro ainda, mais vendo sobre ele acho interessante que ressalta a amizade e como é difícil viver sem alguém que era tão apegado, imagina achar que essa pessoa ainda esta viva, ou descobrir ? um livro lindo.

    ResponderExcluir
  5. Oooi!
    Gostei da resenha (falei isso nas duas ou três resenhas anteriores, tô falando sério tá? tu só resenha livros (aparentemente) bons!). Achei o livro interessante, super leria numa boa. Bjs xx

    ResponderExcluir
  6. E ai, morreu ou não morreu?? kkk fiquei muito curiosa! A história parece ser bem legal e criativa, e lógico, curiosa. Já acrescentei a lista de futuros livros a comprar.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Fiquei muito curiosa sobre essa historia principalmente sobre essa mistura de ficção e realidade falando de um tempo tão denso, fiquei curiosa sobre o mistério todo do livro sobre quem está fazendo os quadrinhos da Princess X e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler livros com quadrinhos nem ilustrações. Não sei o por que já que acho muito bacana essa junção de história mais imagens. Essa capa chama bastante a atenção. Quem sabe eu não possa começar a ler livros com quadrinhos a partir desse livro, não é? Até por que gostei muito da história, ainda mais por conter um suspense no meio. Adoro!

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar sobre esse livro, e essa onda de young adult com mistério eu acho muito legal. Adorei a capa tambem, esse ta na minha wishlist! beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!

    Eu gostei, interessante estória.
    Espero que o livro em si não seja um quadrinho por que eu gostei bastante da premissa.
    Interessante o suspense em relação a quem está escrevendo os quadrinhos.
    Vou dar mais uma pesquisada sobre um livro, se gostar lerei com Toda certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Oi Karini!
    A pesar de esse não ser o tipo de leitura da qual gosto, não sei porque me vi envolvida com enredo, querendo saber mais sobre as ilustrações, e se a Libby esta ou não viva e em como termina a trama.
    Bjs

    ResponderExcluir