Resenha || Circo Mirandus - Cassie Beasley

12.4.16

Editora: Agir Now
Páginas: 288
*Livro recebido em parceria com a editora*
Você acredita em mágica? Micah Tuttle, sim. Embora a malvada tia-avó Gertrude não aprove, Micah acredita nas histórias que o avô, em seu leito de morte, conta sobre o Circo Mirandus: o tigre invisível que toma conta dos portões, a belíssima mulher-pássaro que voa de verdade, e o mágico mais poderoso de todo o mundo o Homem que Dobra a Luz. Finalmente, o vovô Ephraim oferece provas. O Circo é real. E o Dobra-Luz lhe deve um milagre. Com a decidida e racional amiga Jenny Mendonza ao seu lado, Micah decide encontrar o Circo e o homem que talvez possa salvar seu querido avô. O problema é que o Dobra-Luz não quer manter sua palavra, e agora depende de Micah conseguir o milagre de que tanto precisa.

 "Flautas e tambores.
De algum lugar além das dunas, a gaita de foles emitiu um som agudo e os tambores soaram e Ephraim foi atrás deles. O menino os seguiu como incontáveis crianças fizeram antes dele e como algumas poucas sortudas ainda o fazem."
Circo Mirandus é uma dessas histórias que te pega e te faz sonhar, viajar e se apaixonar!
Eu simplesmente fiquei encantada com toda a doçura, fantasia e abordagem da autora. Todos que são próximos sabem o quanto eu amooooooo uma boa fantasia e histórias como Circo Mirandus me transportam completamente para outro mundo! Ri, chorei e sonhei com Micah; me emocionei com o pedido, amor e bondade do vovô Ephraim! Me encantei com a sinceridade da amizade entre Micha e Jenny e fiquei completamente feliz por ver a magia transbordar às páginas!
"Para: O Dobra-Luz
Aos cuidados de: Circo Mirandus

Preciso falar com você com urgência. Espero que se lembre de mim, apesar de muitos anos terem se passado desde que fui chamado ao Circo Mirandus. É claro que nunca me esqueci de você. Meu nome é Ephraim Tuttle... Você me prometeu um milagre... você me fez uma promessa, e eu acreditei por todos esses anos que, se precisasse de você, você viria..
Preciso de você agora."
O vovô Ephraim sempre foi alegre, amoroso e sempre contou histórias incríveis sobre quando visitou o Circo Mirandus em uma época em que seu pai foi para a guerra e ele sentia muita falta dele.

Ephraim sempre foi especial, desde pequeno muito inteligente e agora que está mais velho muito sábio. Geralmente as crianças que são convidadas a visitar o Circo Mirandus, nunca mais se lembram da magia que encontrou naquele lugar. Quando adultos. Mas com vovô Ephraim foi diferente.. Ele sempre se lembrou. Houve um tempo em que tentou muito encontrar o Circo Mirandus, quando se tornou responsável pela criação de sua irmã, porém o destino tinha outros planos para sua vida e Ephraim jamais voltou a encontrar o Circo novamente, porém agora em seu leito de morte ele ainda se lembra da promessa que o Dobra-Luz lhe fez - "Qualquer milagre que esteja ao seu alcance" e como quando criança Ephrain já era bastante esperto e inteligente, resolveu guardar seu milagre para quando precisasse realmente de um e parece que o momento é agora. Ele escreve um bilhete para o Dobra-Luz e pede por uma visita e por seu milagre.

Micah seu neto, é afetuoso, alegre e bastante esperto conforme seu avô; e ele acredita que o Dobra-Luz possa lhe ajudar então segue os conselhos de seu avô e junto com sua amiga Jenny embarcam em uma aventura inesquecível e arrebatadora. Para Micah o milagre que seu avô pediu e precisa é que seja salvo da morte, para que possa continuar desfrutando de sua companhia, mas parece que os planos do vovô Ephraim não são bem esses! O que será que vovô Ephraim pediu ao Dobra-Luz?
"Quando soube que a irmã de seu avô estava chegando, Micah esperara que ela fosse tão maravilhosa quanto o vovô Ephraim. Ele tinha esperança de que ela gostasse dele. Pensara que a casa poderia ficar menos solitária com mais uma pessoa morando ali. Mas acontece que tia Gertrudis não gostava de nada do que o avô de Micah gostava, incluindo garotos de dez anos."
Em meio a isso encontramos inúmeros personagens peculiares, interessantes, amáveis e alguns detestáveis, nesse último quesito está incluída a tia Gertrudes que veio cuidar do vovô Ephraim no leito de morte e é completamente desprezível e grosseira com Micah e não vê a hora de seu irmão morrer para que possa voltar para sua vidinha normal no Arizona. Porém tia Gertrudes já acreditou em magia, o que será que aconteceu para ela se tornar tão amarga e incrédula?

Em meio a todo esse clima e desespero em que Micah se encontra ele irá conhecer Chinfrim, uma mensageira muito "profissional" e peculiar a qual gostei de cara e fez toda a diferença na história.

O Dobra-Luz é um personagem intrigante e muito interessante, sua magia é muito especial.

Vovô Ephraim é um personagem que amamos de cara, impossível não se apaixonar e pensar nele como nosso próprio avô. Ele tem toda bondade, compaixão, sabedoria e generosidade que um verdadeiro avô tem! Amável até o último fio de cabelo e um personagem que desde pequeno sempre foi sábio e respeitável, daqueles que fazem toda a diferença e vem com muitos ensinamentos!

Muitos foram os encantos que eu encontrei nas páginas de Circo Mirandus, mas não posso me empolgar muito, do contrário posso estragar alguma surpresa que vocês poderão encontrar por si mesmos desbravando essas páginas! Vivam essa aventura e se encantem tanto quanto me encantei!
" - Gosto de pensar - falou lentamente - que poderia ir mais uma vez ao Circo Mirandus. Gosto de pensar que me mantive receptivo o suficiente à magia para isso. Mas mesmo que possa, eu não quero ir.
- Por quê não? .. 
- Porque quando você tenta se agarrar com muita força a algo, você o quebra... - Algumas vezes, temos que nos libertar para que outras pessoas também possam vislumbrar a magia."
Agora após terminar essa leitura linda e encantadora em uma "sentada" vou ler para meus filhos para que eles também possam conhecer a magia que pode conter em simples páginas, que nos transformam assim como o Dobra-Luz transformou Ephraim e mais tarde a vida de Micah!

11 comentários

  1. Não dava muitas esperanças para este livro, mas como você, me apaixonei por ele, um livro com um bom desenrolar, que nos faz ler rapidinho e depois ficar com saudades, indico muito

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de ler. Parece bem lírico e fantasia e tudo de bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito fã de circo mais sua resenha me fez ver este livro com outros olhos parece mesmo ser uma bela história.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oooi!
    Nunca ouvi falar do livro e sinceramente não me chamou muita a atenção, porém nunca se sabe não é?
    Bjs xx

    ResponderExcluir
  5. Linda a resenha!
    Passou toda emoção e magia que você sentiu ao ler o livro, achei lindo!
    Parece ser uma história tocante e mágica. Amo fantasia, mas essa parece que esta um pouco acima por nos fazer pensar nos nossos avós.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar nesse livro. Até hoje ainda não li nenhum livro que tenha como cenário um circo. Só A maldição do tigre mas acho que nem conta muito pois se passa pouco nele. Esse me parece ser um livro emocionante. Se algum dia, eu sentir uma vontade maior de ler sobre esse cenário, escolherei esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Conhecia esse livro recentemente e a historia me encantou e agora lendo a resenha fiquei ainda com mais vontade de ler esse livro, gostei muito da historia que parece ser linda e nos conquista, e achei bem legal ser o tipo de historia para todas as ideia e com certeza quero ler !!

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenhas desse livro, mas ainda assim, não gostei muito, achei fantasioso, por isso não chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  9. Oii. Essa é a segunda resenha que vejo desse livro e cada vez quero mais. Fantasia é um dos melhores generos, onde voce pode viver coisas impossiveis e situações incriveis! Adoro magia nos livros/filmes e o circo da uma pitada de alegria :D

    ResponderExcluir
  10. Oi...

    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, e estou cada vez mais encantada, amo livros de fantasia, são ótimos.
    Na verdade esse livro me pareceu muito com uma obra que li alguns anos atrás, o enredo descrito e tudo mais.
    Mas voltando ao que interessa, os personagens me pareceu ser ótimo, Ephraim me pareceu ser um ótimo avô, assim Como os Demais personagens.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  11. achei tao bonitinho e encantador este livro e a capa eh mto bacana. lembra infancia alguma coisa assim!! super vou por na lista de quero ler..

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por