Resenha || Star Wars: Estrelas Perdidas - Jornada para Star Wars: O Despertar da Força O Despertar da Força #2 - Claudia Gray

Editora: Seguinte
Páginas: 446
*Recebido em parceria com a Editora*
Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?

Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!



A história escrita por Claudia Gray apresenta ao leitor dois personagens que tem seus destinos traçados por suas crenças e fé no sistema imperial de governo.
A trama se desenrola a partir das infâncias de Cia e Thane. Ambos, com oito anos de idade, tem um sonho em comum: se tornar um piloto imperial. Para alcançar esse sonhos, eles compreendem que é preciso muita dedicação, estudo e habilidades.

O início do livro acontece em Jelucan, o planeta natal dos protagonistas. Jelucan teve duas levas de colonização, que distingue seu povo economicamente e tecnologicamente. Cia e sua família são oriundas da primeira leva, vivem no deserto e levam uma vida simples, voltada a conceitos sobre honra e fé. Já Thane é filho da elite de Jelucan, oriundo de uma família elitista e preconceituosa. Como se isso não bastasse, a dinâmica familiar é tensa, graças a violência do pai e do comportamento de Dalven, seu irmão mais velho.

Apesar das diferenças, Cia e Thane encontram um caminho e um objetivo em comum, tornando-se amigos inseparáveis. Os anos passam, e os dois são aprovados na Real Academia Imperial, a mais prestigiada e difícil das Academias.
O treinamento é árduo e a inveja de outros alunos e a política interna do Império, colocam a amizade em risco.

A trama se desenvolve naturalmente, assim como o amadurecimento da amizade e a transformação da mesma em "algo mais". Conforme os anos se passam, mais personagens vão se tornando importante no núcleo principal e desenvolvem papéis que irão decidir não apenas a amizade de Cia e Thane, mas também o destino do Império.
O livro conta com a presença do temível Lord Vader e com o comandante Skywalker, animando os fãs da saga.

O trabalho editorial está impecável. A capa combina com o conteúdo, a revisão está muito bem feita e o final, eletrizante. Agora só nos resta aguardar ansiosamente pela próxima obra.

"- ... Em toda a minha vida, tudo o que eu fizer, tudo o que eu ver... é tudo do mundo que ela poderá ter, porque é o que compartilho com ela. Então, quando vejo algo especialmente  bonito, algo incrível ou até mesmo uma coisa muito ruim, digo essas palavras. Minha irmã vê através dos meus olhos, e eu mostro a ela os momentos mais importantes da minha vida". (p. 38)



10 comentários:

  1. Acho legal estes livros da saga e sobre a saga, tudo bem que fico meio perdida diante de tantos títulos, mas sei que os fãs amam.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos filmes Star Wars mais não tenho muito vontade de ler os livros mas com certeza os fãs adoram e isso é muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, que resenha mais linda, fiquei roendo os dedos aqui para ter esse livro. Só assisti aos filmes de Star Wars e amo a saga, vou procurar mais desses livros da Seguinte para dar uma lida.

    Até mais, Davidson.
    Www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. As vzs tenho a sensacao aue sou a unica pessoa do planeta que nao leu ou viu nada ainda de stat wars mas estou pretendendo ler sim viu

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini, sinceramente a saga de livros de star wars não me chama a atenção não é o tipo de livros que eu gosto de ler mas como sempre sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  6. A Cada resenha que leio de Star Wars só me deixa com mais vontade de assistir os filmes da franquia e os livros. Adorei a resenha e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  7. Estava pensando em ler esses livros da saga, tem muitos.
    Esse parece ser bem legal, tem uma trama bem escrita pelo jeito e a história é envolvente, bons personagens. Acho que iria gostar bastante.

    ResponderExcluir
  8. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha, eu amo o mundo Star Wars, mas só que ainda estou naquela somente dos filmes mesmo hahahah, mas estou louca para ler os livros, achei o enredo desse ótimo, a historia parece nos envolver, e é bom poder conhecer outros personagens.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    De todos os livros que vi sobre o universo Star Wars esse foi um dos que mais me interessaram, gostei bastante dessa historia e principalmente porque da para entender sem assisti aos filme e podemos conhecer um pouco mais desse universo !!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler vários livros do Star Wars.
    E com esse não foi diferente, me interessei MUITO. Acho que para todos os fãs, todos os livros lançados de Star Wars entram na nossa lista de desejados, rs.

    ResponderExcluir