Resenha || Salve-me - Lovett Texas #3 - Rachel Gibson

Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 272
A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.


Sadie Hollowell nasceu na cidade de Lovett. Lovett é uma cidade pequena, onde todos sabem da vida alheia e nenhum morador consegue manter um segredo por muito tempo. Filha de uma Miss e um recluso, a protagonista não teve uma infância fácil. Com a mãe falecendo precocemente, Sadie se viu rodeadas de homens mais preocupados com a terra e os animais do que com uma garotinha. Seu pai nunca foi de conversar e muito menos de demonstrar afeto. Enquanto todos na cidade acreditavam que ela iria seguir os passos da mãe e participar de concursos de beleza, Sadie se viu cada vez mais tentada a fugir de tudo.
"- Salve-me - ela disse, um pouco mais alto do que um sussurro." (70)
Vince é um ex-militar que viu muita perda e dor quando estava alistado. Seu estilo de vida é desapegado, evitando de todas as formas manter contato afetivo com alguém, com exceção de sua irmã e sobrinho. Quando voltou tornou-se um ótimo empreendedor, salvando negócios e vendendo-os com uma boa margem de lucro quando necessário. Uma tia distante precisa de ajuda em seu negócio, um dos poucos comércios de Lovett. Então Vince decide passar algumas semanas por lá. Só não esperava conhecer alguém como Sadie.

Sadie e Vince são protagonistas maduros, com  mais de trinta anos de idade e que não fazem joguinhos. Desde o início ambos deixam claro o tipo de "relacionamento" que querem e tentam aproveitar ao máximo seu tempo juntos. Mas nem sempre podemos comandar o que sentimos e quanto mais tempo junto esses dois passam, ambos percebem que um relacionamento sem amarras pode não ser o suficiente.
A trama em si não tem nada de extraordinária, porém é um romance gostoso de ler e com trechos bem humorados e personagens secundários peculiares.
"- Ele está no exército?
- San Quentin.
...
- Ele está lá por assassinato.
...
- Ele é totalmente inocente, sem dúvida.
Sem dúvida.
- Você o conheceu antes de ele... ele... ir embora?
- Não, eu o conheci por um site de correspondência com presidiários. Ele está lá há dez anos e tem mais dez a cumprir antes de poder sair em condicional." (p.64)

Beijos, Cat.

8 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro desta autora mais adoro todas as capas de seus livros, gosto de um bom romance e este parece ser bem gostoso de ler,valeu a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Conheço os 4 livros da autora lançados aqui no Brasil, gostei da resenha mas no momento não tenho interesse em ler nenhum dos seus livros embora pareçam bem interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já vi muitos comentários sobre a escrita da autora, mas ainda não li nada dela e lendo a resenha gostei bastante desse livro pois temos um casal maduro e por isso parece não ter tanto mimimi ao longo do livro !!

    ResponderExcluir
  4. Gosto dos livros da autora por serem um clichê fofo, é sempre gostoso de ler. Pode não ser extraordinário mas vale a pena por uma história de romance, com coisas engraçadas e tal. Gostaria de ler esse, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  5. li o primeiro e o segundo e apesar de serem bem previsiveis adoro hahah acho uma leitura mto leve e gostosa... hahah sem duvidas quero ler este

    ResponderExcluir
  6. Oi eu amei a sinopse desse livro, alem da capa ser linda a historia do livro parece prender a gente do começo ao fim e eu amo romances com certeza vou ler e sua resenha esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro hehehe, já li dois da Rachel inclusive o primeiro dessa série e pretendo continuar lendo, pois tem essa pegada leve, e gostosa, sem contar que é muito divertido, ótimo para dar uma relaxada.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho alguns livros da autora, mas ainda não os li.
    Mas quero ler em breve, pois gosto muito do gênero, e parecem ser leituras muito leves e divertidas, gosto muito disso =)

    ResponderExcluir