Resenha || Paranoia - Sonâmbulos #2 - J.R. Johansson

Editora: V&R - Vergara & Riba
Ano:2015
Páginas: 320

*Acervo Pessoal*
Sinopse:Parker sobreviveu aos eventos traumáticos passados no primeiro livro da série. Agora, ele está aprendendo como ser um Observador, porém, enquanto ele aprende a lidar com seu dom incomum, sua outra personalidade se fortalece. Mas dessa vez um desafio maior aparece em sua vida: os Apropriadores querem instaurar um verdadeiro caos no mundo! Será que Parker vai conseguir superar mais essa etapa? Ou será que seus sonhos vão cair em uma eterna paranoia?

Paranoia é o segundo volume da série Sonâmbulos lançado pela V&R - Quem ainda não leu a Resenha no primeiro volume CLIQUE AQUI - INSÔNIA!

Paranoia é ainda melhor que seu antecessor. Neste volume teremos um Parker ainda mais "paranoico" com tudo que vai descobrindo sobre ser um "observador". Ele inúmeras vezes vacila com relação aos segredos aos quais guardar desde o primeiro volume, e com isso quase perdeu seus amigos e a garota que ama desde sempre! Mas ele até certo ponto aprendeu a lição e Paranoia é eletrizante, pois Parker e seus amigos descobrem muito mais sobre os sonâmbulos e suas "categorias" - os que observam o sonho dos outros, os construtores - que são capazes de proporcionar um sonho para aqueles que não dormem e os Apropriadores - que podem comandar o corpo e a mente. Há uma guerra entre os dois primeiros grupos e o último, pois os Apropriadores se acham melhores e tentam achar uma forma de sobreviver; afinal privação do sono causa morte! Eles estão caçando os sonâmbulos e fazendo experiências. Com isso Parker faz uma descoberta que mexerá muito com ele, seu pai é um observador (isso já sabíamos desde o primeiro volume) foi capturado pelo grupo de Apropriadores e está sendo forçado a desenvolver um composto químico que poderá permitir que um Apropriador fique o tempo que desejar no corpo de alguém ou mesmo que jamais deixe o corpo. Assustador!

Além disso, há um triângulo amoroso que se forma (aparentemente), pois com a chegada de Jack (o carinho que o pai de Parker enviou para ficar de olho nele) muitos mistérios são desvendados e segredos revelados.. E tudo estará mudado para sempre, a partir daí!

Eu sinceramente estou amando ler a Série Sonâmbulos - é eletrizante! Fala de amizade, tem o tom de ficção sobre o que os sonâmbulos são e como se tornaram o que são (neste volume isso fica explicado), tem romance.. Há as questões de deixar-se levar pelo seu lado "sombrio" ou relutar e ter um senso moral, fazendo o que é correto e também muitas lições sobre caráter, amizade, relacionamento, família, confiança e etc!

Este livro não é apenas uma ficção boba, tem muita coisa bacana nas entrelinhas.. 
Eu adorei! E estou ansiosa para ler a continuação - Loucura! Que pretendo começar o quanto antes! 

Não vou me estender muito no conteúdo da história para não soltar spoiler e estragar a graça de quem ainda não leu! Mas se alguém aqui no blog já leu e quiser falar sobre essa história, pode me enviar um e-mail que terei prazer imenso de bater um papo sobre ela. Meu e-mail karinicouto@yahoo.com.br - coloque no assunto livro x

Um super beijo! 
Espero que possam ler a Série Sonâmbulos! Quero saber o que mais pessoas acham sobre ela!

8 comentários:

  1. Nossa já tinha achado o primeiro interessante então este parece ser de tirar o folego fiquei curiosa em ler esta história,espero poder ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini mesmo lendo a sinopse desse segundo livro nem o primeiro e nem esse me chamaram a atenção bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom Saber que o livro dois é melhor que o primeiro, to adorando as resenhas dos livro e bem ansiosa para ler eu mesma, a série tem tudo para seru uma leitura agradável para mim.

    ResponderExcluir
  4. Que bom quando o segundo livro é tão bom quanto o primeiro. Eletrizante descreve bem esses livros, é uma leitura pra não parar. Gostaria de conferir, vale muito a pena e são histórias fortes e marcantes, gostei.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Fiquei bem interessada na Série Sonâmbulos, gostei muito do primeiro livro e com essa não foi diferente pois parece que conseguimos as resposta e ainda mais perguntas e se tiver oportunidade quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaahhhh nossa essa resenha e a do primeiro livro, me convenceram a dar uma chance a série, ela já foi colocada na minha lista de desejos, que bom que esse segundo livro é melhor que o primeiro, estou louca para saber mais sobre os "observadores".
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. a doprimeiro livro me parecemais bacana. sei la este me pareceu menos atrativo.. as vzs seja somente impressao. mas a serie eh mto diferente de tudo q ja vi. nao achei nada cliche

    ResponderExcluir
  8. A temática do livro parece interessante, mas com tantos livros que eu quero ler e comprar, esse não me chamou tanto a atenção assim. Por mais que pareça uma ótima leitura, no momento não fiquei interessada =/

    ResponderExcluir