Resenha II Infinita - Incarnate #3 - Jodi Meadows

22.3.16

Editora: Valentina
Páginas: 334
*Recebido em parceria*
DESTRUIÇÃO
O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco.
FUGA
Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal.
ESCOLHA
As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.
O último livro se inicia exatamente no final do segundo. Ana foi expulsa de Heart e agora, na companhia de Sam, precisa sair da cidade. O livro é narrado em primeira pessoa por Ana, uma almanova. Como o próprio nome diz, ela foi a primeira alma nova a surgir, mas em troca disso, uma alma antiga e querida se foi para sempre.

Durante sua jornada de descobrimento pessoal, Ana acaba descobrindo a verdade sobre as reencarnações e a história de Janan. Janan foi um líder, que há alguns milhares de anos cometeu um crime gravíssimo em troca da imortalidade, fazendo com que os seus seguidores reencarnem inúmeras vezes. Acontece que a memória dos morados de Heart foi apagada e eles não se recordam das escolhas que fizeram e nem o preço que as almanovas pagam por essas escolhas.

Só que Ana consegue entrar no templo e desvenda toda a verdade e agora, é o indivíduo mais perigoso de todos, pois o conhecimento é capaz de fazer com que Janan não consiga ascender.
E é exatamente disso que trata "Infinita". Ana, Sam, Stef e mais alguns aliados irão lutar contra Janan. Porém, como eles podem derrubar de vez alguém tão poderoso?

O enredo se desenvolve ao falar dessa jornada, fazendo com que o grupo encontre as mais diversas criaturas em seu caminho, como os centauros, os dragões e as sílfides.

Após terem sidos traídos por Wend no segundo livro, Ana tem dificuldades em confiar novamente. Infelizmente, em um momento tão delicado quanto esse, dar o voto de confiança à pessoa errada pode levar alguém a morte e não reencarnar novamente.
"Ao que parece, Sam e Ana não foram os únicos alvos da noite. Todos os conselheiros que aprovaram a lei de proteção às almanovas foram assassinados. Frase, Antha, Finn e Sinne: todos estão mortos." (p. 35)
A trama trouxe diversos desfechos, inclusive explica o motivo de Dossam ser constantemente perseguido pelos dragões.
Ação, romance e drama são alguns dos principais elementos que encontramos em "Infinita". Sem dúvida foi um desfecho de tirar o fôlego!
"- Eu confio em você. Você vê o mundo de uma forma diferente do resto de nós,e quero aprender a vê-lo assim também. Você nos desafia, nos inspira. Você me inspira." (p. 109)
Beijos Cátia

8 comentários

  1. Preciso continuar esta trilogia urgente li apenas o primeiro livro que gostei bastante agora falta os dois últimos,agora estou super ansiosa depois destas cinco estrelas e um coração preciso ler pra ontem.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Essa é uma serie que faz um tempo que quero ler, gostei bastante da historia do primeiro livro que me interessou muito e vendo que a trilogia acaba agradando me deixou ainda com mais vontade de começar a ler logo e adorei essa capa !

    ResponderExcluir
  3. Não foram livros que me chamaram atenção de imediato, na época do primeiro lançamento e tal. Mas vou vendo e as resenhas deles mostram uma boa história e que tem tudo pra valer a pena e arriscar pegar. Gostaria de estar lendo algum dia, só não sei quando. Bom saber que o desfecho satisfaz e que é de tirar o folego, isso me dá vontade de ler a série e acho que não iria me arrepender.

    ResponderExcluir
  4. amei a capa. sem comentarios ehde tirar o folego. mas o livro nao me chamou atenção. apesar de parecer mto bom hahah

    ResponderExcluir
  5. Oi que capa linda eu não conhecia essa trilogia gostei bastante da sinopse é bem o tipo de gênero literário que eu gosto de ler, obrigada pela dica e sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros de fantasia e confesso que estou bem curiosa para ler essa trilogia, fora as capas que são lindas o enredo parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas tenho muita vontade, primeiro as capas são lindas e segundo a trama é totalmente diferente de tudo que já li, então estou louca para conhecer a fundo a historia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto da temática do livro, por isso essa é uma série que eu não tenho nenhuma vontade de ler.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por