Resenha II Era Uma Vez No Outono - As Quatro Estações do Amor #2 - Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro
Páginas: 288
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


O cenário é Londres. O ano é 1843. Uma batalha de vontades terá início...
Lilian Bowman é uma jovem americana que por insistência de sua mãe Mercedes foi para Londres para conseguir um bom casamento (traduzindo: precisa arranjar um marido com um bom e arcaico título inglês).

No primeiro livro, ela e sua irmã Daisy juntaram-se à Evie e a Annabelle para conseguirem um marido. Missão essa que foi muito bem sucedida com Annabelle e agora é a vez de Lillian. Autodenominando-se o quarteto das Flores Secas, essas quatro jovens são as protagonistas da série "As quatro estações do amor".

Marcus Marsden é amigo de Simon Hunt, marido de Annabelle e um lorde com grande talento para os negócios. Apesar do seu título de nobreza, Marcus é um bom empreendedor e entende muito bem as vantagens de se negociar com os americanos. Por isso ofereceu-se para hospedar por um mês várias pessoas em sua residência em Stony Cross, inclusive Thomas Bowman, sua esposa Mercedes e suas filhas Lilian e Daisy.
As jovens não respeitam muito a etiqueta londrina sobre o comportamento feminino. São selvagens, alegres e inteligentes demais para o seu próprio bem.
"- É uma pena que ela fique tão aborrecida com coisas bobas, não é?
- Como naquela vez que pusemos o leitão sujo de graxa no salão da Sra. Astor.
...
- Bem, acho que isso não foi tão ruim quanto naquela vez que soltamos fogos de artifício naquela loja na Quinta Avenida". (p. 24)
Outro detalhe que chama a atenção é o fato de que Lilian e Daisy são muito unidas, não apenas nas peripécias, mas também defendem-se arduamente. É o tipo de amor fraternal que deixa as páginas do livro e chega ao coração do leitor.
Lilian é destemida e teimosa demais para o seu próprio bem. A primeira interação entre ela e Marcus não foi muito agradável (ele e Simon flagra o quarteto jogando rounders), pois Marcus tem um ar de arrogância natural da aristocracia londrina.

Marcus teve uma criação rígida. Seu pai tentou de todas as formas quebrar o seu espírito e torná-lo alguém incapaz de demonstrar emoções. Apesar de não ter tido êxito em seu objetivo, deixou Marcus reservado e muito controlador. Ele faz o tipo quieto que segue todas as normas da sociedade e preza pelo bom senso. Então imaginem o quanto ele ficou surpreso ao perceber que Lilian o tira do sério de tal forma que ele perde a razão?!

A interação entre Lilian e Marcus é incrivelmente repleta de química. Sabe aquele ditado "os quietinhos são os piores"? Pois é, se encaixa muito bem com Marcus. Marcos é quente, avassalador. Simplesmente... Uau!

Além da interação de Marcus e Lilian, vamos conhecendo um pouco mais sobre os sonhos e desejos de cada um. Lilian tem um talento natural que acaba envolvendo-a em um "teste" sobre um determinado perfume afrodisíaco. Sobre esse assunto vale um parênteses para comentar a hilária cena onde Annabelle conta sua experiência com o produto!

Além do ótimo romance com os protagonistas, "Era uma vez no outono" é uma obra com muito humor e uma história de amizade de quatro jovens na sociedade londrina.
O que posso falar da escrita de Lisa Kleyplas? É simplesmente mágica! Não há adjetivos suficientes para destacar o quanto ela consegue envolver o leitor, fazendo com que ele se sinta dentro da história!
Os personagens possuem personalidades tão vibrantes (até mesmo os vilões!) que se torna impossível não se apegar a eles. 

Dos dois casais formados até agora, a teimosa Lilian e o mandão Marcus são os mais marcantes.
Em relação ao trabalho editorial, a Arqueiro está de parabéns! A diagramação está impecável, a revisão está muito bem-feita e a capa combina com o título e com o tema.

8 comentários:

  1. Oi Karini, adoro livros que se passam em outra época eu vi o lançamento desse livro na pagina da editora no facebook, fiquei super curiosa em relação a ele e gostei muito do fato do livro ter romance amizade e etc, sua resenha como sempre esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler romances de época e nem preciso dizer que já quero esse livro, adorei a resenha, livro bom é aquele que tem personagem marcantes e carismáticos. Como não amar essa capa?? <3

    ResponderExcluir
  3. Esse livro *-*
    É tão legal e viciante, uma trama bem escrita e com personagens teimosos pra caramba! xD
    Gostei muito do casal, a autora soube criar um romance muito bem escrito e que faz você torcer pelos dois, se envolver. Não há como não adorar. E são marcantes mesmo, até os vilões. É aquele tipo de livro que você não esquece.
    Vale muito a pena ler, não é?

    ResponderExcluir
  4. Nossa como estou ansiosa pra ler este livro já tinha amado o primeiro agora este parece ser bem mais legal com este casal que com certeza vai arrancar suspiros, a Arqueiro esta de parabéns com seus lançamentos.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. nao li nenhum desta serie mas estou ansiosa! porem fico meio presa nestes livros entao fico meio que arrastando para nao ler! hahah

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quero muito ler essa serie e gostei bastante desse livro, achei a ideia desse grupo O Quarteto das Flores Secas bem interessante e gostei de a autora ter colocado como a sociedade daquela época tratava as pessoas sem títulos e esse casal me conquistou se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  7. Aahhhhhh eu preciso ler esse livro e o primeiro também é claro, infelizmente ainda não li nenhum livro da Lisa, mas pretendo ler assim que for possível, sou apaixonada por romances de época e tenho certeza de que irei me divertir muito com essas meninas do flores secas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora, mas eu gosto muito do gênero, muito mesmo.
    Então estou super animada para começar a ler essa série, achei a história e os personagens muito cativantes. É uma ótima leitura, com certeza.

    ResponderExcluir