Lançamentos Companhia das Letras e demais selos!

Eis alguns lançamentos mais recentes de uma Editora cujos selos me agradam bastante! 
Acredito que muitos dos nossos leitores também curtam e tem para todos os gostos.. Não vou publicar tudo (afinal , mas alguns que selecionei especialmente para esse post; vamos conferir?


Seguinte:


*Livro comprado por mim e já resenhado no Mix Literário  - CLIQUE AQUI PARA LER A RESENHA!*

Duas mulheres - uma vermelha e uma prateada - contam sua história e revelam seus segredos. Em “Canção da rainha”, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal - tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em “Cicatrizes de aço”, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta - e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
O livro traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de vidro, o segundo volume da série A Rainha Vermelha.

 *Comprei assim que lançou - Eu amo a Kiera Cass - CLIQUE AQUI PARA LER A RESENHA*


Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar - pois a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez, em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.


 *Recebemos para Resenha da Editora

Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império, cujo poder sobre a galáxia aumentava a cada dia. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém suas diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império - como as Batalhas de Yavin, Hoth e Endor - de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!

Um livro indispensável para todos os fãs de Star Wars - e para todos os apreciadores de uma boa história.

 *Ganhei de presente de aniversário - em breve vou publicar o 1 e o 2 aqui no Mix Literário*

Os adolescentes não estão sozinhos… e agora precisam lutar por uma nova ordem mundial.

Jeff e Donna são resgatados por sobreviventes da Doença e descobrem que o mundo além dos Estados Unidos está bem diferente do que imaginavam: por lá são muitos os que conseguiram escapar do vírus. Algumas pessoas se unem para derrubar os governos vigentes, causando uma onda de tumultos ao redor do planeta. Para piorar, em meio ao caos do resgate da Marinha, eles se separam.
Jefferson volta para Nova York e tenta levar a Cura para a tribo da Washington Square, sonhando em reunir todas as tribos e criar uma nova nação. Donna, por sua vez, é levada para a Inglaterra pelo governo inglês, que oferece uma vida normal em Cambridge em troca de informações. Mas um desastre ainda maior que a Doença está prestes a acontecer, e Donna e Jefferson só poderão evitá-lo se acharem o caminho de volta um para o outro.


 *Este está disponível em e-book*
Enquanto America estava dividida entre Aspen e o príncipe Maxon, sua melhor amiga Marlee sabia exatamente o que queria - e pagou o preço por isso. Aqui, ela mesma narra essa história e nos conta como se apaixonou pelo guarda Carter Woodwork durante a Seleção, além do que aconteceu naquele fatídico Halloween quando os dois foram descobertos e sua vida nunca mais foi a mesma.
A favorita também está disponível em edição impressa, como parte da antologia ilustrada Felizes para sempre, que traz todos os contos do universo da Seleção reunidos em um volume só, além de introduções inéditas de Kiera Cass, bônus exclusivos e um trecho de A sereia, novo livro da autora que será lançado em janeiro de 2016.


 *Comprei E-book, pois saiu antes do físico, mas já estou com o físico comprado também e ansiosa para receber e ver esse lindão na minha estante - RESENHA CLIQUE AQUI!*

“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Paralela:


 *Já comprei em pré venda - espero que chegue logo - Eita ansiedade - EM BREVE RESENHA AQUI NO BLOG*

Viúva aos 31, Katherine Parr se apaixona por Thomas Seymour e espera finalmente se casar por amor. Em vez disso, é obrigada a encarar o mais difícil casamento de todos: Henrique VIII, famoso por mandar guilhotinar duas de suas esposas anteriores. Katherine faz de tudo para escapar desse homem doente e egoísta, mas ninguém pode recusar uma proposta do rei. Com a ajuda de sua fiel serva Dot, ela navega a perigosa corte inglesa, repleta de amizades traiçoeiras e interesses velados. Em meio a tudo isso, Katherine continua a acreditar no amor. Ela será capaz de sobreviver?



Companhia das Letras: 


 *Já garanti meu e-book*

Primeiro livro da trilogia As Areias do Imperador, Mulheres de cinzas é um romance histórico sobre a época em que o sul de Moçambique era governado por Ngungunyane (ou Gungunhane, como ficou conhecido pelos portugueses), o último dos líderes do Estado de Gaza - segundo maior império no continente comandado por um africano.
Em fins do século XIX, o sargento português Germano de Melo foi enviado ao vilarejo de Nkokolani para a batalha contra o imperador que ameaçava o domínio colonial. Ali o militar encontra Imani, uma garota de quinze anos que aprendeu a língua dos europeus e será sua intérprete. Ela pertence à tribo dos VaChopi, uma das poucas que ousou se opor à invasão de Ngungunyane. Mas, enquanto um de seus irmãos lutava pela Coroa de Portugal, o outro se unia ao exército dos guerreiros do imperador africano.
O envolvimento entre Germano e Imani passa a ser cada vez maior, malgrado todas as diferenças entre seus mundos. Porém, ela sabe que num país assombrado pela guerra dos homens, a única saída para uma mulher é passar despercebida, como se fosse feita de sombras ou de cinzas.
Ao unir sua prosa lírica característica a uma extensa pesquisa histórica, Mia Couto construiu um romance belo e vívido, narrado alternadamente entre a voz da jovem africana e as cartas escritas pelo sargento português.

“Um romance notável, de grande força expressiva.” - Milton Hatoum




Depois de surpreender a todos com sua verve poética, em Ligue os pontos, e de se consolidar como um dos mais inventivos cronistas brasileiros da nova geração, com Put some farofa, o aclamado ator e roteirista do Porta dos Fundos revela mais uma face de seu talento.
Com influência de Millôr, Sempé, Steinberg e de sua avó Ivna, Gregorio Duvivier nos oferece dezenas de desenhos inéditos de nanquim e aquarela, que conciliam o lirismo, a irreverência e o engenho já familiares a seus fãs.
Em um passeio pelo repertório cultural do autor, vemos reinventadas vida e língua cotidianas. A originalidade e o frescor de Gregorio estão de volta, desta vez para enriquecer a tradição de nosso humor gráfico.


“Um gozo total de grafismo e ideias.” - Laerte
“O melhor livro de poesia dos últimos tempos.” - Cora Rónai
“Uma nova e intensa estrela no horizonte da poesia brasileira.” - Marcelo Coelho
“Nem todo bom humorista é um bom cômico, nem todo bom comediante é um bom ator e nem todo bom roteirista é um bom cronista. O Gregorio Duvivier é tudo isso ao mesmo tempo e vice-versa. É econômico: você paga por um Duvivier e leva seis.” - Luis Fernando Verissimo

 E aí o que acharam?
Eu estou louca com tanta coisa boa!

8 comentários:

  1. Oi Karini, quero muito ler Coroa Cruel, e a Serei, a Favorita, e Espada de Vidro, aja dinheiro hahaha, os outros não me chamaram tanto a atenção bjs.

    ResponderExcluir
  2. Coroa Cruel, A Sereia e Espada de Vidro são livros que eu quero muuuito ler! Lançamentos incríveis esse mês!

    ResponderExcluir
  3. Louca pra ler esses da Victoria, os livros são super bem falados.
    Xeque-mate da rainha me interessou, parece legal.
    E estou ansiosa pra ler o de A série.
    Muitas livros legais =D

    ResponderExcluir
  4. Quero ler A Sereia, Estrelas Perdidas (Star Wars ♥) e Xeque-Mate da Rainha, amo livros históricos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. ja li a sereia e amei!!! achei bem bacana o que xeque mate da rainha tbem!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos tem vários livros que quero ler como A Sereia que gostei muito da historia, Coroa Cruel que já li só um conto e já li Espada de Vidro que adorei !!

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Eu estou louca para ler A Seria e a série do livro A rainha vermelha, o conto A favorita quero muito ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Quantos lançamentos!!!
    Mas os que mais me interessam são a série da Rainha Vermelha, Nova Ordem e Star Wars =)

    ResponderExcluir