Rocco - Extra .. extra .. olha alguns lançamentos aguardados por mim!

Olá amigos, hoje vou compartilhar com vocês alguns dos lançamentos da Editora Rocco, que não é nosso parceiro no Mix, mas é uma Editora que eu curto alguns dos livros publicados.


*Mega quero*

Louise Russell é uma pessoa como outra qualquer. Tem família, uma rotina e, um dia, sozinha em casa, faz o que qualquer outra faria: abre a porta para o carteiro. No entanto, o que recebe não é uma correspondência e sim um ato de violência. Agredida, é paralisada e jogada no chão. Aquele homem estranho, de aparência repugnante, vai fazer alguma coisa com ela. E ela nada pode fazer a não ser encarar as fotos da família na parede e se dar conta de que nunca prestou atenção a esses fragmentos de felicidade congelados no tempo. O homem que bateu à sua porta tem planos para ela. Ele veio tomar-lhe algo de muito precioso: sua liberdade. Antes de levá-la, ele diz: “Vim levar você para casa, Sam.” Sam? Quem é Sam?, pensa Louise antes de se somar à lista de mulheres desaparecidas.

Sombrio é o segundo thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem as cometeu, e fazê-los pagar. Corrigan, no entanto, não é um detetive comum.  Sua infância sofrida e traumática – era abusado sexualmente pelo pai – despertou nele uma conexão como lado obscuro do ser humano. Ao investigar cada morte, o detetive consegue imaginar – e mesmo sentir – o que motiva o assassino a realizar suas mortes. É essa intuição poderosa que vai orientar Sean Corrigan e sua eficiente e leal equipe na busca por Louise e outras mulheres que sumiram sem deixar pistas.

Como um bom romance policial, Sombrio tem todas as reviravoltas, diálogos, personagens e suspenses típicos, mas vai além:  como ex-policial, Delaney retrata com fidelidade os procedimentos investigativos e a rotina na instituição. Como os policiais reagem durante a investigação de um crime, como se relacionam entre si e com os criminosos. É possível sentir que cada personagem tem densidade e certamente foi inspirado em muitos dos colegas e casos investigados pelo autor. Sean Corrigan, o herói de Delaney, impressiona pelos vários desafios que deve superar, seja ao administrar seu passado sombrio que vem à tona em cada assassinato que investiga, seja ao tentar conciliar sua intensa e caótica vida profissional e sua família – a filha e sua mulher, que considera seu porto seguro. Mas para tristeza de Sean e satisfação do leitor, Delaney reserva para seu personagem muitos casos para solucionar. Afinal, o ser humano tem facetas obscuras e sombrias que, de vez em quando, emergem. E, em alguns casos, concretizam horrores que só ele pode entender.

 *Mega quero*

Uma poderosa nevasca deixa à porta da amedrontada Stella uma surpresa que mais parece ter saído de sua imaginação: Blue, uma adolescente com olhos azuis como seu nome, e longos cabelos loiros. Estonteantemente bela, a jovem poderia ser uma fada ou ninfa dos contos de fada. Entretanto, a garota traz para o protegido santuário de Stella um segredo sombrio que vai colocar sua vida e tudo o que ela conhece em risco.

Não chegue tão perto é o romance de estreia da britânica Luana Lewis. Ela usa sua experiência como psicóloga clínica para criar um thriller que tem como personagem principal a traumatizada psicóloga Stella Davies. Vítima de uma série de abusos na infância e adolescência, Stella tenta ajudar pessoas numa clínica especializada em avaliações de relações familiares.

Apesar de relativamente nova na profissão, ela começa sua carreira com um desafio:determinar se o médico Lawrence Simpson está habilitado a ter a guarda integral de sua filha, que vive com a mãe alcoólatra. O que pesa contra ele são as alegações de que é violento com ela e a filha. Mas não seriam apenas delírios de uma mulher desajustada? Ao longo das entrevistas nas quais ambos disputam uma batalha silenciosa pelo controle da situação, Stella tenta descobrir a verdade e se depara com uma realidade assustadora.

Também não seriam delírios que acometem Blue, a estranha menina que consegue entrar na casa de Stella?  Blue alega que Max, o marido de Stella, é seu pai, um choque para a amedrontada Stella, prisioneira de si mesma desde que o caso sobre o pedido de guarda de Lawrence teve um desfecho terrível. Naquela mansão, sozinha com uma menina que diz ser sua enteada, a psicóloga sente a sombra do perigo.

Não chegue tão perto é narrado em três tempos: em 2009, num flashback no qual o leitor conhece Stella e acompanha o caso de Lawrence Simpson; nas sessões de terapia de Max com Blue; e na crescente tensão entre Blue e Stella na casa dessa última. Cabe ao leitor ligar os pontos e encontrara verdade por trás das histórias de Blue, Max, Lawrence e Stella,inteligentemente construídas por Luana Lewis a partir de suas experiências clínicas em lidar com traumas de crianças e adolescentes.

 *Já garanti o meu - Está chegando.. (dancinha da felicidade!)*

Ambientada num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço, a trilogia Never Sky acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, considerado um Forasteiro. Se no primeiro volume da série, Sob o céu do nunca, os destinos dos jovens se cruzam numa improvável (e perigosa) aliança pela sobrevivência, agora, em Pela noite eterna, eles anseiam por um reencontro. Mas muitos obstáculos e algumas armadilhas se impõem no caminho dos dois.
Já fazia meses que Aria vira Perry pela última vez. Neste meio-tempo, o jovem foi confirmado como Soberano de Sangue dos Marés, sua tribo, e Aria recebeu uma missão impossível: encontrar o Azul Sereno, local livre das tempestades de éter que ameaçam o seu mundo.E finalmente o casal está junto mais uma vez. Mas esta reunião não agrada a todos, a tribo reluta a aceitar Aria. 
Uma sequência de eventos inquietantes, como o quase afogamento de Perry e o atentado contra a vida de Aria, levam a jovem à drástica decisão de abandonar a tribo e partir em busca do Azul Sereno. Acompanhada de Roar, melhor amigo de Perry e detentor do dom da audição como ela própria, Aria tem como destino a tribo dos Galhadas. Rumores dizem que o líder Sable tem conhecimento sobre o verdadeiro local do Azul Sereno. 
Na tribo, Perry tem que enfrentar a desconfianças de antigos amigos enquanto procura encontrar seu lugar como Soberano de Sangue.  Com a falta de alimentos e as tempestades cada vez mais próximas e violentas, Perry sabe que não tem muito tempo para salvar seu povo, mas a alternativa de abandonar a vila parece muito pior.
Mais uma vez Aria e Perry estão separados, e têm que enfrentar tentações e traições enquanto buscam uma maneira de fazer o amor vencer. Combinando fantasia, ação, ficção científica e uma história de amor inesquecível, Veronica Rossi, escritora brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de Jogos Vorazes e Divergente.

 *Quero, quero*

No penúltimo livro da série The Lying Game, da mesma autora do bestseller internacional Pretty Little Liars, o mistério que envolve a morte de Sutton Mercer se complica ainda mais com a chegada de uma nova suspeita à cidade.

No título anterior da saga, Caça ao Tesouro, o leitor descobriu o que se passou no Sabino Canyon, quando um passeio romântico entre Thayer e Sutton se transformou em pesadelo, mas continua sem saber nada sobre os acontecimentos que levaram à morte da irmã gêmea de Emma Paxton.

Emma, por sua vez, permanece fingindo ser a irmã sem que ninguém, a não ser o namorado Ethan, saiba de seu disfarce. Depois de descartar como suspeitos as principais amigas, o namorado e os pais adotivos de Sutton, Emma Paxton encontra-se às voltas com uma inesperada possível nova assassina da irmã.

Problemática e, ao que tudo indica, perigosa, Becky, a mãe biológica das gêmeas separadas ao nascer, reaparece na vida de Emma após 12 anos sem dar notícias. Já não bastasse a complicada relação entre mãe e filha, abandonada aos cinco anos de idade e deixada à mercê de famílias adotivas, Emma descobre que Becky sofre de algum problema psicológico.

Como Emma, o leitor é convidado a juntar as peças de um quebra-cabeça e resolver o mistério por trás da morte de Sutton. A narrativa ágil de Sara Shepard faz de Juro pela minha vida um thriller psicológico irresistível. 

 *Quero, quero*

No terceiro livro da série Gladiador, Filho de Spartacus, o jovem Marcus Cornelius Primus segue determinado a salvar sua mãe. O jovem levava uma vida normal numa bucólica ilha na costa da Grécia, quando seu pai, um centurião aposentado do exército romano, foi assassinado e sua mãe, sequestrada. Em sua jornada para vingar a morte do pai e descobrir o paradeiro da mãe, Marcus se torna um aprendiz de gladiador e descobre um segredo sobre sua origem e o passado de seu pai que pode pôr em risco sua própria vida.

Repleta de referências históricas e mesclando ficção e personagens reais como Spartacus, célebre gladiador e líder da maior revolta de escravos da Roma Antiga, e o chefe militar e político Julius Caeser, a série de Simon Scarrow é uma verdadeira viagem no tempo e uma eletrizante aventura pelas ruas e arenas do poderoso império romano, protagonizada por um jovem que, assim como outros heróis da literatura juvenil, é forçado a deixar de lado sua inocência e a partir em uma jornada que exige coragem e determinação.

Depois de ser capturado e levado como escravo para a escola de gladiadores enquanto tentava localizar o general Pompeius, o Grande – ex-comandante de seu pai e única pessoa que poderia ajudá-lo a descobrir o paradeiro de sua mãe e restaurar a vida de sua família –, em Luta pela liberdade, e de ser comprado por Gaius Julius Caesar na sequência Batalhas nas ruas, agora, em Filho de Spartacus, o jovem Marcus está finalmente livre da escravidão. Mas o imperador quer a sua ajuda para lutar contra um novo líder rebelde que planeja formar um exército de escravos e liderar uma nova revolta para ressuscitar a causa de Spartacus.

Dividido entre o objetivo de resgatar sua mãe e as tarefas que lhe são impostas, o jovem Marcus, que já descobrira ser filho do escravo mais odiado e perigoso do Império, precisa usar toda a sua inteligência e coragem para evitar uma nova carnificina, convencendo o líder escravo Brixus a interromper uma revolta mortal e, por outro lado, impedindo o poderoso Caesar de atacar os escravos, ao mesmo tempo que tenta preservar sua verdadeira iddentidade - e sua vida. Será ele capaz de mudar o rumo dos acontecimentos e ainda salvar sua mãe? Filho de Spartacus é mais um capítulo imperdível na arrebatadora saga do aprendiz de gladiador escrita por Simon Scarrow.
São todos bastante aguardados por mim! Haja grana! Falência prevista em 3.. 2.. 1.. 0!!!! 
E vocês o que estão aguardando de lançamentos para 2016?

12 comentários:

  1. Olá com certeza são ótimos lançamentos mais o que eu quero muito,muito mesmo é Pela noite eterna adorei o primeiro livro e não vejo a hora de ler esta continuação.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa boa hein! Tbém adoro essa editora!
    Quero Sombrio já ouvi falar e to super curiosa!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi é muito livro pra pouco dinheiro, a editora rocco sempre lançando livros incríveis as sinopse que mais me chamaram a atenção foram< Não chegue tão perto, Pela Noite Eterna, Juro pela minha Vida, bjs.

    ResponderExcluir
  4. lançamentos interessantes com certeza, gostei da sinopse Pela Noite Eterna, adoro livros distópicos.

    ResponderExcluir
  5. Sou louco para ler as séries de Pela Noite Eterna, Gladiador e The Lying Game, as histórias parecem muito boas. Não Chegue Perto também me interessou bastante, acho que vou amar também! Realmente ótimos lançamentos. Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que a editora resolveu pegar esses da Veronica Rossi, porque estou com o primeiro pra ler e não li porque pararam na outra editora. Agora acho que dá. Foi o que mais chamou atenção, os outros tem sinopses legais, mas ainda preciso de resenha pra ver se leio algum.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com esse Sombrio já, parece ser muito boa atrama.

    ResponderExcluir
  8. Oiiee,
    Os lançamentos parecem ser bacanas, mas nenhum me chamou a atenção, quem sabe depois de ler alguma resenha eu me interesse por algum deles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gostei muito dos lançamentos principalmente o novo livro da trilogia Never Sky que quero muito começar a ler !!

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosos lançamentos.
    Lindas capas.
    Mim interessei bastante pelo livro, Não chegue tao perto, amei tambem sua capa.

    ResponderExcluir
  11. Falencia a vista!!!kkk Quero quase todos, as capas são lindas!!! São tantos lançamentos e estão apenas no inicio do ano!!!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  12. Dessa lista, ó único que quero ler é Pela Noite Eterna. Quero muito começar essa trilogia e tô com grandes expectativas, espero não me decepcionar!! :)

    ResponderExcluir