Resenha || Da Ordem Ao Caos - Elizabeth Laban

19.2.16

Editora: Farol Literário
Páginas: 320
*Recebido em parceria com a Editora*
Duncan é o aluno terceiranista do Colégio Irving que ficou justo no quarto do ex-aluno albino da escola, Tim – o garoto que se envolveu em um episódio obscuro para o qual havia muitas perguntas e poucas respostas. Ao entrar em seu novo quarto, Duncan encontra uma pilha de CDs que o ex-aluno lhe deixou com revelações do passado nebuloso e que o levará para uma jornada em seus próprios conflitos, fazendo diversas relações com o tradicional trabalho de conclusão do ensino médio do colégio, o ensaio sobre a tragédia.
"Entre para ser e encontrar um amigo"
Um novo ano começa no Colégio Irving: os alunos retornam do recesso, ocorrem reencontros, risadas e histórias. Os alunos vão descobrir quais serão os seus quartos; o seu santuário pessoal de cada um no colégio durante o ano. Duncan é um veterano, que vai tentar deixar sua marca no colégio, mas também tem como objetivo esquecer os horríveis acontecimentos do ano anterior.

Mas como esquecer, se o seu quarto é o mesmo de Tim, o garoto albino que causou comoção no ano anterior. Como se não bastasse, Tim deixa para ele inúmeros CDs contando a história do seu ponto de vista. Dois jovens que tiveram poucas trocas de palavras conseguem ter suas vidas entrelaçadas por uma narração envolvente, forte e impactante.
"Foi uma surpresa pra mim, porque tudo que eu queria ao vir pra cá era ter alguns amigos e me divertir."
Os capítulos são narrados em primeira pessoa e alternam entre o cotidiano de Duncan e a narração de Tim sobre o ano passado.
A história de Tim causa uma estranha atração, do tipo que impede o jovem Duncan de largar as gravações sem ficar pensando no assunto.

É essa troca de lembranças que faz com que o Duncan analise a própria vida. Será que não existem alguns conselhos ou lições que ele consiga tirar das palavras de Tim, para evitar que a sua própria vida se torne uma tragédia?
O livro é único e muito especial. O leitor irá se lembrar dessa história por muito tempo depois de ter terminado a leitura.

11 comentários

  1. Oi, Karini!
    Esse livro me lembrou Os 13 Porquês por conta dessa história de gravações e tals...
    Anotei aqui a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, a historia parece ser ótima e já foi para minha lista, tenho certeza de que irei gostar muito do livro, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    O livro tem tudo para ser bom, não o conhecia mas agora quero!
    Amei a resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá não conhecia este livro mais parece ser uma história bem marcante e comovente,valeu a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo livros que marcam o leitor mesmo depois do término da leitura, além do mais, a premissa é muito bacana e sua resenha me deixou bastante interessado! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ter lido a resenha do livro, até agora só conhecia mesmo só pela capa, fico feliz que o livro seja único, pois parece que a cada dia que passa se trona mais difícil encontrar uma leitura independente.

    ResponderExcluir
  7. Oi sinceramente a sinopse do livro não me chamou a atenção bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    O livro pareceu legal e alto reflexivo, mas não foi uma historia que me interessou !!

    ResponderExcluir
  9. Gostei.
    Primeira vez que vejo um livro, retratar um Pessoa albina, jan me conquistou só por esse fato, vou com certeza dar uma conferida nesse estória.

    ResponderExcluir
  10. nao conhecia este livro. achei mto legal tratar de uma pessoa albina o tim. mto diferente. obrigada pela dica. amei a resenha

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros que intercalam pontos de vistas, mas esse não é um livro que eu leria, pelo menos não agora. Gostei bastante da sinopse e da resenha, mas vou guarda-lo pra ler no futuro!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por