Resenha || Coroa Cruel - Um conto da série A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

8.2.16

Editora: Seguinte
Páginas: 232
*Livro do meu acervo pessoal*
Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos.
Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte.
Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de ‘Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha.



Coroa Cruel é a versão física que reúne dois contos que podem ser encontrados de graças nos sites como Amazon.com.br - os contos são Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço.

Coriane é da casa Jacos e cantora - uma das que podem entrar na mente das pessoas e descobrir tudo a respeito e comandar atos através do seu poder. Apesar de ela não acha isso correto, então simplesmente não usa seu poder; além de ser proibido (teoricamente) usar seu poder contra um igual (prateado)

Ela possui uma visão bem diferente do mundo dos prateados, assim como jamais sonhou ou desejou tornar-se Rainha. Sua casa (Jacos) estava completamente falida, vivendo de aparências e com a morte de um tio, seu pai acabou assumindo suas funções junto à corte o que deu a oportunidade de Coriane adentrar esse mundo. Já em sua primeira aparição em um jantar, teve o desprazer de ter sua mente invadida por Elara que desde essa época já ansiava pela coroa. Em uma tentativa de fugir da proximidade com Elara, Coriane acaba encontrando o príncipe Tiberias e acabaram pouco a pouco se tornando amigos e mais tarde se apaixonando. Nisso Tiberias teve consentimento de seu pai e tornou Coriane sua esposa e futura Rainha; indo contra todo protocolo, já que deveria haver uma "Prova Real" onde uma jovem forte seria escolhida para unir poder ao trono mantendo-os sempre poderosos! Mas isso não aconteceu! Então o preço a pagar foi que os filhos de Tiberias e Coriane deveriam seguir o protocolo escolhendo suas esposas através do protocolo. 

Obviamente as casas não ficaram felizes com a escolha de Tiberias de burlar o protocolo, mas ele casou-se por amor. 

Coriane infelizmente não teve felicidades plenas enquanto Rainha, tendo problemas com Elara aparentemente, que já visava à coroa desde sempre!

Quem leu Rainha Vermelha sabe o final que teve Coriane e Elara.. Então não vou contar aqui, pois vai que alguém ainda não leu e eu estrague o suspense!

O que eu posso dizer sobre Coriane? Ela era uma mulher simples, com poucas ambições. Apesar de seguir regras e ter obediência sentia-se nela à sede por mudança, por algo diferente do que eles tinham entre prateados e vermelhos, mas ela era apenas uma jovem que sempre se manteve submissa aos desejos de seu pai.. Mesmo que algumas vezes sonhasse com mais e burlasse algumas regras pequenas!  

Em Cicatrizes de Aço temos uma passagem de tempo já com a Guarda Escarlate em ação e Diana Farley (a ovelha nos arquivos secretos) ou simplesmente a capitã corajosa e destemida. Mesmo uma vermelha, sem qualquer poder, ela é uma heroína nata, que se coloca em perigo a todo instante para defender aquilo que acredita; sabe que um dia a morte virá e será inevitável, mas prefere morrer lutando para ver os vermelhos como ela; livres, vivendo de maneira justa e não passando fome, sendo escravizados e indo obrigatoriamente para uma guerra que não os pertencem! Ver as coisas pelo ponto de vista dela, para mim foi bastante interessante, pois pude ter uma visão mais ampla de sua personalidade. Nesse conto, também tomamos conhecimento em como Shade, irmão de Mare passou a fazer parte da Guarda Escarlate. Neste conto temos também conhecimento de detalhes sobre a Guarda e como as coisas funcionam.

Eu adorei os dois contos. Posso dizer que ambas Farley e Coriane são vermelha e prateada, diferentes em muitas coisas; mas com um coração maior do que as pessoas de suas espécies geralmente possuem. 
Enquanto Coriane é mais contida e até fraca para lutar contra aquilo que lhe infligem, Farley não tem medo e parte para a guerra.. 

Mare Barrow possui um pouco de cada uma delas.. Ela é vermelha e prateada, bondosa e guerreira, às vezes fraca outras forte e destemida! Uma mistura muito interessante que torna a personagem  muito palpável e uma heroína que promete muito nos próximos volumes!

Já estou lendo Espada de Vidro e só posso dizer! Aguardem! Tem muito mais adrenalina chegando!
Apaixonada pelo mundo criado por Victoria Aveyard!

15 comentários

  1. Eu vejo muitas pessoas falando bem dos livros dessa série,mais nunca me chamou a atenção devido á ser de um estilo que não curto...não sei,me parece ser uma mistura de fantasia os livros,e não curto livros assim,fica muito "artificial" para mim sabe...

    Mas acho lindas as capas desses livros,super cleans e sofisticadas,não é mesmo?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro desta série mais estou muito ansiosa,espero poder ler em breve e curtir os contos também.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, eu gostei muito da sinopse desse livro, eu só leio elogios a essa escritora e a essa serie de livro e fiquei curiosa em relação aos livros com certeza vou começar a ler e como sempre sua resenha está incrível bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karini!
    Pra ser bem sincera, não curti muito os contos.
    Também vou começar a ler Espada de Vidro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gosto muito dessa serie e assim que soube do conto fiquei doida para ler, principalmente o da Coriane pois é uma personagens que vimos falar muito no primeiro livro e agora estou aguardado o lançamento de Espada de Vidro!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha dos contos mas confesso que ainda não li Rainha Vermelha, mas pretendo rs está na minha infinita lista de livros pra ler!
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  7. Tem como se apaixonar por algo que não tenho ideia de como é? Porque estou encantada por esses livros e nem li ainda! Parece ser muito bom e os contos são um algo a mais na história que vale a pena conferir pra quem já ficou fã logo no primeiro. Parece que essa trama vai ser muito boa e aguardo os próximos lançamentos ansiosa pra ler também!

    ResponderExcluir
  8. Li A rainha Vermelha começo de janeiro e gostei bastante. Final incrível do primeiro livro! Não li ainda Coroa Cruel mas tenho curiosidade em saber mais sobre a mãe de Cal apesar dela não ser uma personagem marcante. Também estou ansiosa para ler Espada de Vidro!

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa sinopse e resenha, só fiquei com mais vontade de ler a série (nem li o primeiro ainda). É uma tristeza isso haha. Não sei se vou comprar esse, tenho uma sisma com livros de contos e simplesmente não gosto. Nunca leio ele todo.

    ResponderExcluir
  10. Estou esperando muito dessa saga, todo mundo fala tão bem e eu ainda nem li! Ansioso para poder fazer isso, acho que vou me envolver bastante com a história. Abraços, a resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  11. Estou curiosa para ler esses livros da autora, pois todos os comentários que leio sobre são positivos. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Gente eu estou louca para ler os livros, estou vendo muitos elogios, que bom que gostou dos dois contos, espero ter a oportunidade de ler em breve, tenho certeza de que vou amar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Amei linda essa capa, e a resenha ficou ótima.
    Quero muito ler essa série, espero em brevr poder desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Já esta na minha lista de leitura, estou só esperando para ler na sequência, pois é muito ruim ficar meses aguardando um lançamento!!! As capas são lindas e só ouço elogios sobre essa série!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  15. Gente, já tinha visto esse livro, mas não sabia que era isso tudo!!!! Já Quero!!!!!! Já tinha visto diversos comentários sobre essa série, mas nunca cheguei de fato a pesquisar, mas me encantei pela sua resenha, e esse livro com certeza vai ser uma das minhas próximas leituras. Espero amar ele tanto quanto você!!!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por