Resenha II Magimakía - A busca por Merlin - Rafael Lovato


Editora: Chiado Editora
Páginas: 250
“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência. Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.
Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!
Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria. Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo! 
"Magimakia" se tornou um dos meus livros favoritos dos últimos tempos. O autor Rafael Lovato conseguiu criar com maestria uma fábula repleta de encantos, ação e humor.
Logo no início, Rafael Lovato informa ao leitor que recebeu a visita do fantástico, astuto e magnânimo goblin e o seu troll de companhia. O goblin entrega ao autor três livros antigos, que devem ser traduzidos para que todos conheçam a história de Magimakía. E é exatamente isso que Rafael faz!
"Devemos acompanhar essa situação com olhos arregalados, pois envolvem magos e os duelos élficos".
Como o nome do livro já explica, a obra irá nos contar sobre a busca por Merlin, mas de uma forma nunca vista antes. Esse universo fantástico criado por Rafael Lovato apresenta ao leitor goblins, trolls, anjos, demônios, magia, ação e muito, muito mais!!
Uma conspiração envolvendo seres que são inimigos ao longo das eras vai comprovar que a sede de poder é um atrativo capaz de fazer com que as linhas definidas sejam apagadas.

Um dos protagonistas desse primeiro livro é Oliver. Oliver é um garoto que vive no mundo "normal" e que sofre diariamente na escola. Como a sinopse explica, um dia, um goblin aparece e o sequestra o garoto, que não faz ideia de que é a única pessoa capaz de encontrar Merlin!
Jogado nesse mundo fantástico, Oliver leva os leitores a uma aventura nunca vista antes!

Para os fãs do gênero literário, Magimakía é leitura obrigatória. A trama é tão perfeitamente escrita, que todas as pontas são amarradas no primeiro livro e as explicações vão levando o leitor ao quadro geral. A escrita é viciante, mesclada com falas repletas de humor e personagens pitorescos.
“Bem que sua mãe sempre avisou que, se ele pensasse que as coisas não podiam piorar, era porque acabou sua capacidade criativa!”

14 comentários:

  1. É primeira vez que li algo sobre este livro achei a sinopse super interessante ainda mais para quem é fã de histórias fantásticas este livro é uma ótima dica,valeu Mix.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que top! Adoro livros "fantasticos " onde nada é real ou possível haha
    Gostei da história do jovem Oliver e espero poder entrar e viajar no seu mundo *-*
    Bjus :)

    ResponderExcluir
  3. Oi nossa que capa incrível, eu gostei muito da sinopse o livro parece ser bem interessante eu não conhecia esse escritor e nem o livro é a primeira resenha que eleio dele já coloquei ele na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se leria só porque não sou de pegar livros assim. Mas parece ser muito bem feito e acho que iria adorar essa narrativa. A sinopse chama atenção, gostei da trama. Vou procurar mais dele pra saber melhor.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros assim, fantasia é um gênero que me atrai muito, adoro os seres místicos encontrados na narrativa. Já conhecia o livro e me interessei em ler.

    ResponderExcluir
  6. Acho esses livros muito legais. Ainda não conhecia esse livro, mas gosto de tudo que envolve bruxas. Sei que não tem nada a ver, mas me lembrou um pouco Parcy Jackson haha! Por ele ser normal e ser levado da escola e tudo mais. Gostei, vou adicionar a lista.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou fã de livros de fantasia,mas por tudo o que você falou que o livro não deixa pontas soltas,têm uma boa trama,vários tipos de seres diferentes e ainda com um toque de falas bem humoradas (é sempre bom não?!) deve ser um bom livro para quem curte esse gênero. Vou recomendar para o meu irmão.

    Ainda não conhecia o autor,então muito sucesso para ele!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem viciante e instigante, adorei a premissa e amo histórias de fantasia. A capa está maravilhosa, sua resenha me deixou ainda mais ansioso p/ poder ler ! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para ler esse livro, me pareceu ser uma fantasia instigante, fique curiosa para ler, mesmo a capa sendo meio macabra.

    ResponderExcluir
  10. O livro tem tudo para me agradar, eu amo fantasia, gostei muito do enredo, não tinha visto ele antes, mas pretendo dar uma chance, e devo dizer que achei a capa sinistra e eu fiquei com medo dela hahahahahaha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gostei desse livro o universo criado pelo autor pareceu bem interessante e gosto muito de historia que tenham referencias a Merlin e gostei principalmente de temos mistério mas o autor consegue ir os revelando ao longo do livro para o leitor !!

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa e a resenha.
    Porém não gostei muito da resenha, passa longe do meu gênero literário, espero reconsiderar essa leitura, mas por.enquanto não lerei.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de gostar muito do tema, esse livro não me chamou atenção então provavelmente não lerei!! Achei a capa legal e tudo, mas não despertou minha curiosidade!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da capa e da resenha, mas não é um livro que me chama muita atenção, apesar de gostar de alguns livros do gênero. :/

    ResponderExcluir