Resenha II De Repente - Série Royal, #1 - Nichole Chase

Editora: Pandorga
Páginas: 452
*Livro recebido em parceria com a Editora
Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.
Sabe quando você pega um livro para ler sem grandes expectativas. Bem foi assim que nos vimos lendo De Repente, fomos com zero expectativas e acabamos com um livro fofo nas mãos.

Quando Samantha recebeu o convite para jantar com a Duquesa Rose Sverelle Dollange, você logo imagina: ah lá vem mais uma princesa perdida, mas que nada! Samantha é na verdade a Duquesa de Rousseau da Lilaria, um país pequeno da Europa. Depois de muitas explicações e insistência da Duquesa Rose e do Príncipe Alex (esse sim é um príncipe de verdade), Sam fica sabendo do seu legado de Duquesa e que deve ir para Lilaria para cuidar do seu Estado e assumir seu lugar no Conselho Real.

Sam, que faz pós-graduação em biologia voltada para aves de rapina e que está cuidando do pai, que está passando pelo tratamento de contra câncer, fica em duvida se aceita o titulo ou se permanece nos EUA. Depois de muito analisar e saber das possibilidades de que seu pai seja melhor atendido, ela aceita, mesmo não gostando da atenção que agora tem da mídia e dos paparazzi.

Sam se sente intimidada e não preparada para participar do conselho ao lado da Rainha, mas com a ajuda de Alex que tenta de todas as formas mostrar que vai ser muito bom para ela assumir o legado da família, ela vai se sentindo mais segura e mais próxima do príncipe que joga todo o seu charme para conquista-la.
Meu andar furioso me levou rapidamente até a mesa ao lado da qual Alfred estava. Eu alcancei-o a tempo de ouvir suas últimas palavras.
— Ela tem uma aparência bastante duvidosa.
— A mulher "de aparência bastante duvidosa" está bem ao seu lado. Seu imbecil. — Olhei para a cabeça dele, mal percebendo as pessoas à mesa, até elas se levantarem.
Marilia: Durante a leitura acompanhamos todo o passo a passo e as dificuldades e inseguranças da Sam, e muitas vezes quis dizer: amiga, melhore! Se jogue na vida! Até que certo ponto ela realmente resolve deixar de lado todas as duvidas e encarar tudo de frente.

Bruna: Achei o livro bem dinâmico, com uma mocinha que você gosta logo de cara. Todos os personagens secundários são ótimos, plebeus ou da realeza. A história tem um ritmo bem bacana, tanto na parte que se passa nos Estados Unidos, quanto na parte de Lilaria. Gostei muito da questão meio que abordada sobre os paparazzi, e toda essa loucura sem limites da exposição midiática (coisa que a Sam quer passar longe).


Marilia: O livro é todo pelo ponto de vista da Sam, apesar de gostar mais de pontos de vistas alternados, nesse caso o livro não perdeu em nada quando só deu o ponto de vista dela. Sam não é uma mocinha bobinha, ela tem muita atitude, é divertida, dedicada e empenhada em cumprir o seu papel de Duquesa, sem deixar de ser gente como a gente, pois ela preserva sua simplicidade e espontaneidade, mesmo sendo da realeza.

O enredo tem todo essa áurea fofa de realeza, mas tem também seu lado hot, o que ate me surpreendeu, pois tinha certeza que ele seria quase Um Diário da Princesa da Meg Cabot, mas temos que lembrar que a Sam não é nenhuma adolescente, é uma adulta de 23, madura e estudante de pós-graduação, e Alex tem 27 anos e é um príncipe dedicado ao seu povo, inteligente e que aprendeu como lidar com a parte ruim da exposição que seu cargo.

Bruna: Só tenho uma ressalva leve, assim coisa boba de nada...
Estava eu muito bem lendo, inclusive me questionando o porquê de nunca ter lido diário da princesa e afins, quando DE REPENTE (hahaha)
Pá!
Uma cena hot, bem no meio de todo essa áurea “infanto/princesa/Disney/sessão da tarde”
Não me entendam mal, a cena é bem feita, de bom gosto, seria só mais uma cena normal em qualquer outro livro.
Então, esse livro é um infanto-juvenil. Ele parece, mais não é, diria que ele é um “jovem-lit ou um chick adulto” hahaha. 
Não me importava quem estava nos vendo ou o que os tabloides publicariam depois. Aquele era o momento mais feliz da minha vida e eu iria vivê-lo
Bruna: Então se você leu alguma resenha dizendo que esse livro é recomendado para meninas de 12-18 anos... não sei você, mas eu não gostaria que minha filha de 12 anos lesse as cenas em questão, (sim bancada da cozinha, estou falando de você), mas se você tiver de boa com isso, leia junto com ela, deve ser uma experiência sensacional e educativa.
De resto, o livro é bem para passar o tempo, até para jovens não tão jovens como eu. Como eu disse, a dinâmica do livro é bem gostosa, a narrativa flui muito, e quando você se dá conta já acabou.
Ele vai mudar sua vida??? Claro que não. Você vai querer ler a continuação? Claro que sim. Essa autora tem uma boa escrita e você vai querer ler outras obras dela.

Marilia: Quero também dar destaque aos personagens secundários que são maravilhosos, amei a Jess, melhor amiga da Sam, e Chadwick, o assistente da Sam e também a Cathy, princesa e irmã do Alex.

Gostei muito da leitura, foi leve e rápida, quando vi o livro acabou. Ainda bem que vem mais dois livros da série, que serão protagonizados pela Cathy e o terceiro pelo Maxwell, irmãos do Alex.


17 comentários:

  1. Não estou tão interessada assim no livro, quem sabe quando os outros volumes saírem me rendo a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Comigo foi o contrário fui com bastante expectativa ler este livro aí de repente não achei lá aquelas coisas, não me entendam mal a história é legal mas não sei, faltou alguma coisa.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, acho que as vezes a expectativa ajuda e as vezes atrapalha. Eu andava com expectativas muito alta a todo livro que lia e sempre q terminava ou ainda mesmo durante a leitura, ficava achando q estava "perdendo tempo" ao ler esses livros e com isso acabava me frustrando. Agora estou tentando não saber muito sobre os livros e nem esperar tanto deles.
      Espero que vc dê chance ao livro 2 dessa série.
      bjs

      Excluir
  3. Awt! Parece ser um livro muito fofo!
    Adoro histórias de princesas, duques .. é tão romantico <3
    Ja ta na lista pra ler!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mich, em março saí resenha do livro dois da série aqui no Mix, espero que ate lá vc já tenha lido.
      :)

      Excluir
  4. Já vi esse livro, mas confesso que não chamou atenção. Parece ser fofo e só isso. Não sei se leria, não criei expectativas com ele, parece uma trama que eu leria por ler, só de curiosidade =/

    ResponderExcluir
  5. A leitura parece ser bem bacana, com personagens carismáticos e compreensão leve. Acho que vou gostar muito, amo livros com esse tema! A resenha ficou ótima :3 Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, obrigada! A leitura é super rápida e cativante. Em março sai resenha do livro dois da série aqui no Mix.
      bjs

      Excluir
  6. Tem hot no meios de tudo isso? OI? Acabando com o 'estereotipo' das princesas (meiga, fofa e delicada),vou colocar na lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tem sim um pouco de hot, mas bem pouco, nada do tipo Silvia Day hahaha. A Sam realmente foge ao estereotipo de pessoa da realeza.
      bjs

      Excluir
  7. Oiiee, tudo bom?
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, parece ser uma leitura bem gostosa, gostei muito do enredo e já coloquei o livro na lista de desejados, espero ter a oportunidade de ler em breve, já tem um tempo que não leio nada com essa temática.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, pra quem gosta de livros sobre realeza esse é muito bom. Indico tbm os livros da Marina Carvalho, Simplesmente Ana e De repente Ana, que são mais adultos.
      bjs

      Excluir
  8. Esse livro me lembrou a série Diário da Princesa e o livro nacional Simplesmente Ana. Confesso que essa temática Principe e Princesa não me agrada em nada, na verdade acho bem bobinho ainda mais quando a autora cita "Cavalo Branco" , "Princesas da Disney" ou mesmo o "Felizes para Sempre" mas enfim, gostei da resenha mas não sei se leria o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi eu amei a sinopse do livro ele parece ser um livro leve e bem gostoso de ler já coloquei na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Faz um tempo que li esse livro e foi uma leitura que adorei achei o livro muito fofo com uma historia ótima e adorei os personagens a autora consegue criar personagens divertidos e apaixonantes que nos conquistam !!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha.
    Não conheço a autora e nem suas obras, porém amei a capa, e a sinopse, apesar de não fazer meu gênero, vou com certeza da uma chance a esse belo livro.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, e lendo a sinopse me lembrei no mesmo instante de Diario da Princesa e isso me deixou com pé atras, mas ao ler a resenha me interessei pelo livro e vou acrescentar na minha lista!!!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir