Resenha || Amor à segunda vista - Mhairi McFarlane


Editora: HarperCollins
Páginas: 368
E se a pessoa de quem você mais fugiu no passado fosse agora de quem você precisasse? Anna era o patinho feio da escola, mas seguiu em frente e hoje, apesar de uma vida amorosa tragicômica, é feliz e realizada. Amor à segunda vista é sobre aceitar quem somos de verdade e ficar feliz com isso. Os leitores vão rir e lembrar que o mundo dá voltas, queridinha; afinal, tudo é possível, no amor e na vida.

"Amor à segunda vista" é uma leitura leve e descompromissada que fala sobre segundas chances e perdão. 
Apesar de também tratar da temática bullying, não acredito que esse foi o foco central do enredo. 

No prólogo, somos levados ao passado, onde uma jovem chamada Aureliana é a protagonista. Aureliana é uma garota que sofre por conta de sua aparência. Acima do peso, desengonçada e sofrendo com uma paixão platônica por um garoto chamado James. No último dia do ensino médio, ela tem seu coração partido por conta de uma brincadeira de muito mau gosto pregada por sua paixão e um amigo. Graças a humilhação pública, suas inseguranças afloram e percebemos que mesmo já na idade adulta, ela não se sente bem consigo mesma.

Aureliana muda seu nome para Anna, perde todos os quilos extras e se torna uma mulher deslumbrante. Porém, não tem confiança o suficiente para encontrar alguém ou sair em um encontro. Ela vai levando sua vida, dia após dia, até que por conta de um trabalho se depara com James e precisa aprender a lidar com ele novamente.

Anna não se torna aquela mocinha boba que começa a suspirar pela paixonite. Pelo contrário, a mágoa que ela guardou transborda.
James também não é nenhum sapo que se tornou príncipe após todos esses anos. Ele ainda está em transição, amadurecendo como pessoa. Vamos observar que ele ainda é capaz de atos bem estúpidos. Mas os dois precisam conviver e Anna precisa aprender a perdoar.

Nesse caso, o perdão não é para aliviar a culpa de James e sim para Anna seguir em frente com a sua vida, pois uma parte dela continua presa no passado. Com uma lição dessas e um enredo bem leve e em alguns pontos, até mesmo divertido, "amor à segunda vista" é uma boa pedida de leitura.
"Anna notou que, depois de esperar 32 anos para ser arrebatada, não era como esperava. Ela achou que ia ter uma sensação de segurança: saber que você estava em casa, onde sabia que deveria estar. Na verdade, Anna se sentia mais como se estivesse amarrada em uma cadeira inclinada na beira de um abismo. Íngreme."

12 comentários:

  1. Gostei do livro, bem interessante não conhecia até agora mais já gostei, gosto de leituras que falam sobre perdão, arrependimentos e tal.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser um daqueles para ler quando não sabemos o que pegar na estante ou quando queremos algo divertido, parece bem bacana! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Estou bastante ansiosa pra ler este livro achei a história bem legal e parece ser uma leitura bem gostosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito desse livro, parece uma historia legal e divertida mas ao mesmo tempo que fala de assuntos serie e do crescimento da Anna e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    Amei a resenha, gostei muito da capa e da sinopse, faz bem meu gênero literário, com certeza vou dar uma conferida nessa estória.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Adorei toda a trama e com certeza vou ler esse livro!
    Amei a resenha, quero conhecer e entrar no mundo da Ana.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi que capa mais linda gostei bastante da sinopse do livro já está na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O livro parece ser um leitura bem leve, gostei realmente por se tratar de segunda chance, eu acho que as pessoas merecem segunda chance, pois somos humanos e erramos, pretendo dar uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. achei mto bonitinho!todos merecem uma segunda chance e achei mto bacana

    ResponderExcluir
  10. A capa me chamou atenção já o enredo não me agradou tanto como esperava, mas quem sabe no futuro eu nao mude de ideia.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de gostar da sua resenha, e achar essa capa super fofa, não gosto muito do enrendo, simplesmente não me agrada, acho a história fraca :/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito, não conhecia a escrita da Mhairi Mcfarlane, achei que iria ser um romance clichê,mas acabou me surpreendendo. Vou procurar mais livros desta autora.

    ResponderExcluir