Resenha || Espada de Vidro - A Rainha Vemelha #2 - Victoria Aveyard

25.2.16

Editora: Seguinte
Páginas: 496
*Livro do meu acervo pessoal*
Esta resenha pode conter spoiler dos livros anteriores!
“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Quando vi que lançaria Coroa Cruel e Espada de Vidro (segundo livro de Rainha Vermelha) dei pulos de alegria e pensei.. "EU PRECISO!" Afinal, a curiosidade de saber o que aconteceria a seguir era imensa e então comprei os livros físicos em pré venda.. Mas que demora para chegar (Espada de Vidro) a Saraiva não entregou até hoje! Então parti para os e-books! kkkkk
Para aqueles que não leram as resenhas anteriores poderão fazer:



Em Espada de Vidro temos um choque de "eletricidade", pode parecer um trocadilho, já que Mare é a "Garota elétrica", mas o que falo é pura realidade! O mundo finalmente mudou e a caçada continua, porém agora Mare se juntou realmente a guarde escarlate (querendo ou não), com seus próprios propósitos, mas ainda assim disposta a qualquer coisa para reunir aqueles como ela, da famosa lista de Julian (tio de Cal e nascido prateado). Essa lista contem o nome de vários "sanguenovos" (aqueles que nasceram com alguma alteração no sangue e possuem sangue vermelho e poderes mais forte que o dos prateados).

Espada de Vidro começa praticamente dando seguimento ao final de Rainha Vermelha, quando não apenas Mare, mas Cal precisa fugir do Reino que foi tomado por Maven - Que assumiu a Coroa depois de enganar Farley, Mare e trair Cal de uma maneira imperdoável! 

A história praticamente se passa em uma grande caçada aos "sanguenovos" onde Mare tem intenção de não apenas salvá-los, mas reunir seu próprio exército. Cal não está muito certo do que está fazendo ali, mas não havia dúvidas que é o único local que poderia estar. Ele passa bastante tempo alheio ao que se passa ao redor, tomando forma e movimento quando percebe que precisa, por Mare, por ele e para vingar sua mãe a Rainha Cantora que se perdeu em si  mesma por culpa da Rainha Elara! O objetivo de ambos são os mesmos, acabar com Elara e Maven, porém em ambos paira aquela mistura de recordação boa quanto a Maven e ódio pelo que ele lhes fez! Cal jura não estar unido à causa de Mare e da guarda, mas mesmo assim, para que possa ter sua vingança, não há outra forma, se não enfrentar os perigos que estão por vir ao lado daqueles que em sua maioria o odeiam, por ser prateado, por ter sido o príncipe e principalmente o culpam por muitas coisas que aconteceram aos seus entes queridos no meio de uma guerra onde os valiosos eram os prateados e os vermelhos postos a frente das batalhas jogados à própria sorte!

Bom .. Para resumir, Espada de Vidro vem para formar um exército de "saguenovos", e também mudar muito do que Cal um dia foi ou mesmo Mare e até outros personagens como Farley, Kilorn .. Em cada busca por um "sanguenovo" os personagens precisam lidar com perigos, perdas, e consigo mesmos e suas ações!

Mare, por exemplo, amadureceu muito desde que "encontrei ela pela primeira vez", e infelizmente ela mesma percebe que nem sempre as escolhas que fazemos nos tornam melhores, muitas vezes elas custa muito caro! E Mare a todo instante tem  muito medo do que está se tornando, mas não exita em fazer o necessário, mesmo que tenha que manipular e usar as pessoas. O Mal está atrás de todos e se chama Maven e é o Rei!

Cal está muito confuso sobre tudo, é perceptível, mas ainda mais revoltado e com sede de vingança; mas ainda sim se mostra muitas vezes misericordioso e incapaz de "fazer o que Mare acha que tem que fazer". Eles discordam em algumas ações. Eles possuem uma ligação muito forte: o amor que sentiam/sente por Mavem, o ódio que é maior que tudo, e o amor que sentem um pelo outro, mesmo que não tenham certeza absoluta disso ou digam em voz alta. 

Maven é sádico! É realmente assustador! E o final de Espada de Vidro me deixou sem fôlego! Como assim?! 
Gostei da atitude de Mare, a meu ver não havia outra forma, mesmo que ela tenha jurado para si mesma e para todos jamais ter tal atitude. Mas vê-la virando o foco para si para salvar aqueles que ama, me fez ter fé que ela jamais será um monstro.. Mesmo que manipule, mate, engane.. Ela tem um coração. Ela apenas é forte e decidida, faz o que tem que fazer!
Minha heroína!

Preciso dizer que eu não sei se aguento muito tempo até o próximo lançamento! A sensação é que nada vai acalmar meu coração e me fazer esquecer a última cena do livro! Por favor.. Que venha o próximo e rápido!

 

16 comentários

  1. Oi Karini, justamente por conta disso ainda não comecei a leitura. Esperar pelo próximo volume é p*! Esta série está entre os meus desejados e assim que toda ela tiver sido publicada vou correr para comprar e ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose sua linda, corra para ler sim! É realmente muito boa!
      Eu quero fofocar com alguém que tenha lido! rsrs

      Excluir
  2. Nossa, que perfeição a série continuar ótima! Muito bom saber que você gostou e de que a história continua ótima. Abraços e até mais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma série que continua perfeita!
      Não tenho do que me queixar e recomendo para os amantes do gênero de olhos fechados!

      Excluir
  3. Meu Deus estou super atrasada preciso começar esta serie imediatamente alem da história ser super interessante as capas são lindas demais,tomara que eu possa ler logo ai,ai.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita por já ser apaixonada pela história! Mas se ler me conta Fabiana! Será mara conversar com alguém sobre essa história!

      Excluir
  4. Estou super ansiosa para ler Espada de Vidro, gostei muito do final de A Rainha Vermelha e realmente espero que o final dessa sequencia seja melhor ainda. No inico do livro eu até tive pena desse Maven mas depois passei a odia-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final vai te deixar de perna bamba Amanoelle! Me conta depois?!

      Excluir
  5. Oi!
    Terminei de ler A Espada de Vidro e que livro, adorei, também concordo que não tinha outro coisa para a Mare fazer com certeza aquele final deu esperança e fé para ela, mas também preciso ler o próximo quero muito saber o que vai acontecer !!

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala dessa série e eu não li ainda... preciso!
    Só ouvi elogios espero gostar também!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha.
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, porém ainda não tive oportunidade, espero em breve adicionar essa linda série, a minha estante.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini, essa serie de livros já está na minha lista de leitura sempre que leio algo relacionado a esses livros leio só elogios ela parecem ser livros que prendem a gente do começo afim e como sempre sua resenha eta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  9. Estou com varias séries em suspenso aguardando lançamentos e por isso não comecei a ler esta ainda, mas tenho ouvido maravilhas sobre essa série que ja esta na minha lista de leitura!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  10. Hahahah quanta empolgação e aflição hein para que o próximo livro chegue logo hahahah é ruim ter que ficar esperando, eu ainda não comecei a ler a série, mas ainda não tive a oportunidade, que bom que a continuação é muito boa também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. fico me sentindo como sendo a unica pessoa que nao leu a serie. mas parece ser mto boa!!! hahah

    ResponderExcluir
  12. Bem não vou ler a resenha porque pretendo ler esse livro logo, de uma coisa eu sei, as capas são lindas e o enredo bom!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por