Resenha || Beleza Cruel - Rosamund Hodge

Editora: Novo Século
Página: 312
*Recebido em parceria com a Editora*
Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia – tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo – um inconstante labirinto de salas mágicas – a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.
Uma história de fantasia e magia que encanta os amantes do gênero.

Em Beleza Cruel Arcádia foi isolada do restante do mundo e dominada por um Rei muito tirano e cruel, famoso por seus acordos astutos e por dominar as sombras e demônios. O povoado é obrigado a pagar tributos que fazem com que o Rei Gentil mantenha o mal longe. Aqueles que olham nos olhos dos demônios se perdem para sempre.. Ou morrem ou enlouquecem!
Não se sabe ao certo a aparência do Rei Gentil, apenas que deve manter certa distância do mesmo, já que ele representa perigo. 

Nyx está destinada a se casar com o Rei Gentil, pois há dezessete anos seu pai fez um acordo com o Rei e isso determinou seu destino. Sua esposa não podia engravidar e com isso não se sentia completa, então o pai de Nyx fez um acordo com o Rei Gentil que disse que filho homem não lhe daria, mas concordou em lhe conceder a gravidez de sua esposa de duas meninas; sendo que uma delas deveria ser entregue a ele como sua esposa quando completasse dezessete anos. Porém o Rei não disse que sua esposa morreria no parto. Nyx nasceu primeiro, calma e tranquilamente, enquanto Astria nasceu por último, coberta pelo sangue de sua mãe. Ali.. Seu pai decidiu que Astria seria poupada enquanto Nyx deveria cumprir um destino de vingança que seria traçada dali em diante. 
Ela deveria casar-se com o Rei Gentil se sacrificando e destruindo-o mesmo que indicasse sua própria morte.

Claro que Nyx se ressente de sua família e de toda situação, mas como boa filha vai até o fim e casasse com o Lorde Gentil. Ao chegar ao castelo, às coisas não são exatamente como ela achou que seriam e logo descobre um aliado - Sombra - que é exatamente como o Rei Gentil, mas que a noite consegue tornar-se corpóreo e conversar com Nyx apenas o que lhe é permitido; pois o mesmo parece viver uma maldição e ser refém de Lorde Gentil, assim como Nyx. 

A Nyx é dada a chance de se salvar; Lorde Gentil diz que ela será dele de uma forma ou de outra, mas que se ela adivinhar seu nome poderá ir embora, porém se errar irá morrer!

O castelo esconde grandes segredos e toda a história é encantadora, apesar de no começo ficar muito triste com o destino cruel que Nyx foi obrigada a saber desde os nove anos e conviver com isso sem a chance de uma escolha por si mesma! 

Poderá haver um final feliz? O amor poderá alcançar Nix e seu coração amargurado com um destino imposto? Conseguirá Nyx descobrir os mistérios por detrás de tanta crueldade por parte do Rei Gentil? E qual será a maldição de Sombra? Que é parte de Rei Gentil? Todos esses mistérios e muitos outros aguardam você em Beleza Cruel!

Eu particularmente amo contos - Beleza Cruel tem um misto que parece que estamos lidando com uma Fera malvada e que lembra bastante o clássico "A Bela e A Fera" e ao mesmo tempo lembra aquele personagem malicioso Rumpelstichen na passagem que o Rei Gentil diz que Nyx tem a chance de sair viva se ela adivinhar seu verdadeiro nome; assim como os acordos sempre astutos que o mesmo pratica! 

A capa está linda e bastante chamativa, é o tipo de livro que me ganhou primeiro na capa, depois na sinopse e então com sua história!


13 comentários:

  1. Oi Karini, não conhecia, mas já vou anotar a dica. A capa está muito bonita mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei o livro super interessante,foi a primeira resenha que leio dele, pra falar a verdade nem sabia que já tinham lançado,adorei a história e a capa está belíssima.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, nossa que sinopse incrível gostei muito da parte de ela ser treinada para matar o soberano, mas talvez ela se apaixonar por ele o livro parece te prender do começo ao fim com certeza vou le-lo e sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  4. ai adorei. adoro livros de vampiro. me lembra algum livro mas nao sei mto bem dizer qual. adorei. nao cnhecia e mto obrigada pela dica. acho que nyx ficara com o lorde... mas quero ler hahah

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro, achei ele bem interessante, fora a capa que é bem bonita, tenho interesse em ler, o enredo tem tudo para me agradar.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro, achei ele bem interessante, fora a capa que é bem bonita, tenho interesse em ler, o enredo tem tudo para me agradar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini!!! Adorei a capa desse livro!!! Essa é a primeira resenha que vejo dele, mas ja fiquei muito curiosa, pois adoro livros de fantasia!!!
    Vai pra minha lista de leitura!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu amei a resenha, ainda não tinha ouvido falar do livro, mas fiquei super interessada, gosto muito de livros de fantasia, são meus favoritos e essa mistura que lembra a Bela e a fera e Rumpelstichen deve ter ficado muito legal, irei dar uma chance ao livr.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    A primeiro coisa que me chamou atenção nesse livro também foi a capa e ainda não conhecia esse livro mas gostei bastante da historia, fiquei muio curiosa sobre o Sombra e o Rei Gentil e adorei essa lembrança de conto de fada que o livro trás !!

    ResponderExcluir
  10. Oi Karini!
    Eu também gostei bastante da capa e da sinopse, além da sua resenha :)
    Sou apaixonada por releituras de contos de fadas e como A bela e a fera é o meu preferido, fiquei ainda mais curiosa sobre Beleza cruel, que parece ser maravilhoso! Já estou com dó da Nyx, deve ser horrível crescer sabendo que tem seu destino traçado e que ele não é nada bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Beleza Cruel me chamou a atenção por ser uma fantasia, mas ao longo da trama não conseguiu me envolver na história e me aproximar dos personagens. Em relação à narrativa eu achei tudo muito vago e sem muitas explicações ou respostas, o destino da garota foi selado e, para mim, o ressentimento deveria ser explorado na narrativa e não uma aceitação fácil de vida cruel.

    ResponderExcluir
  12. Se tratando de uma adaptação de A Bela e a Fera, Beleza Cruel prendeu a minha atenção, mas não conseguiu me agradar por completo no fim da história, não achei muitas coisas que as identificasse que colocasse uma marca original na história e desencalhasse na narrativa. Fiquei empacada em vários momentos na história e outra relação falha foi com o Rumpelstiltskin. Não gostei!

    ResponderExcluir
  13. Gostei extremamente do livro, eu sou apaixonado por histórias fantásticas e essa conseguiu me agradar da mesma forma. Nyx e Rei Gentil se destacam com clareza na história, gosto bastante da relação entre eles com casamento de aluguel e as intrigas que os próprios rondam. Uma história bem recheada.

    ResponderExcluir