Resenha || Uma Chama entre as Cinzas - Sabaa Tahir

4.1.16

Editora: Verus
Páginas: 448
Livro recebido em parceria com a Editora*
Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal, inspirado na Roma Antiga, que Laia vive com seus avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.
Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar o destino do próprio Império.
Gente, não há palavras para descrever as emoções que senti lendo esse livro. Como vocês já devem ter visto, ele foi por mim considerado a melhor leitura de 2015. Uma fantasia eletrizante. 

O livro vai nos conta a história de Laia e Elias - uma escrava e um soldado - onde nenhum dos dois é livre. Em um Império Marcial qualquer tipo de desacato é punido com pena de morte. É de conhecimento de todos que aqueles que desafiam o Império, terão tudo que amam e apreciam arrancados de forma brutal e sem aviso.

E é neste mundo que vive Laia, com suas avós e seu irmão Darin. Eles não desafiam o Império, pois já tem conhecimento de sua força e a devastação que ele causa. Mas quando seu irmão é preso sob acusação de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. É de conhecimento de todos do Império que existe um grupo de rebeldes, conhecidos como "Resistência", que tem sua militância voltada a lutar pela liberdade de seu povo. E é a eles que Laia recorre. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela terá que arriscar a própria vida e agir como espiã dentro da academia militar do Império.
"A vida é feita de vários momentos insignificantes. Então um dia, aquele único momento aparece pra definir cada segundo do futuro. Tais momentos são testes de coragem, de força."
Em Blackcliff, Academia Militar do Império, tudo cheira a sangue e brutalidade. E é neste ambiente mortal que vive Elias, o melhor soldado da academia -  e o mais relutante. O que ele mais deseja é se libertar da tirania em que ali existe e onde é treinado para aplicar. Em um encontro inesperado eles perceberam que sua vidas estão interligadas e que suas escolhas não mudaram apenas seus destinos, mas a do próprio Império.
"Você é uma chama entre as cinzas, Elias Veturius. Você vai brilhar e queimar, devastar e destruir. Você não pode mudar isso. Não pode parar."
Que LIVRO!!!! Que ENREDO! Que FINAL! Sabaa nos conduziu a história eletrizante, cheia de ação e emoção. Você é conquistado já nas primeiras páginas e, amigo, aguenta coração, por que é ação por cima de ação e as emoções ficam a flor da pele.

Laia e Elias são dois personagens impares, Laia é frágil, porém forte. Elias ágil e corajoso. Mas ambos com um coração amável e lutador. Dois guerreiros. A autora criou dois personagens fortes, a principio pode até não parecer, mas acredite, até o fim do livro você estará os admirando.

O enredo me falta palavras para descrever o quanto ele é perfeito. As construções de trama e cenário são incríveis, há momentos em que você parece estar lá, sentir o cheiro ou dor do que acontece. A s descrições te levam a grandes emoções.

Fechei meu ano de 2015 comuma leitura que irei carregar comigo por um bom tempo. Sabaa me conquistou com suas palavras e personagens incríveis. E é claro que fica uma ansiedade enorme para a sequencia. "Uma Chama entre as Cinzas" é simplesmente surpreendente e de tirar o fôlego.
"Você é cheia, Laia. Cheia de vida e sombras e força e espírito. Você está em nossos sonhos. Você vai queimar, pois é uma chama entre as cinzas. Esse é o seu destino. Ser espiã da Resistência é o que menos importa em você. Isso não é nada."

14 comentários

  1. Nossa preciso ler este livro imediatamente minha irmã esta me pondo doidinha para eu ler que ele é maravilhoso e tal,agora vem esta resenha apaixonante então vou ler com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que máximo! Não conhecia o livro, e nem tinha lido resenha dele, então foi uma surpresa muito bem vinda! E que bom terminar o ano com uma leitura assim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Interessante saber que há um xará meu numa história boa. É High Fantasy?

    ResponderExcluir
  4. Oi Pat!!! Quero muito ler esse livro, pois eu já havia gostado muito da capa e da sinopse e agora com a sua resenha estou ainda mais curiosa!!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. parece ser um livro com um enredo bem forte e comovente.trata de historias que normalmente as pessoas nao contam. nao achei nada cliche hahah adorei

    ResponderExcluir
  6. Eita Patricia!
    Por sua empolgação o livro deve ser bom demais mesmo e como não querer ler uma obra tão cativante, estimulante, com personagens fortes, escravos que lutam contra o Império, bom demais.
    “O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    A sua é a segunda resenha muito positiva que leio de Uma chama entre as cinzas e estou cada vez mais curiosa sobre essa estória! Gosto demais de fantasias e esse enredo parece ser maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Agora to bastante curiosa com esse livro, pois parece que Uma Cham Entre as Cinzas se tornou favorito não só teu mais de muitas blogueiras, coo eu amo ler livros de fantasia, não poderia deixar esse passar batido, gostei da resenha e já to curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu não conhecia esse livro gostei muito da sinopse fiquei curiosa em relação ao livro, com certeza vou le-lo e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Depois de ouvir tantos comentários positivos sobre esse livro fiquei muito curiosa, essa historia foi uma ótima surpresa, com um enrendo e personagens maravilhosos e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, depois desse resenha como não ir atras desse livro para ler? Eu amo historias eletrizantes, cheias de ação e emoção, meus olhos até brilham quando vejo que se existe tudo isso em um livro kkkkkkkkkk já me convenceu, os personagens parecem ser bem trabalhados e o enredo é ótimo, ele tem tudo para me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu conheci Uma Chama Entre as Cinzas a partir de vários blogueiros que se encantaram com a trama do livro e estão disseminando o seu poder. Bom, o gênero fantasioso é um que gosto muito, mas vem perdendo espaço em minha estante por motivo de: cadê a criatividade, autores?!. Uma Chama Entre as Cinzas me lembro de ótimos livro que li, não estou falando que a história é igual ou semelhante, mas uma sensação de prazer surgiu. Laia é uma personagem forte, fator que gosto muito em construção de personagem, e determinada que não mede esforços para defender sua pouca família e conseguir o que desejar. Elias é outro personagem encantador, mesmo com os traumas luta por liberdade. A relação entre os protagonistas me deixou suspirando, mesmo não sendo baseado em um romance.

    ResponderExcluir
  13. Uma Chama Entre as Cinzas é mais uma fantasia inovadora, original, para minha lista. Sabaa Tahir conseguiu, sem dúvidas, transmitir de uma forma clara os dois pensamentos e mundos envolvidos nos livros e mesclar uma história de drama e superação em uma fantasia extraordinariamente boa.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  14. Enredos de tirar o fôlego são os que mais chamam a minha atenção. Realmente, pela resenha, Uma Chama Entre as Cinzas cumpriu com o que prometeu na sinopse. Aparenta uma fantasia incrível, rica em detalhes e envolvente na narrativa. A autora conseguiu focar bem nos pontos interessantes do livro e extrair tudo de bom para render uma ótima história. Elias e Laila são incríveis.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por