Resenha || Mil Pedaços de Você - Firebird #1 - Claudia Gray

15.1.16

Editora: Agir Now
Páginas: 288
*Livro recebido em parceria com a Editora*
Os pais de Marguerite Caine são físicos conhecidos por suas conquistas científicas radicais. A invenção mais surpreendente deles é o Firebird, que permite que seus usuários pulem para universos paralelos, alguns completamente diferentes do nosso. Mas quando o pai de Marguerite é assassinado, o assassino, – Paul, o enigmático e belo assistente – escapa para outra dimensão antes que possa ser julgado.
Marguerite não pode deixar que o homem que destruiu sua família fica livre, então ela corre atrás de Paul através de diferentes universos, nos quais suas vidas se entrelaçam de formas familiares. A cada encontro ela começa a questionar a culpa de Paul – e seu próprio coração. Logo ela irá descobrir que a verdade sobre a morte de seu pai é mais sinistra do que ela pode imaginar.
“Mil pedaços de você” explora uma realidade onde testemunhamos as incontáveis outras vidas que podemos levar em um universo incrivelmente intrincado e nos perguntar se no meio de infinitas possibilidades o amor pode durar.

Posso dizer que essa foi minha primeira leitura do ano! 
Ano passado, na época em que recebi esse livro, estava passando por problemas sérios de saúde e tive que passar por uma cirurgia, então eu comecei a ler.. Mas não estava com muita cabeça para isso.. Então dei continuidade esse ano. E só posso dizer que adorei cada página lida. 

Esta é uma história futurística que envolve viagens no tempo, universos paralelos e uma paixão que está destinada a acontecer em qualquer dimensão que se vá! 

Os pais de Marguerite são cientistas com um QI muito elevado e trabalham em um projeto que se tornou projeto de uma vida - o Firebird - dispositivo que seria capaz de transportar o usuário através de dimensões paralelas existentes no universo. Porém, quando a Tríade percebe que esse projeto pode render frutos além do proposto pelos cientistas um plano começa e com isso uma conspiração onde não se sabe ao certo os envolvidos. Diferente de seus pais e sua irmã, Marguerite não possui um lado científico, ela é uma artista nata, possui um dom completamente diferente de sua família. Mesmo assim quando seu pai morre e Theo aparece com dois protótipos do Firebirde e diz que vai atrás de Paul Marcov para vingar a morte do Dr. Caine, Marguerite não aceita ficar de fora disso e ruma junto com ele.. Confusa, magoada pela morte de seu pai.. Mas disposta a tudo para entender os motivos de Paul, que era como um filho para seus pais. Nisso ambos dão início a maior jornada de suas vidas.. Sem qualquer garantia de que os protótipos de fato irão funcionar, de que não irão se despedaçar no tempo.. São movidos pela determinação e vingança!


Mesmo com várias desconfianças de que Paul Markov assassinou seu pai, Marguerite não consegue apenas pensar nele com ódio, ela nutre um sentimento um tanto confuso, mas acostumada a ver a alma das pessoas, como talentosa artista que é; tem certeza que tudo que viu em Paul não pode ter sido apenas sua imaginação. Por isso ao pular para outra dimensão.. Quando realmente encontra Paul e o olha nos olhos ela toma suas próprias decisões que nem sempre batem com o intuito de seu amigo Theo.

Uma jornada perigosa, cheia de confusões, perigos e descobertas incríveis e ao mesmo tempo devastadoras. O que será que acontecerá com Marguerite, Theo e Paul?

Mil Pedaços de Você não é apenas uma história futurísticas cheia de aventuras. Fala de amor, amizade, lealdade, paixão, fé.. E principalmente que quando amamos alguém de verdade, amamos sua alma.. Cada pedaço daquela pessoa, mesmo que dividido em muitos e espalhados por inúmeras dimensões.. É incrível como quando as coisas estão destinadas a acontecer.. Elas simplesmente acontecem!


Amei Mil Pedaços de Você. Tem um misto de vários elementos que conquistam o leitor e não o deixam cair na mesmice!


16 comentários

  1. Adorei esse Tb. Ótima essa resenha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não achei a trilogia, mas achei esse...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não achei a trilogia, mas achei esse...kkkk

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não estava muito animada para ler este livro mais agora estou vendo ele por outra perspectiva e acho que vai ser uma ótima leitura valeu pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de ler livros que sejam de viagens no tempo que no caso sempre vão para o passado mas nunca li uma que fosse para o futuro, achei interessantíssima a ideia, e por isso tenho curiosidade de ler o livro um dia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini, nossa amei a sinopse e a sua resenha, o livro parece ser bem interessante já coloquei na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  9. confesso que nao gosto mto deste tipo de leitura. de coisas nao mto reais... hahah mas parece ser diferente. ja tinha ouvido falar mas gostei de tua resenha mto boa

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mais a capa me chamou atenção e lendo a resenha o livro me surpreendeu a historia e diferente do que imaginava mais também achei esse universo muito criativo e fiquei curiosa para ler !!

    ResponderExcluir
  11. A principio não me interessei por esse livro, mas confesso que depois de ler a resenha fiquei curiosa!! Mais um pra minha lista!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oláa,
    É a primeira vez que vejo falar desse livro, gostei muito da resenha, parece ser ótimo, eu ainda não li nenhum livro com viagens no tempo algo mais futurista, espero ter a oportunidade de ler e gostar muito de Mil pedaços de você.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu fiquei encantada quando a capa desse livro foi liberada e quando li a sinopse já coloquei na lista de desejados. A história parece ser ótimo, acho que vou gostar dessas viagens no tempo e realidades paralelas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Fiquei intrigado com Mil Pedaços de Você por ser uma história totalmente futurística, com viagens no tempo e um arranjo de sentimentos muito bom. Gostei de como Cláudia Grey superou minhas expectativas, que eram altas, e me envolveu em toda a história.

    ResponderExcluir
  15. No começo eu não me interessou pelo livro por essa pegada mais científica, apenas havia gostado do modo futurístico inicial, até que Marguerite surge como uma explosão de emoções contidas numa artista, recheando a trama com uma ótima proposta e uma narrativa que prende todo o leitor.

    ResponderExcluir
  16. Mil Pedaços de Você me impressionou, eu pensei que seria uma simples história de amor, mas a minha surpresa foi maior descobrindo as viagens no tempo, o futuro, a lealdade e a amizade. A resenha explicou fatos importantes do livro e Marguerite me encantou como artista. Quero ler.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por