Resenha II Herdeira do Fogo - Trono de Vidro #3 - Sarah J. Maas



Editora: Galera Record
Páginas: 518
*Livro recebido em parceria com a Editora
Sinopse:Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.


O terceiro livro da série O trono de vidro começa com um grande diferencial dos anteriores. Antes, o foco estava principalmente em Celaena, mas agora, com os personagens seguindo seus respectivos caminhos, temos foco também em Chaol e Dorian.

E essa foi apenas a primeira de muitas mudanças. Nos livros anteriores tínhamos um grande foco no romance dos personagens, mas agora, a autora preocupou-se em embasar a história fornecendo conhecimento aos leitores.


Descobrimos mais sobre a história das terras de Erilea e sobre a história da Assassina em si. São dois pontos que estavam sendo deixados de lado um pouco até o momento.


A narrativa ganha quatro novas perspectivas: Sorcha, Maeve, Rowan e Aedion, uma curandeira, uma bruxa, um príncipe e o primo de uma princesa, respectivamente. Suas perspectivas enriqueceram a trama de uma forma magnífica, pois mudaram totalmente a opinião sobre eles e sobre como alguns acontecimentos estavam se desenvolvendo.


Além disso, é impossível falar do livro e não comentar sobre o amadurecimento individual dos personagens. Como não falar da maneira como Chaol vê o mundo agora, comparado com os livros anteriores? Ou como a amizade dele com Dorian ganhou forças? Impossível!


Até o momento, é o melhor livro da série. Tem ação, superação, resolução de conflitos internos e cenas de tirar o fôlego, além de personagens que são capazes de te fazer chorar.


11 comentários:

  1. Nossa preciso continuar com esta série li apenas o primeiro e gostei muito,adorei tudo, os personagens e a história esta autora escreve super bem.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tenho que começar essa série logo! A estória parece ser como eu mais gosto, é bom saber que nesse livro o foco saiu só do romance e que os personagens evoluíram. Gosto quando a autora consegue explorar o romance, mas não foca só n casal principal...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Conheço a serie mais ainda não li nenhum livro, gosto muito do gênero fantasia e por isso tenho interesse em ler o livro muito em breve, uma das coisas que eu mais gosto nos livros dessa serie são as capas que são lindas demais.

    ResponderExcluir
  4. Oi eu já li uma resenha desse livro em outro blog e sinceramente esse livro não me chamou a atenção não é o tipo de gênero literário que costumo ler bjs.

    ResponderExcluir
  5. nao conhecia essa serie e a foto me parece um assassins creed com mais ficção nao sei pq... msmo assim adori a tua resenha, mto obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro essa serie e depois do final do livro anterior fiquei doida para ler esse logo e adorei, acho que esse foi um livro de descoberta e amadurecimento dos personagens e gostei dos novos personagens e que eles já tiveram papeis importantes no livro e quando terminei de ler fiquei muito curiosa para saber o que vinha a seguir !!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa série!! Mas venho adiando nem sei porque, mas tenho visto resenhas muito positivas e assim que terminar alguns que estou lendo pretendo pegar firme nessa serie!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca para começar a ler essa série, só que os tenho visto os preços um tanto salgado, por isso ainda não os adquiri, amei a resenha e tenho certeza de que irei amar os livros, amei a resenha, e estou louca para entrar nesse mundo cheio de ação e emoção.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu estou bastante ansioso para conhecer a escrita da Sarah J. Maas, ela vem sendo enormemente elogiada nos últimos meses e está crescendo uma enorme curiosidade para ler os seus livros. Gosto das características de narrativa e construção dos personagens de todos os livros, com Herdeira do Fogo não foi diferente.

    ResponderExcluir
  10. Essa série me conquistou por seus comentários. Eu gostei, primeiramente, por ter uma personagem feminina representando a guerreira protagonista do livro, independente e determinada. Outros pontos do livro são bem legais também, como o foco em outros personagens, a superação e a ação.

    ResponderExcluir
  11. Sarah J. Maas está no ranking entre as minhas autoras prediletas, ela tem uma escrita incrível, o que está sendo bem difícil encontrar no gênero da fantasia. Concordo com você em relação à Herdeira do Fogo ser o melhor livro, com uma história mais aprofundada ela conquista.

    ResponderExcluir