Resenha || Alice no país das armadilhas - Alice no país das armadilhas #1 - Mainak Dhar

Editora: Única
Páginas: 256
O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.


Alice no País das Armadilhas é uma releitura de um clássico que todos nós conhecemos ou já ouvimos falar. Sabe a menina doce e curiosa que entra no buraco seguindo o coelho? Pois é, nessa releitura também temos uma Alice e um coelho, só que muito mais macabros e atuais! 

O mundo está completamente de pernas pro ar desde que um vírus desconhecido (a princípio) acometeu a população transformando humanos em mordedores zumbis. Como forma de tentar conter esse "enxame" de zumbis o governo passou a soltar bombas que contribuíram para a devastação de cidades inteiras. Então tudo virou um caos completo e Alice Grandwel já nasceu nesse caos. Ela não conheceu o mundo de antes, já cresceu com uma arma em punho e aprendendo que mordedores são sedentos por sangue, ou eles te transformam ou eles te matam da forma mais violenta que se possa imaginar. Então aos dez anos, Alice já havia matado e pouco a pouco foi se tornando uma das melhores no grupo de sobrevivência que seu pai comanda. A lei deles é atirar na cabeça para matar e caso seja pega por um mordedor, melhor atirar na própria cabeça que ser tornar um deles! Simples assim!

Em uma de suas observações da colina com sua irmã, Alice acaba vendo um mordedor diferente, ele não parece perdido e sim focado em achar algo e, além disso, usa orelhas de coelho. De repente ele some no asfalto.. Então ela lembra as histórias de que os mordedores possuem abrigos subterrâneos e segue o mordedor com orelhas de coelhos para dentro de um túnel onde acaba encurralada por outros mordedores, ela aos poucos começa a perceber que de alguma forma eles se comunicam e mais bizarro ainda parecem meio que entender as coisas que ela fala. Não são simplesmente seres sedentos por sangue e morte.. Vai muito além! As coisas que ela sabe, não são bem assim e aos poucos ela vai adentrando cada vez mais nesse mundo bizarro seguindo o coelho, encontrando uma rainha e escolhendo lados que jamais imaginaria antes!

Alice no País das Armadilhas é uma leitura rápida e fluída o tempo inteiro, que te prende e transborda adrenalina. Realmente me surpreendi com esta história que confesso, demorei um pouco para iniciar e depois fiquei me perguntando: "O que há com você? Deveria ter lido tão logo ele chegou a suas mãos!".

Indico para as pessoas que assim como eu, curtem uma boa releitura com muita adrenalina e personagens que te pegam de jeito!


11 comentários:

  1. Oiiiee,
    Eu ainda não conhecia o livro, e ele parece ser muito bom, e muito diferente, cheio de ação, ainda não li nenhum livro que tivesse zumbi, e como você eu gosto muito de releituras, espero gostar de Alice no país das armadinhas
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini!!! Adorei o trocadilho com os nomes dos livros!!!kkkk Não conhecia esse, mas fiquei curiosa pois gosto muito de zumbis!! Mais um pra minha lista interminavel!!!

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. nossa ainda nao tinha visto nenhuma resenha e mençao ao livro mas adorei. mto legal. adorei. minha irma vai adorar é mto a cara dela!!!! hahah mto obrgada pela dica

    ResponderExcluir
  4. Nossa esta releitura é muita doida coitada da Alice que país da confusão ela foi se meter mas parece ser uma leitura legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um belo de fã de releituras, recontos e edições especiais dos clássicos contos de fadas e Alice no país das Armadilhas me alegrou e superou algumas expectativas em muitos pontos especiais do livro, principalmente na ambientação, mas algumas partes passaram extremamente rápidas e eu fiquei confuso. Merece 4 estrelas sob o meu julgamento.

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras para definir esta capa que, assim como a história, não pode ser conceituada como decepcionante, nunca. Alice no País das Armadilhas me envolveu desde o começo com sua proposta distópica, um mundo, o nosso atual, dizimado há 15 anos e conhecido como um conto de fadas foi encantador para mim. Os zumbis me deixaram com um pé atrás, mas logo me acostumei e embarquei de vez na leitura da resenha, encantadora.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nunca li nenhum livro que fale de zumbis, então não sei muito bem o que esperar do livro, a princípio o que mais me chamou atenção foi a capa, mas também gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karini, amo historias como a desse tipo que se passa nesse livro esse livro parece que prende a gente do começo ao fim, mesmo conhecendo a historia com certeza vou le-lo pra ver se é igual ou totalmente diferente e você fez uma resenha maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu não sou nem um pouco fã de The Walking Dead, mas Alice no País das Armadilhas me atraiu o máximo possível. Mainak Dhar consegue retratar uma nova Alice de uma forma bem mais bizarra e mais sanguinária, um cenário de zumbis muito bem feito e cenas com muita aventura.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gosto muito das releituras dos contos e a primeira coisa que me champou atenção nesse livro foi a capa e lendo a sinopse e a resenha adorei essa mistura de Alice com Zumbis deixa a historia interessante e parece do tipo de livro que quando começamos não paramos o que me deixou curiosa !!

    ResponderExcluir
  11. Oi Karini!
    Fiquei empolgada com a sua resenha, mesmo não sendo muito fã de livros de zumbi... Gosto do universo de Alice no país das maravilhas, então com certeza é mais um livro para a lista de desejados hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir