Resenhas || Revival - Stephen King

14.12.15

Editora: Suma de Letras
Páginas: 376
*Livros recebido em parceria com a Editora*
Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.
Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.
Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.

Revival nos aprensenta Jamie uma criança comum até o surgimento do reverendo Charles Jacobs em sua cidadezinha de interior. O Reverendo Charles é um homem jovem para sua profissão, mas que logo conquista o coração dos "fiéis" e desenvolve um interesse diferenciado pelo pequeno Jacobs!

A família de Jamie é bastante religiosa e com a chegada do Reverendo, os pais de Jamie acredita que "sangue novo" possa trazer mudanças positivas em sua pequena comunidade. São pais muito bons e apesar de todo cuidado que se tinha naquela época com pessoas estranhas, sexo, drogas e etc. Seus pais confiam de cara no Reverendo que acaba tendo acesso livre aos seus filhos e vidas sem questionamentos ou qualquer pingo de desconfiança.   

Com a proximidade da família do Reverendo com os Morton, logo Jamie e o Revendendo descobrem que possuem coisas em comum, dentre elas uma certa obsessão que os irá ligar de maneira definitiva para sempre. Em certo momento, algo verdadeiramente ruim acontece e o Reverendo faz uma última pregação que fica conhecida como "O Sermão Terrível" para em seguida ser despedido e sair da cidade. Com essa pregação Charles Jacobs repensa toda sua crença e trajetória, tudo que acredita.. e Lança a dúvida e "desonra" sobre aqueles de sua congregação.

A vida segue, e já na fase adulta, Jamie se desvirtua de todos os ensinamentos religiosos levando uma vida regada a sexo, drogas e Rock in Roll. Ele é guitarrista em uma banda e suas escolham o deixam completamente distante de Deus ou tudo de bom ou tranquilo que seu passado, antes do Reverendo possa ter lhe ofertado. O passado o consome e ele não consegue parar de pensar no que aconteceu.
Revival nos traz um misto de fé e ciência, além de adentrar os desejos mais ocultos de um ser humano, assim como suas ações e consequências impactantes que irão marcar uma ou mais vidas para sempre! O pensamento que fica é: "E se minhas escolhas tivessem sido contrárias? E se tivéssemos optado por um caminho diferente? - Será que estaríamos onde estamos?"

Uma mistura de fé e ciência que traz muitas questões reais apesar de ser uma história fictícia e que com certeza mexe com a nossa cabeça!

Como todo livro do mestre King, Revival é uma obra prima que é muito mais do que aparenta ser. O mestre consegue pescar o leitor com toda a sua maestria de transformar um simples conto em algo que nos traz certa reflexão apesar de ser ficção/terror/suspense.


5 comentários

  1. Sou louca para ler algo desse autor, mas acabo sempre adiando. :/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Steven King e ainda não me deu vontade mais espero um dia me animar e ler algum livro dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler esse livro do King, a narrativa parece ser MUITO bem desenvolvida. Adoro os livros dele, espero ler esse ano que vem!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li nada do Stephen King mas já ouvi falar tanto da sua escrita que fiquei muito curiosa para poder ler algo dele, mas não gostei muito desse livro dele !!

    ResponderExcluir
  5. há tempos tenho vontade de ler stephen king mas sempre fico com medo... hahah este livro parece ser bom e estou animada para ler.. obrigada pela dica

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por