Resenha || Teu Olhar - Uma Mulher, Dois Homens e Um Desejo - Ahtange Ferreira

2.12.15

Editora: Modo
Páginas: 220
*Livro enviado pelo autor
Vítima de um acidente, anos antes Luciano Alcântara, ao se deparar com seu amor, não se lembra, porém sente algo profundo e insondável...
Sua memória completamente apagada, nem imagina que seu irmão gêmeo, Lucas Alcântara imbuído de ódio e inveja usurpa sua vida, nome, empresa e principalmente sua doce guia turística, que não entende o que o fez mudar tanto, porque jamais menciona o tempo que ficaram juntos? Em sua lembrança o carinho e a magia dos momentos vividos e no presente um desejo que queima...
Uma mulher, dois homens, um PASSADO... Vidas que se cruzam com um propósito, dívidas que não foram pagas, destinos traçados...
A história é narrada em terceira pessoa e tem como protagonista Vicktória Duailibe, uma jovem de 20 anos de idade que está cursando o último ano de turismo na UFMA. Ela está procurando um estágio em uma agência de turismos nos Lençois Maranhenses e conhece Luciano. A atração entre os dois é imediata e logo, eles cedem a luxúria.
Luciano é um cara honrado, trabalhador e dono da L&L turismo. Após os momentos íntimos com Vicktória ele acaba sofrendo um acidente e fica desmemoriado, porém seu irmão gêmeo Lucas toma a vida dele, assumindo tudo.

Lucas é um homem ressentido e invejoso que se tornou alguém sem escrúpulos e capaz de agir de formas terríveis para conseguir o que quer.
Alguns anos se passam e Vicktória acaba reencontrando Luciano (que na verdade é o Lucas) e sua vida se torna um pesadelo.
Alguns outros personagens vão sendo introduzidos na trama e acabam ganhando destaque, como Ariella Caldas, a gerente da unidade de São Luís.

A autora trabalha o tema gêmeo bonzinho vs malvado junto com o tema de vidas passadas para analisar questões como amor, inveja, cobiça e vingança. A premissa é muito boa, porém o desenvolvimento ocorre um pouco rápido demais. Isso faz com que em alguns momentos a história perca um pouco da profundidade.
Em relação à revisão, diagramação e layout é necessário realizar algumas melhorias. Existem vários errinhos de grafia e digitação. A diagramação é linda. Internamente o livro é repleto de detalhes enriquecedores que chamam a atenção do leitor.


Alguns dos detalhes internos do livro:





7 comentários

  1. Oi, Carol!
    Imagina meu espanto/surpresa ao ver minha cidade e minha universidade nessa resenha hahahahhahahha. Vergonha também por não saber dessa obra conterrânea. Depois da sua resenha, fiquei super interessada
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com duas dúvidas a verdade, o Lucas tomou o lugar do Luciano, assumindo a identidade do irmão sem ninguém sabe disso?
    O casal estava separado quando houve o acidente. Pelo visto tenho que ler para saber.
    A parte gráfica está linda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro a trama parece boa a capa e a arte dentro do livro ficaram realmente muito bonitos pena que a revisão não é boa,mais fiquei curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A história do livro, parece novela mexicana. KKKKK Mas mesmo assim quero ler, amo esse negócio de gêmeo bom x gêmeo mau.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Theresa Cavalcanti, parece novela mexicana!!!kkkk Mas como gosto dessa coisa de bem x mau vou acrescentar na minha lista de leitura!! Nossa adorei esses detalhes no interior do livro!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. Carolina!
    Me pareceu um enredo de novela mexicana, que por sinal gosto muito.
    Quanto tem gêmeos envolvidos sempre me interessam.
    E gostei demais de toda trama do livro, gostaria de ler.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia mas fiquei muita vontade de ler, adorei a reviravolta que a resenha deu me deixando curiosa sobre os acontecimentos, também gostei dos temas que o livro aborda se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por