Resenha || Sangue de Dragão - Seraphina #2 - Rachel Hartman

Editora: Jangada
Página: 464
*Livro recebido em parceria com a Editora*
A guerra começou... Seraphina se vê envolvida na luta pelo poder entre os dragões rebeldes e a corte humana. O segredo cuidadosamente guardado de sua verdadeira identidade - meio-dragão, meia-humana - agora é uma vantagem para ela. Só Seraphina pode unir o reino de Goredd e, para isso, lançará mão de todos os seus recursos. Ela percorre o país em busca dos outros meios-dragões, cujos dons especiais talvez façam a diferença na luta. Mas quanto mais coisas ela descobre, mais percebe que alguém está prejudicando seu plano. Que esperança haverá de promover a paz entre dragões e humanos se um de seus próprios aliados pretende ver ambos os mundos destruídos?


Sangue de Dragão é a continuação de Seraphina. Para quem não conhece, RESENHA AQUI!
"Ignorei a lição, ajustando a minha postura e dobrando os joelhos com as mãos sobre eles. Fechei os olhos e respirei de modo cada vez mais lento e profundo.
Mergulhei no meu outro mundo."
No volume anterior muitas coisas aconteceram e deram início a um caos previsto, como as conspirações para encerrar o tratado de paz, a descoberta dos que possuem sangue de dragão, conhecidos como ityassari, e que os mesmos possuem poderes capazes de proteger Goredd, a fuga de Orma dos Censores. 

A ameaça é iminente e logo a hipótese da ajuda dos ityssari se torna cada vez mais indispensável, fazendo com que Selda delegue a Seraphina encontrar os meio-dragões e trazê-los para que possam ajudar. Claro que isso não será tarefa fácil, já que os mesmos, assim como os dragões sempre foram renegados e obrigados a se esconderam para manterem-se seguros.

O jardim de Seraphina se mostrou um “achado” interessante, que a fez perceber também, talvez um pouco tardiamente, que nem tudo estava em sua mente, por exemplo, Jannoula, que sempre fez com que Seraphina tivesse certo temor e agora a jovem percebe que a mesma possui grande poder e teve grande participação em sua infância e não de maneira positiva. Então aí começam mais situações que irão motivar Seraphina a seguir adiante correndo perigos inimagináveis atrás de tudo que sempre omitiram dela, descobrindo mentiras e conspirações ainda mais secretas.

Neste volume perceberemos mais uma vez toda religiosidade e santos que permeiam as páginas e tomam certo destaque na trama desde o começo, tendo uma explicação muito mais complexa e interessante, do tipo que faz toda a diferença e que fechou com chave de ouro essa parte! Saberemos mais sobre Jannoula e seus planos macabros e ao mesmo tempo em que fiquei consternada, também senti asco por tamanha malignidade que põe a todos na zona de guerra e combate.

Toda a trama é complexa, intrincada e perfeita .. Sem furos ou coisas mal explicadas. Rachel Hartman realmente sabe criar coisas que vão além da imaginação de meros mortais! Rs

O mundo fantástico ganhou uma direção muito interessante nesse segundo volume e estou realmente fascinada por Seraphina, dragões, e todo o reino e seres que o habitam!

No primeiro volume de Seraphina alteraram a capa para combinar com esse segundo volume e sinceramente, ficou perfeito demais! Não tinha ideia disso até terminar os dois volumes e ver como a capa diz bastante sobre o que iremos encontrar nas páginas desta incrível história!

"Ó dragões, tomem cuidado!
Tomem cuidado com a horda, 
Com aqueles que nunca veem. 
Construimos seus covis,
Consertamos, inventamos,
E tudo de graça. 
Vocês queimam nossa pele,
Vocês quebram nossos ossos, 
Vocês nos matam impunemente.
Mas agora já não estamos tão indefesos.
Nosso dia chegou, somos livres."

6 comentários:

  1. Karini!
    Amo literatura fantástica!
    Não conhecia a série e a gostei demais por ter dragões.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito ler o primeiro livro para poder ler este, estou muito curiosa com esta série espero poder ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que não leria esse livro, não faz muito meu gosto literário, sempre me canso lendo esses livros, mas adorei a capa!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li a resenha do primeiro livro e gostei bastante e lendo a desse fiquei ainda com mais vontade de ler a serie já que da pra ver que a autora não perde o "pique" e que a serie continua tão boa quando o primeiro livro !!

    ResponderExcluir
  5. gosto destes livros diferentes e com tematicas nao tao batidas! este parece ser mto bom. quero ver se leio i primeiro e depois este aqui. estou adorando as dicas

    ResponderExcluir
  6. Pelo amoe de Deus, conheço esta obra há um tempo e eu quero muito saber se vai ter um terceiro livro. Por favor vc sabe???

    ResponderExcluir