Resenha II Encontrando-me - Losing It #3 - Cora Carmack

Editora: Novo Conceito
Páginas: 290
*Recebido de Parceria
A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma. É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.
Kelsey é uma jovem que tem tudo o que as pessoas poderiam desejar: inteligência, beleza, carisma e dinheiro. Porém ela sente-se sem propósito na vida e isso vai aumentando a sensação de vazio em sua vida. Após se formar em teatro, ela tira um ano sabático e vai viajar pela Europa. Seus dias são repletos de festas, bebedeiras e sexo sem compromisso. E quanto mais se envolve nesse estilo de vida, mais vazia se sente.
“Não importava onde eu estava ou quantos aviões e trens eu pegaria para chegar lá, a escuridão sempre me alcançava. Não por causa do azar ou carma ou coisa assim. O desastre me acompanhava porque eu era o desastre. Era um furacão ambulante, e minha ideia de vida era derrubar todas as pessoas comigo.”
Jackson Hunt é um ex-militar tudo de bom. Bonito, sexy, inteligente, engraçado e muito envolvente. Uma noite, o caminho desses dois personagens se cruzam e Hunt vai mostrar à Kelsey que existe mais da vida do que ela está vendo.

O enredo não é inédito: dois personagens que se sentem perdidos na vida (cada um a sua maneira) se encontram e começam a se erguer, envolvendo-se emocionalmente e romanticamente. Porém, a forma como Cora Carmack criou os personagens torna o livro interessante. A forma como eles apresentam sua vulnerabilidade ao leitor é bonita de se ler e sem dúvida apaixonante.
"Só queria voltar no tempo, recuperar uns poucos segundos preciosos de felicidade. Eu os teria aproveitado mais se soubesse que acabariam. Mas a vida é assim, acho. Estamos sempre um segundo atrasados e a uma palavra do que realmente desejamos."
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa não traz muita informação sobre o livro e não combina muito com o enredo.
“ – O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa.” 


6 comentários:

  1. Gostei muito deste livro achei os personagens ótimos e o Jackson um fofo a história é bem envolvente e gostosa de ler,gostei muito,mais pra mim o primeiro da trilogia é o melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler essa série, mas infelizmente, nunca li. Tem cara de ser muito boa, e faz muito meu estilo <3

    ResponderExcluir
  3. Sou bem fã da autora, já li os dois livros anteriores e esse também e fiquei totalmente encantada com o encontro desses dois.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas sou curiosa para poder conhecer os personagens de seus livros e as tramas que vivem.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie e gostei bastante dele, já deu para conhecer um pouquinho da Kelsey é lendo a resenha deu para ver o tão perdida ela se sente por isso fiquei curiosa em como a autora vai explorar essa personagens cheia de duvidas e dilemas !!

    ResponderExcluir
  6. pela capa já achei que fosse aqueles new adults bem batidoes! mas apesar de nao inovar gostei do enredo e da tua resenha...

    ResponderExcluir