Resenha || Herdeiro de Sevenwaters - Coleção Sevenwaters #4 - Juliet Marillier

Editora: Butterfly
Páginas: 496
*Livro recebido em parceria com a Editora*
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...
Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...
Este é o quarto volume da série Sevenwaters e nele somos agraciados com a cultura celta e lendas e irlandesa permeando caminhos históricos e muitos seres sobrenaturais e fantásticos.

Em Herdeiros de Sevenwaters temos os netos de Hugh e Sorcha que conduzirão os acontecimentos de Sevenwaters.

Clodagh seria uma das mulheres mais comuns, leais e pacatas; se esforçando pelo benefício e bem estar dos que a cercam, cuida com zelo de tudo enquanto sua mãe sofre com uma gravidez de risco. Clodagh sem questionar ou sequer pensar em outra coisa a não ser o bem de seu irmão e de sua mãe. Porém o bebê nasce e é sequestrado sendo deixado em seu lugar um ser de outro mundo. Parece que apenas Clodagh tem conhecimento disso e ela sabe que precisa ser corajosa, destemida e cuidar daquele bebê para conseguir adentrar o outro mundo e obter seu verdadeiro irmão de volta.

Ela enfrentará muitos perigos e contará com a ajuda do guerreiro Cathal. Ambos parecem não se dar muito bem a princípio, pois Cathal não é nenhum lorde gentil, pelo contrário.. Ele se apresenta bastante grosseiro e irrequieto com problemas misteriosos.

Clodagh se vê pouco a pouco imersa em grandes perigos e cercada por magia e seres sinistros e precisará se manter sã e sabia para transpassar todas as dificuldades e obter seu irmãozinho de volta. 

O que será que o destino reserva para a terceira filha de Sean? 

Apesar de todo o misticismo e lendas, em toda a série Sevenwaters é possível se ver envolvido em questões como lealdade, família e caráter.. Assim como amor, amizade e tantas outras coisas que apenas Juliet Mariellier consegue inserir em uma mesma história. 


A beleza como a autora apresenta seus personagens salta às páginas e conquista nossos corações!

Adorei!

Beijos Daniela.


7 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro desta série mas tenho muita vontade,acho as capas bem bonitas e a trama em geral parece ser bem interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto essa série, mas mesmo assim, não me interessou muito.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro nem a autora, mas gostei do enredo. Faz tempo que não leio um livro com deste gênero, gostei da capa ela deserta interesse também.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tenho muita vontade de ler essa serie mas nunca tive oportunidade, a historia parece ser bem legal e cheia de aventura, onde parece passar vários anos de um livro para o outro e com varias culturas diferentes !!

    ResponderExcluir
  5. ainda nao li nenhum livro da autora e nem a serie... achei bem diferente e com algumas aventuras e claro romance. adorei sua resenha e vou ver se neste proximo ano consigo ler....

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dessa série, mas fiquei curiosa sobre ela!! Gosto muito deste tipo de livro, então este vai pra minha lista com certeza!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Nossa já estou no 2 livros não vejo a hora de ler o 4 histórias lindas bem contada e não é cansativo um delícia de leitudaleituda.

    ResponderExcluir