Resenha || Túneis da Morte - Túneis da Morte #1 - Niel Bushnell

Editora:J angada
Páginas: 280
*Livro recebido em parceria com a Editora*
Quando Jack Morrow descobre que não é um menino comum, ele é arrastado quase imediatamente numa aventura surpreendente, muito além de qualquer coisa que um dia tenha imaginado. Isso porque Jack é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas a encontrá- lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família, e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino...
"O futuro nunca está escrito em pedra."

Jack perdeu sua mãe e seu pai é um trambiqueiro que está indo para a prisão. Perder a querida mãe, que sempre o apoiou é um grande golpe, mas ter que sair de sua casa e ir morar com uma tia com quem não tem contato é demais para ele. 

Acontece que ele está se despedindo do túmulo da mãe quando acontecimentos estranhos começam a se desenvolver, fazendo com que o garoto descubra que tem um dom especial. 

Ele é um Viajante e sua habilidade permite que ele vá de uma época por outra por túneis sobrenaturais existentes em lápides. Jack vai descobrindo que suas habilidades são cobiçadas por pessoas sem escrúpulos e que não pouparão esforços para conseguir seus objetivos.

A série Túneis da Morte é voltada para o público juvenil mas prende a atenção dos adultos. Tem aventuras, viagem no tempo, personagens fortes e marcantes e uma trama bem desenvolvida.

‘‘– Você tem um dom raro, Jack. É um Viajante, alguém que navega no tempo através dos túmulos. Você pode viajar pelas Necrovias. São túneis, túneis do tempo. Cada Necrovia liga o túmulo da pessoa ao dia da morte dela. Viajantes como você, Jack... podem abrir uma Necrovia e viajar para o passado através dela.’’


3 comentários:

  1. Nossa! Diferente essa de viajar pelas lápides dos mortos. Curti.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto falar deste livro mais não tinha dado muito crédito para ele acho que me enganei parece ser um livro bem gostoso de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas agora estou curiosa sobre ele!! Gosto de literatura fantastica e esse deve ser interessante!!! Gostei muito da capa!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir