Resenha || O Artífice do Tempo - Túneis da Morte #2 - Niel Bushnell

Editora: Jangada
Páginas: 280
*Livro recebido em parceria com a Editora
Jack Morrow, de 13 anos de idade, descobre que tem a capacidade natural de viajar no tempo através das Necrovias, passagens interdimensionais que conectam as lápides à data de morte da pessoa enterrada. Desesperado para desvendar o segredo sombrio que cerca seus ancestrais, Jack viaja por elas e descobre um mundo secreto sob as ruas da Londres de 1940. Perseguido pelas Paladinas – versão feminina e fantasmagórica de cavaleiros medievais –, Jack precisa encontrar a mítica espada Durendal, perdida, antes que seja usada para reviver o terrível mestre das Paladinas, Rouland. O futuro de Jack, e de toda a sua família, depende de que ele evite o retorno de Rouland. Mas estará o tempo do seu lado? 


Após os acontecimentos do primeiro livro, Jack encontra-se solitário no ano de 2013. Afinal, seus melhores amigos são seu avô na versão jovem e uma paladina, a Eloise.
Os três vivem suas vidas acreditando que Rouland foi completamente destruído, porém indícios deixam essa certeza de lado e fazendo com que o trio embarque em uma nova e louca aventura.

No primeiro livro tivemos pouco contato com os temíveis Grimnires... Não tínhamos muitas informações, mas sabíamos que o seu envolvimento com os fios do destino eram importantes. Em "O Artífice do Tempo", Jack irá testemunhar em primeira mão o verdadeiro papel deles.
Temos várias surpresas nessa continuação. Entre elas, o leitor é levado a um novo reino e é apresentado a inúmeras criaturas sobrenaturais.
"É verdade que os Reinos Ocultos são uma maravilha para os olhos, mas os rios congelados de Niflheim são um lugar que eu não ousaria visitar novamente. Sobrevivi a muitos perigos nessas viagens, e vi o grotesco e o insidioso, mas nada que tenha testemunhado se compara às Brumas de Niflheim." - Extraído de Sobre a Natureza dos Reinos Ocultos, de Magnus Hafgan.
Não há dúvidas que essa série tem todos os elementos necessários para ser um grande sucesso. Jack torna-se um adulto precoce, com tantas responsabilidades e vidas em suas mãos, mas também sabe aproveitar os momentos de companheirismo e amizade, extraindo risos e boas lembranças durante o caminho.


3 comentários:

  1. Parece ser um bom livro com uma boa dose de aventura,gostei muito da trama e gostaria muito de conhecer esta série,valeu pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada ao ler a resenha do primeiro livro e como gosto de livros de aventura pretendo ler em breve!! As capas estão muito bonitas, adorei!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante de O Artífice do Tempo por motivos de: os personagens estão bem mais determinados e sabendo o que fazer para cumprir seu papel. Mas, o que me interessou mesmo neste livro foi a "rapidez", com a viagem no tempo, que Jack fica adulto e assume responsabilidades.

    ResponderExcluir