Resenha II Verão de Conquistas - Foi Assim que te Amei #4 - Adriana Brazil

Editora: Novo Século
Páginas: 288 
* Livro enviado de parceria pela Editora
É verão em Florianópolis, a estação dos dias ensolarados, do céu azul, dias mais longos e árvores verdes, embalados pelo cantar dos pássaros em seus ninhos. No meio desse cenário inspirador, viveremos as últimas emoções ao lado de Helen e da turma da UFSC. As revelações que foram guardadas por tanto tempo virão à tona, assim como desafios, lágrimas, sorrisos, lutas e despedidas. Como uma brisa que sopra nos fins de tarde, da mesma maneira eles entenderão o motivo do verão repousar em cada lembrança. Um tempo inesquecível de momentos que nunca irão se apagar, de uma saudade que ficará e será lembrada em cada pôr do sol. O amor deixará provado que ele prevalece em todas as estações, e o Verão nunca mais será esquecido.
CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES. 

"Verão de Conquistas" é o último livro da quadrilogia Foi Assim que te amei da autora nacional Adriana Brazil. Para quem não conhece a série, a história foca no amo entre Helen e Andy. Inicialmente Helen se apaixona por um texto do Andrew publicado no jornal da Universidade e ao conhecer o autor fica completamente envolvida por ele. Vários obstáculos vão surgindo, como uma grave doença e alguns ex affairs que não desistem de estragar a felicidade alheia.

Helen e Andrew agora estão casados e estão passando pelo momento lua-de-mel, onde tudo é lindo e maravilhoso. O amor entre os dois vai se fortalecendo, mas nesse livro, o passado retorna para cobrar o seu preço.
Algumas revelações são feitas, como a identidade do motorista que causou o acidente de Andrew e sua mãe. O culpado pode colocar em risco amizades antigas e impedir que o tão querido grupo tenha um final feliz.
O leitor é levado também a conhecer o pai de Andrew e lidar com o perdão de um relacionamento frágil e instável.
Helen também vai tendo sua história chegando a um desfecho. O casamento vai ensinando-a a ser mais paciente e menos mimada, demonstrando que não há necessidade de se ter ataques de ciúmes a todo momento.
A autora amarrou as pontas soltas dos livros anteriores e trouxe uma história que fala de amor, fé, amizade e família.

2 comentários:

  1. Confesso que não li a resenha porque morro de vontade de ler esta série,por isso fiquei com medo dos spoilers.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho visto muitos elogios sobre seus livros!! Pretendo ler em breve pra ver se concordo com as opinões dos meus amigos que já leram!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir