Resenha II Perdido - Os Lobos de Mercy Falls #4 - Maggie Stiefvater

8.11.15


Editora: Agir Now
Páginas: 320
*Livro recebido em parceria com a Agir Now
Cole St. Clair veio para a Califórnia por um único motivo: reconquistar Isabel Culpeper. Ela havia fugido de sua vida destruída e vazia, e a destruiu ainda mais. Não é simplesmente uma questão de querer. Cole precisa dela.
Enquanto isso, Isabel tenta reconstruir sua vida em Los Angeles, mas sem sucesso. Ela é capaz de fingir tão bem quanto todos os outros falsos da cidade, mas para quê?
Cole e Isabel dividem um passado que jamais pareceu ter futuro. Eles podem se amar ou se destruir. A única certeza é que jamais se esquecerão.

Quem acompanhou a série até o momento, sabe que Cole e Isabel eram os personagens secundários da série. Isabel, que no primeiro livro era uma garota mimada, foi se tornando uma mulher excepcional e leal. Cole é um dos lobos transformados em "Calafrio".
"Beck me disse que os três novos lobos que ele criara haviam sido recrutados - que sabiam no que estavam se metendo. Não ponderei, na época, que tipo de pessoa escolheria esse tipo de vida. Alguém que voluntariamente se disporia a perder um período cada vez maior do ano até chegar a hora de dizer adeus a tudo. Era uma espécie de suicídio, pensando bem, e, assim que a palavra me ocorreu, fui levado a encarar o sujeito de uma forma totalmente diferente". (p. 65) - Espera - Livro 02

Cole não era no começo um personagem agradável, mas também foi ganhando o seu espaço. Em "Perdido", os leitores tem um retorno merecido desses dois personagens, onde acompanhamos a tentativa de Cole em se redimir com Isabel.

Existe uma passagem de tempo entre o terceiro livro e esse. Isabel foi para Los Angeles, estudando e fazendo um curso preparatório de Enfermagem. Enquanto isso, Cole está decidido a ir atrás dela para conseguir uma segunda chance.

Isabel já passou por muito e confiança é algo difícil de conseguir dela. Infelizmente Cole tinha isso, mas perdeu. Então a protagonista está receosa em dar uma segunda chance ao Cole.

Além disso, Cole começa a ganhar espaço na área profissional. Ser um artista chama a atenção e causa burburinho com o público feminino.

Apesar de pertencer a uma série sobrenatural, esse livro explora o aspecto do relacionamento e deixa em segundo lugar o místico.

É um romance repleto de encontros e desencontros, que trata de segundas chances e recomeços. Ter esse livro extra permitiu aos fãs da série um encerramento necessário.


2 comentários

  1. Gostei muito da série Calafrio estou empolgada em conhecer um pouco mais de Cole e Isabel,aprendi a gostar de Isabel no decorrer dos livros e Cole sempre foi um personagem intrigante,quero muito ler e tomara que eles citem o que aconteceu com Grace e Sam.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série mas ja estão todos na minha lista, pois adoro livros com temas sobrenaturais e de fantasia, então tenho certeza que vou gostar desses!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por