Resenha II O Substituto - Ordem da Escuridão #1 - Philippa Gregory

21.11.15


Editora: Galera Record
Páginas: 272

O Substituto - Dotado de beleza e inteligência fora do comum, Luca Vero foi visto com desconfiança durante toda a vida... até que o jovem é acusado de heresia. Para escapar da fogueira, aceita se tornar membro de uma Ordem misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão. Para vencer seus inimigos, Luca se une a uma aliada improvável – Isolde, de 17 anos, fora aprisionada como abadessa de um convento cujas freiras sofrem constantes ataques de histeria. Além disso, os dois precisam combater a crescente atração que sentem um pelo outro. Ou podem acabar num inferno jamais imaginado.






O Substituto - Ordem da Escuridão é o primeiro volume da série juvenil de Philippa Gregory.

Assim que vi esse lançamento fiquei enlouquecida, pois Philippa Gregory é minha diva; para quem não sabe ela é autora da Série Tudor; então eu precisava ter esse em todos os formatos.. rsrs. Sim. Eu sou esquisita! Com o livro em mãos, fui logo conferir e me deparei com um mundo fascinante onde temos uma Ordem misteriosa disposta a investigar relatos que prometem perturbar a paz e o mundo cristão. 

Conheceremos então Lucas Vero, um jovem que foi expulso de seu monastério acusado de heresia. Tal jovem sempre foi visto por todos como uma criança trocada, pois seus pais eram bem mais velhos e não possuíam nenhum atrativo ou diferencial, enquanto Lucas sempre foi "como um anjo" em sua beleza e muito inteligente além do normal. Ele sempre possuiu a necessidade de saber mais sobre tudo e com isso ele foi recrutado pela Ordem da Escuridão e claro, ele aceitou, pois sua única opção era ser queimado na fogueira como herege. 

Lucas, já em sua primeira missão é enviado como inquisidor para a abadia onde encontra-se Lady Isolde, uma jovem de apenas 17 anos que foi obrigada a fazer seus votos pelo seu irmão, que insistiu que era o desejo de seu pai no leito de morte, e como boa filha, ela obedece a contra gosto. Porém fatos estranhos começam a acontecer desde que Lady Isolde tornou-se a abadesa e logo ela passa a ser suspeita juntamente com sua compaheira Ishraq de praticarem bruxaria. 

Terá Lucas capacidade de desvendar os mistérios que cercam a abadia e que fazem com que irmãs andem durante o sono, tenham marcas de estigmas e enlouqueçam? Será que o que assombra a abadia é algo racional com uma explicação lógica ou algo vindo das trevas e do sobrenatural?

Acompanhado de seu criado Freize e um clérigo, o irmão Peter, presente para manter registro de todo o andamento dos serviços de Lucas como inquisidor; o trio promete desvendar os mistérios que cercam a abadia e rumam em busca da verdade!
O Substituto é bem diferente dos outros livros da Philippa, mas nem por isso deixa de ser tão bom quanto! A história prende com seus detalhes de um cenário rico e bem descrito, assim como personagens cativantes e com personalidade ímpar! 

Freize foi o personagem que mais me encantou, apesar de ser apenas um criado, ele é engraçado, leal, perspicaz e possui um senso de humor único!
Lucas é um personagem esperto e até sagaz, mas que se deixou levar muito facilmente por situações em que Freize de cara, já sentia que não era bem assim! Então, vindo de um personagem que foi traçado para ser superiormente inteligente, nesse ponto, achei que Freize me surpreendeu muito mais!
O irmão Peter está ali para registrar e seguir ordens, mas é um "Q" a mais nesse trio improvável! Diferente dos outros, ele quer apenas concluir a situação o mais rápido possível! Enquanto os outros tem uma necessidade por saber cada detalhe!

Ishraq é uma herege por natureza, já que vem de outro lugar e possui crenças completamente diferentes a das pessoas que ali estão. Ela foi criada para acompanhar e proteger Lady Isolde. Uma mulher com pele mais escura; uma moura.. Mas tão inteligente quanto se pode ser. Sabe diversas línguas e domina a arte da medicina, luta entre outros! Uma mulher criada a não depender de homens! Em sua terra natal, as mulheres são vistas como igual. Diferente do lugar onde vive atualmente

Lady Isolde foi criada para assumir o legado de seu pai e ser uma grande dama disposta a reinar e comandar seu povo! Ela é uma verdadeira Lady, possuindo não só beleza, mas desenvolturas encantadoras e muito tato.

Concluindo.. O Substituto - Ordem da Escuridão é um excelente livro de estreia no mundo juvenil da autora Philippa Gregory. Estou realmente satisfeita com a obra que nos traz o começo de um romance proibido, intrigas, mistérios e grandes aventuras! 


2 comentários

  1. Nunca li nada da autora mais já ouvi vários elogios de suas obras,O Substituto parece ser um livro muito bom com uma boa dose de mistério.bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha!! Me deixou muito curiosa a respeito do livro e tambem da autora, pois não li nada escrito por ela ainda!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por