Resenha II A Garota na Teia de Aranha - Millennium # 4 - Stieg Larsson & David Lagercrantz

24.11.15

Editora:Companhia das Letras
Série:Millenniu, - Vol.04
Ano:2015
Páginas:472

*Livro recebido em parceria com a Editora*
Sinopse:Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.
Desde a morte de Stieg Larsson em 2004, houve uma briga judicial entre a companheira do escritor e seus familiares pelos direitos autorais e poder de continuação da saga. Após longas batalhas judiciais, a corte sueca decidiu a favor ao pai, Erland, e ao irmão, Joakin Larsson. Eles escolheram David Lagercrantz, autor de livros de sucesso na Suécia, para dar sequência à saga.

Na trama, a revista Millennium passa por dificuldades e está em processo de venda. Mikael Blomkvist não consegue nenhum furo desde o caso Zalachenko.

O foco dessa continuação é Frans Balder, um sueco que vivia nos Estados Unidos. O leitor é levado a conhecer a história desse homem, tanto no aspecto pessoal quanto profissional. Como Frans lidou com o diagnóstico de autismo do filho, como suas pesquisas poderiam mudar o mundo e uma grande conspiração de roubo de informações.

Lisbeth já estava realizando algumas investigações sobre um determinado grupo que atua em roubo de informações. Os nomes dos envolvidos são de pessoas importantes: como criminosos, empresários, agentes da lei e até mesmo da NSA.

Acontece que em um determinado momento, os interesses de Lisbeth, Mikael e as autoridades se alinham e a história torna-se uma caçada aos criminosos.

Apesar do grande período de tempo entre a publicação do terceiro e do quarto livro e a inserção de David Lagercrantz, "A garota na teia de aranha" não deixa a desejar.
 

3 comentários

  1. Eu fiquei tristinha ao saber que o Stieg morreu antes de ver o sucesso da sua obra.
    Apesar de querer saber mais sobre Lisbeth e Mikael naquela época, acho que o último livro fechou bem a história.
    Beijos
    Balaio de Babados|Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro desta série apenas vi o filme que por sinal não gostei,acho que por isso não tenho muita vontade de ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Apesar do sucesso dessa série, nunca tive vontade de ler esses livros!! Assisti ao filme e mesmo assim não despertou meu interesse nos livros!! Pode até ser que no futuro eu mude de ideia, mas no momento não pretendo ler essa série!!!


    Bjssssssssss

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por