Resenha || Desejo Proibido - Sophie Jackson

3.11.15

Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Desejo Proibido, originalmente era uma “fanfic” de Crepúsculo, publicada no site Fanfiction.net, onde conquistou 4 milhões de leitores.

Primeiro livro de uma trilogia, ele nos traz a história de Kat, uma garota nascida em berço de ouro, filha de politico de influência, que vê sua vida mudar completamente após ser acometida por uma tragédia. Determinada a superar seus medos e receios decorrentes do passado, Kat se forma em Literatura, torna-se uma profissional bem sucedida e surpreende a todos quando decide dar aulas em penitenciária.

Apesar de todo temor de sua família, Kat trabalha com tranquilidade na penitenciária, impõe respeito e com sabedoria, lida de forma amigável com seus alunos. Até o momento em que Carter, um detento inteligente, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo. 
"Seu gosto forte, com uma pitada de fumaça. Era sublime. Era como se ela tivesse procurado por ele durante toda a vida. Ele fazia sua cabeça parecer leve e pesada, excitada e apavorada, tudo ao mesmo tempo."
Carter tem um temperamento forte, adora uma boa briga, mas com a aproximação da sua condicional, ele tem que manter a cabeça no lugar, pois qualquer passo em falso lhe manterá na prisão até o ultimo dia de sua pena.

Para ajudar Carter, Kat toma a decisão de ser sua tutora, e passa a dar aulas particulares a ele, na intenção de que ele possa conseguir a condição necessária para obter a condicional. Mas será que ela estava fazendo isso por generosidade? No final, reconhece  para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. O que ela não imagina, é que Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. 
"Era ela. Pêssegos. A garota com quem ele sonhava havia dezesseis anos. A garota que ele tinha salvado..."
Sophie constrói um enredo bem estruturado e coerente, não há espaço em branco que possa deixar dúvida sobre qualquer atitude e decisões de seus personagens. A leitura flui de maneira leve, empolgante, quando você percebe chegou à metade do livro. Kat e Carter são objetivos, não há mi mi mi, muito comum e irritante nesse tipo de leitura. Sophie faz suas revelações no decorrer da história, ela prepara o leitor e solta às informações conforme a historia vai evoluindo, quando se chega ao fim do livro tudo foi devidamente explicado e o leitor fica satisfeito por não ter que absorver tudo em pouca pagina.

Desejo proibido é descrita como um conto de lealdade, amor e redenção frente a situações impossíveis de lidar, entretanto que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.

"O amor deles estava além das palavras, além da razão, além até mesmo deles dois. Era indescritível, inexplicável, mas inquebrável e inabalável. Sua conexão, o laço que compartilhavam, tinha levado dezesseis anos para ser construído. Mesmo que eles não tivessem se reencontrado, se houvessem seguido a vida, um dia monótono após o outro, ainda assim teriam sido parte um do outro, uma parte silenciosa e integral que sempre existiria, enquanto ambos vivessem."

6 comentários

  1. Oi Pat, não sabia que originalmente era uma fanfic. Ainda bem que não criaram outra chatonilda. Gostei muito deste livro, e mesmo sabendo que é apenas o primeiro livro, confesso que estou curiosa em como a autora vai desenvolver o resto dos livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Que legal não sabia que este livro era baseado em uma fanfic achei bem interessante,espero poder ler parece ser uma história de amor que sai um pouco do convencional.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Pat!!! Só de saber que era fanfic de Crepusculo ja me deixou curiosa, e agora com a resenha fiquei ainda mais a fim de ler!!!kkkkk Mais um pra minha lista interminavel de livros!!! Vou esperar um pouco pra poder ler tudo de uma vez, ja que voce disse que é uma trilogia! Voce sabe se ja tem previsão de lançamentos dos proximos?


    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marci!

      Ainda não, ma estão sendo lançados pela Editora Arqueiro deve ser em breve.
      beijos! (:

      Excluir
  4. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por sua visita e por ter gostado do Mix. Acho que esses livros para novos adultos tem uma temática bem interessante, desde que a autora saiba leva o tema abordado para frente, e na minha opinião Sophie conseguiu.
      Obrigada por sua visita e volte sempre.
      Beijos,

      Paty

      Excluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por