Resenha || A Tentação de Lila e Ethan - Segredo #3 - Jessica Sorensen


Editora: Geração Editorial
Páginas: 376
*Livro recebido em parceria
Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.
Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.
Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?
Desde o primeiro livro da série ficou claro que Lila e Ethan teriam uma história. Sendo coadjuvantes no romance de Micha e Ella, seus personagens foram crescendo e ganhando espaço na série. Começaram como amigos que apoiavam incondicionalmente os protagonistas, mas entre uma cena e outra, tinham seus momentos.

"A tentação de Lila e Ethan" é narrado em primeira pessoa pelos dois. Os capítulos vão alternando e mostrando seus sentimentos, receios, pensamentos e ações diante das situações.

Ethan é um jovem que teve uma vida difícil e por isso, amadureceu precocemente e aprendeu a resolver seus problemas por conta própria. Se tem algo que ele preza é a lealdade e os amigos que possuí. E Lila está incluída nessa seleta lista.

Quem vê Lila não imagina que ela tenha tantos problemas em casa. Seus pais não se importam com os seus sentimentos, apenas com o fato de que ela será a esposa troféu de alguém importante. A relação deles é tão conturbada que existe um determinado momento em que as coisas saem do controle e Lila acaba contando sem querer o que acontece à Ethan.

É nesse momento que Ethan acaba se aproximando ainda mais da amiga. Sim, existe uma atração que está lá desde o princípio, mas nenhum dos dois fez algo a respeito. Eles quiseram respeitar os limites até um momento em que isso não é mais possível.

A trama é empolgante e possuí um enredo comovente. O casal tem química e emocionalmente são perfeitos um para o outro.
Um romance delicioso envolto em muito drama e superação.






7 comentários:

  1. A Tentação de Lila e Ethan me encantou com sua proposta inicial, o começo de uma amizade respeitando os limites e o tempo de cada um. Com o passar da história, conhecemos um pouco de cada um, os seus medos e problemas e esta aproximação ainda maior do futuro casal no faz pensar que vai muito além do desejo, mas sim do amor e a amizade. Curti muito!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da história de Lila e Ethan os dois foram feitos um para o outro superaram muita coisa juntos sempre se apoiando, adorei o Ethan cuidando da Lila ele é um fofo,agora fiquei curiosa com o rumo da história de Ella e Micha o que será que vai acontecer.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho os dois livros que falam de Micha e Ella, mas não tive oportunidade de ler ainda, apesar de toda a minha curiosidade pelo enredo.Quer dizer que agora temos mais um casal para conhecer? Gostei.
    Bsj, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Vendo sua resenha, pude perceber que a escrita da autora é incrível, já que ela soube desenvolver super bem os personagens da série. Apesar disso, confesso que não fiquei muito interessado pela a história. Como eu não curto ler nada relacionado á romance, dificilmente eu me vejo atraído por livros nesse estilo!

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo esse livro, atualmente. Confesso que é o volume que está mais me agradando do que os outros. Achei muito mimimi nos outros dois volumes. Esse parece ter mais mistério e emoção

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que essa série me deixa extremamente confusa. Com todas as resenhas que li, ainda não entendi os casais que vão se formando com o decorrer da trama. Achei interessante a construção que a autora faz dos personagens, explorando também esse lado psicológico, que acaba sendo essencial no desenvolvimento do enredo. Acho todas as capas lindas!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho está série extremamente linda, esse romance empolgante e a química e atração entre os personagens nos entreterem durante a leitura. É tão ruim quando a família não se importa com a opinião que realmente vale.

    ResponderExcluir