Resenha || A Serva do Império - A Saga do Império #2 - Raymond E. Feist e Janny Wurts

Editora: Saída de Emergência
Páginas:768
*Livro recebido em parceria com a Editora
Mara, a Senhora dos Acoma, conhece melhor que ninguém os segredos do Jogo do Conselho. Por meio de sangrentas manobras políticas, ela se tornou uma poderosa força no Império. Mas, rodeada de rivais impiedosos, terá que ser a melhor se quiser sobreviver. Como se isso não bastasse, a jovem precisa lutar em duas frentes. Na corte dos Tsurani, intrigas e traições desestabilizam o poder. Em seu coração, a paixão por um bárbaro do mundo inimigo de Midkemia a leva a questionar os princípios que sempre nortearam sua existência. Com seu filho em perigo e a continuidade de sua Casa ameaçada, Mara usa de todos os meios para tentar controlar a crueldade dos seus inimigos. Os desafios que terá que enfrentar dessa vez irão colocar em xeque as tradições dos Tsurani e suas próprias convicções. Neste jogo de sentimentos e poder, talvez ninguém saia vencedor…
A Serva do Império é o segundo volume da Saga do Império - o primeiro volume: A Filha do Império que poderá ser lido CLICANDO AQUI!

Mara conseguiu se destacar diante o conselho e traçar meios de manter as coisas em ordem por um tempo; porém sabe que toda a paz que se conseguiu pode estar prestes a ruir e Mara tem total ciência disso. Neste novo volume Mara se vê envolvida por alguém que sua anciã não aprova.

Desio tornou-se Senhor dos Minwanabi e jura vingança contra os Acoma. Apenas uma das famílias, segundo ele sairá viva e pode contar com a ajuda de Tasaio que foi quem armou para o pai e irmão de Mara.

Uma das formas que Mara encontra de manter as coisas em ordem é comprando escravos bárbaros e com isso conhece Kevin, um escravo bárbaro prisioneiro de Midkemia e filho de um nobre; a relação de ambos não é apenas rejeitada pela anciã, mas por toda a tradição dos Tsuranis. Um desejo proibido; uma paixão avassaladora que promete mexer e muito com Mara e tudo que a cerca. Já que ambos possuem visões e tradições diferentes; Mara consegue ver as coisas por um novo ângulo o que a faz tomar suas decisões de forma diferenciada. Porém as tradições existem desde sempre e o romance está fadado à tragédia desde que se inicia. Afinal de contas, independente de ser Senhora ela tem que cumprir com as tradições que lhe são impostas!

Como será que Mara irá levar todo esse peso de Senhora dos Acoma e de um romance proibido? Será possível manter a cabeça no lugar e proteger seu povo, a si mesma e manter seu romance por debaixo dos panos?

As coisas vão esquentar, pois seus inimigos estão na espreita e Mara precisa continuar sagaz como sempre; há muito em jogo, porém sente que pode contar não apenas com os conselhos de Nacoya,  Arakasi,  Lujan e Keyoke; mas também com seu amor Kevin para manter todos a salvo, incluindo ela mesma e seu filho!

A Serva do Império traz uma história recheada de intrigas como no primeiro volume, mas vemos uma Mara transformada, mais madura e apta a lidar com todo o caos e ameaça de guerra iminente que a cerca; além de nos mostrar uma Mara apaixonada e determinada a ter tudo que lhe é seu por direito ou desejo!

O livro é narrado em terceira pessoa como no primeiro e nesse volume não só temos os jogos políticos, mas batalhas e muita adrenalina correndo solta. Nesse tipo de história é impossível não sofrer, pois nos apegamos a diversos personagens e nos sentimos sensíveis com suas trajetórias que muitas vezes não são como gostaríamos. Sofro com sagas assim; mas me vejo completamente empolgada e apaixonada a cada página virada! E o gostinho de quero mais que fica é indescritível!

7 comentários:

  1. Adoro personagens que amadurecem no decorrer da trama e da série, isso instiga a gente a querer ler mais e mais para saber o andamento do processo. Adorei também porque na continuação a trama não envolve apenas o lado político, mas trabalha outros aspectos e faz com que a adrenalina do leitor só aumente. Não é à toa que vc favoritou a obra.
    Curti demais a resenha e espero ler essa série, embora os livros sejam enormes rs

    ResponderExcluir
  2. Karini, eu pensei que este livro seria o primeiro da série A Saga do Império. Mas, bem, o livro não havia me conquistado quando vi seu lançamento, mas com pequenos trechos lidos de sua resenha já pude perceber a encantadora magia e aventura que envolve esta leitura. Com muita coisa em jogo este livro conseguiu prender a minha atenção durante toda a resenha, disputas travadas e vinganças marcaram a minha leitura. Lerei!

    ResponderExcluir
  3. Um enredo sempre é melhor quando conseguimos acompanhar o crescimento dos personagens. AInda não li nenhum livro do autor, mas ele está nos meus planos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem complexo gostei da sinopse e fiquei curiosa em conhecer o primeiro livro e este segundo também ainda mais com as cinco estrelas e um coração vale a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a história, mas confesso que o clima de ação e agilidade com que o enredo parece ser narrado me conquistou, além da capa linda que o livro possui. Acredito que o romance iria tirar um pouco o foco aventureiro que a trama possui, e isso poderia me incomodar até acostumar com o modo com a história se constrói. Apesar disso, acho que o livro vale a pena ser lido.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por romances proibidos nas horas vagas, eu não conhecia este livro não mais quero ver no que vai dar tudo que está acontecendo na vida de Mara. Gostei da capa que ilustra bem o livro.

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é bastante atrativa, e a história então nem se fala! A história é recheada de ação e, principalmente, com um toque de mistério, o que eu mais amei. Além disso, os personagens aparentam ser maravilhosos! Não sei se é um livro que lerei em breve, mas espero ter a oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir