Resenha || A Ordem - Sem trégua, sem rendição - A Ordem #1 - Stuart Daly

Editora: Fundamento
Páginas: 208
*Livro recebido em parceria com a Editora
O ano é 1666 e a Europa está sendo varrida por uma onda de desgraças: a guerra, a fome e a peste assolam diversos territórios. Algumas pessoas acreditam que tantos males são causados por forças sombrias e malignas e que bruxas e demônios não são apenas fantasia.
Por isso, ordens de caçadores de bruxas são criadas. E o jovem Jakob sonha em se juntar à tropa de elite e lutar batalhas épicas, como fez seu pai, que ele nunca conheceu. Mas logo Jakob vai descobrir que lutar contra o mal é bem mais difícil e assustador do que ele imagina.
Embora ainda seja apenas um aprendiz, a primeira missão de Jakob é acompanhar os mais experientes integrantes da ordem a um castelo abandonado. Eles devem resgatar uma relíquia bíblica uma das trombetas usadas para destruir a cidade de Jericó , um artefato divino, capaz de liquidar qualquer criatura maligna.
A tarefa, porém, não será fácil. No castelo, poderosas bruxas, surpresas inesperadas e inimigos mortais podem derrotar tanto caçadores acostumados a ver o mal sem disfarces quanto um jovem corajoso, porém inexperiente, como Jakob. Será ele capaz de cumprir sua primeira missão?
Este é apenas o começo de uma aventura de tirar o fôlego! Descubra A ordem secreta!

A Ordem – Sem Trégua, sem rendição é o primeiro volume de uma série do autor Stuart Daly que traz um misto interessante capaz de conquistar seu leitor e o deixar ávido por mais!
"Quatro cavaleiros. Em suas cicatrizes, a cronologia das grandes batalhas, travadas em território alemão, ao longo da turbulenta última década."
O Ano é 1666 e as pessoas estão morrendo por conta da peste ou guerras travadas muitas vezes pelo desespero e falta de coerência.. A fome devasta muitos e obviamente são motivos mais que suficientes para causar caos e desgraça! A Igreja acredita que são demônios, bruxas e etc. Não se trata dos enganos da Igreja com relação a tal fato e sim a um mal verdadeiro que recai sob toda a humanidade e para isso uma Ordem foi criada, no intuito de combater as bruxas e todo o mal que pudesse surgir!
"O ano de 1666 traz o número 666. Como anunciado no Livro do Apocalipse, o número da besta.
O ano do anticristo.
Sacerdotes estão levando suas congregações à loucura. proclamando que os eventos descritos no assustador Livro do Apocalipse se aproximam. As forças do mal. estão emergindo das sombras, estendendo um tapete de sangue para saudar a chegada do Príncipe das Trevas. Boatos sobre mágicos, bruxas, e demônios correm em vozes abafadas por todas as tabernas e estalagens."
Em meio a isso, conheceremos Jakob von Drachenfels (dezesseis anos) que tem como objetivo fazer parte dos Hexenjäger seguindo os passos de seus pai que foi um grande general morto em batalha; porém sente-se um frangote, se comparado aos seus companheiros. A Ordem é um grupo de caçadores de bruxas que se dizem responsáveis por prevenir e proteger as pessoas da escuridão e do mal.
"-Você deve se lembrar que nós somos a primeira linha de defesa contra o mal que ameaça engolir nosso planeta."
Sua primeira missão dentro da Ordem é reaver uma das trombetas responsáveis pela destruição de Jericó onde enfrentará grandes desafios e perigos que o tornarão uma pessoa diferente, afinal, não se pode travar uma batalha com as trevas e imaginar que nada iria mudar. Em meio a isso, precisa lidar com seus companheiros de batalha muito mais experientes e mordazes por torna-lo motivo de risos muitas vezes, assim como sobreviver aos ataques de bruxas. Será que é isso mesmo que Jakob quer para sua vida? Será que seguir os passos de seu pai é o que realmente deve fazer? Amadurecer nunca é fácil, principalmente em meio a decisões tão grandiosas quanto as que Jakob terá de enfrentar!
"É incrível como as coisas podem piorar em uma fração de segundo. Ali estava eu, apenas alguns minutos atrás, celebrando - o que eu pensava ser - a derrota do nosso último inimigo. E agora estou completamente encrencado de novo, encarando o cano da pistola de Bethlen."
Quem me conhece sabe que amo livros do gênero e quando vi esse lançamento fiquei louca para ler..Eu gostei muito da história, apesar de ter achado um pouco corrida em certos momentos.

O livro é recheado de aventuras e muita ação. Adoro Bruxas, caçadores, história e bastante adrenalina. Não se engane quem pensa que por se tratar de um infantojuvenil a história seja bobinha com "monstrinhos do armário" - o mal que habita essa história é nem mais aterrorizante e o autor, apesar de em diversos momentos poder ter dado preferência a desenvolver melhor certas cenas e histórias, consegue escrever um livro bastante atraente e com muita adrenalina!


8 comentários:

  1. Oi, Karini. Estou bastante curioso para a leitura de A Ordem e o restante de sua série. Este cenário rodeado de guerras, batalhas e doenças me lembrou bastante as aulas de História, principalmente o ano de 1666. Estou bem curioso para entrar neste mundo, nesta Ordem, onde é declarado o extermínio às bruxas. Gosto bastante do gênero e desejo esta leitura o mais breve.

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa deste livro muito bonita e a sinopse me chamou a atenção gosto muito deste gênero de leitura com certeza vai para a lista de desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que livro, hein? Quando vi que o livro se passava em 1666, eu já fiquei interessado. Logo após ver que o livro trata-se de um mundo em caos, minha vontade de querer lê-lo só aumentou! Além de ter gostado da capa, o enredo me interessou bastante!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karini!!! Não conhecia esse livro, mas agora estou muito curiosa pra ler, pois adoro temas sobrenaturais e historias de época!! Vai pra minha lista com certeza!!!
    Valeu pela dica!!!

    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Que resenha fantástica, Karini.
    Eu já vi essa série por aí, acredito que foi em lançamentos ou no próprio skoob, não me recordo agora.
    Sei que gosto de histórias com pura adrenalina e que deixam os leitores afoito por mais. Porém, triste saber que a história não tem aquela calma na hora de narrar as coisas e acaba atropelando tudo.
    Confesso que não me interessei.

    ResponderExcluir
  6. Karini!
    Também gosto de livros com bruxas e outros seres fantásticos e se tem tanta adrenalina como diz, deve ser um livro bem dinâmico.
    E difícil ler história que passam no século XVII e gostaria de me aprofundar na leitura.
    “Quem quiser vencer na vida deve fazer como os seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”(Dinamor)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. A combinação de cores feita na capa tá tão linda, fiquei um bom tempo babando por ela e pela arte e diagramação como um todo! Gosto muito do enredo que o autor deu ao seu livro, cheio de elementos que se complementam entre si, tornando a trama interessante e complexa. Além disso, o sobrenatural aliado à aventura que parece estar sempre presente me instiga muito à leitura.

    ResponderExcluir
  8. Curto esse tipo de livro e não conhecia a historia de A Ordem, só que gostei bastante de ter conhecido.Essas historias de monstros e bruxas, pessoas que querem decidir o que querem para o futuro, tudo é bem estruturado.

    ResponderExcluir