Resenha || O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

3.10.15


Editora: Galera Record
Páginas: 336

*Livro recebido em parceria com a Editora
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
"Corações se infiltraram.
Promessas se quebram.
Regras ficam abaladas.
O amor fica feio."

Genteeeee, que livro é esse... Surtada!!! Ahahaha... Surtando mais um pouco... Ahahahaha...
Agora inspira, expira, inspira, expira...

Eu já conhecia a escrita da Colleen e toda carga emocional que seus livros trazem; quem já leu as séries "Slammed" e "Hopeless" sabe do que estou falando. O curioso em relação a este lançamento é que você não acha que será possível chorar mais do que você já tenha chorado nas séries anteriores, mas meu caro leitor é inevitável. Das obras lançadas aqui no Brasil e das que já li que ainda não temos por aqui, posso dizer sem medo de ser feliz: ESTE É O MELHOR LIVRO ATÈ AGORA.

"- O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Eu chorei, ri, fiquei P***, quis esganar Tate, acabar com o que restou do Miles... Fui acometida pelas mais variadas emoções. Sim, Colleen consegue fazer isso conosco... Mulher, tu arrasa!!!

Mas, enfim, vamos conhecer um pouquinho do lado feio desse amor: de um lado eu vos apresento Tate Collins e do outro Miles Archer.

Quando Tate resolve se mudar para fazer o mestrado em enfermagem, ela vai morar com seu irmão Corbin, mas ao chegar a seu novo lar, ela dá de cara um homem bêbado e desmaiado em sua porta. Ao ligar para seu irmão para dizer o que está acontecendo é informada, que o dito cujo se trata de Miles Archer, piloto de avião, vizinho e seu melhor amigo.

A atração entre eles é imediata, mas não se trata de amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Com passar dos dias eles passam a conviver mais e Miles se mostra persuasivo, apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. Em pouco tempo eles estão embarcando em relacionamento perigoso, onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo.

"Seus olhos focam nos meus por alguns segundos: – Não pergunte sobre o meu passado – ele diz firmemente. – E nunca espere um futuro."

"Eu não tenho ideia sobre o que se passa pela sua cabeça. Ele nunca sorri. Ele nunca gargalha. Ele não flerta. Seu rosto parece como se ele mantivesse uma armadura entre suas expressões e o resto do mundo."

Miles impõe duas regras para que o “relacionamento” possa ir adiante: não perguntar sobre seu passado e não criar expectativas sobre o futuro. Duro, não é! È, o bicho pega nessa relação, simplesmente por que eles têm uma sintonia PERFEITA!

Para não sofrer, Tate promete não se apaixonar, mas em um relacionamento onde os olhares lhes consomem e um simples encontro é arrebatador, regras podem ser difíceis de seguir e o desejo e o amor se torna complicado de controlar.

"Agora eu sou uma pauta. Não quero ser uma pauta. Quero ser um plano. Um mapa. Quero estar no mapa do futuro dele."

Esse livro simplesmente bagunçou comigo, mexeu extremante com minhas emoções, em especial quando tivemos o segredo de Miles revelado. É ai que vamos ter uma noção de quanto sua dor é dilacerante. Mas até chegarmos a este ponto Colleen nos faz ter varias suposições e nos revolta com as atitudes tomadas por eles. É um verdadeiro jogo emocional, onde é possível vê-los lutar com unhas e dentes para não se entregarem.

Não há sequer um ponto negativo nesse livro, pelo menos sob meu ponto de vista; os personagens secundários dão vida a essa história, em especial um senhor chamado Samuel, mas pode chama-lo de Cap. Ele é o conselheiro de nossos queridos protagonistas, é quem alerta, que puxa a orelha, que diz : invista, vale a pena. É meu personagem favorito, um doce, um encanto e sua sabedoria nos leva além do que podemos enxergar nas entrelinhas.

“O Lado Feio do Amor” dentre as obras de Colleen Hoover é o meu livro favorito e, até o momento, o melhor romance que li em 2015; então, não há como não recomenda-lo.

Se porventura você amou assim como eu, me diga quais foram seus trechos favoritos, mas em caso contrario, se não tenha se encantado com essa história, nos diga o por quê. Vamos discutir juntos.

Um grande beijo a todos e até a próxima.

"Ela me amou de volta para vida."

9 comentários

  1. Oi Patrícia,
    Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Colleen e fiquei mega encantada, tudo se encaixou perfeitamente. E a parte da narração do Miles? <33 amei a diagramação que foi feita nela, a única coisa que me incomodou foram as páginas brancas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Este livro também me causou fortes emoções,lembro que li ele em um dia não conseguia parar de ler ,a Collen arrasa como sempre,mas apesar de ter gostado muito, Métrica e Pausa continuam sendo meus preferidos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Colleen, mas sei que ela é amada por escrever ótimas histórias. Confesso que não curto livros nesse estilo, mas só pelo fato de que o livro mexeu bastante com você, já me fez querer lê-lo hahah Fiquei bastante curioso para saber esse segredo hahah Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paty!!!! Eu li esse livro em PDF e amei, agora pretendo comprar e ler os outros livros dessa autora, pois fiquei apaixonada por sua escrita!!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olá, Patricia. Ainda não li nenhum livro da Colleen Hoover, mas não nego que estou bastante curioso para concluir alguma leitura da autora. O Lado Feio do Amor é um livro que interesso-me bastante pela curiosidade desse tal fato que leva ao título do livro, isto é, como assim, o lado feio do amor?! Fico feliz que seja o seu favorito!

    ResponderExcluir
  6. Patricia!
    Infelizmente não tive oportunidade de ler esse livro, mas sua empolgação e os detalhes relatados na sua resenha, me deixou curiosa e até certo ponto ansiosa pela leitura.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Tipo, quando conheço uma historia da Colleen corro para ver a sinopse e logo de cara esse livro me ganhou, sim! Eu já havia percebido que as emoções se embolam o corão pula mais alto e você fica até sem reação com os livros dela. E acho também que esse casal vai mexer com minhas emoções.

    ResponderExcluir
  8. Patricia, o que mais ouço são elogios para essa autora Collen, sério. É algo fora do comum e as pessoas ficam exatamente desse jeito que você está. Chega a ser engraçado rs.
    Sua resenha foi empolgante demais, finalizei apenas com uma única vontade: preciso ler.

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi diversos elogios à escrita da autora, em especial sobre esse livro. Confesso que não sou a leitora mais apaixonada de romances, mas esse possui sim os clichês que encontramos em outros do mesmo gênero, mas ele vai além disso: ele traz uma trama intensa e triste como plano de fundo, que molda um personagem, e eu acho isso o máximo. Acredito que isso dê muito mais complexidade ao livro, e seja o responsável por tantas emoções que a história nos inspira.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por