Resenha || Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa

Editora: Jangada
Páginas: 304
*Resenha escrita pela resenhista convidada Daiane Felippe
Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros.
Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.
Tempestades de Sangue é o segundo livro da trilogia Fortaleza Negra resenhado aqui no blog. Clique aqui!
Eu estava realmente desesperada por esse livro, pois seu antecessor terminou de uma forma um tanto quanto cruel (rsrs). 
''Eu não estava apenas tomando seu sangue. - Num piscar de olhos, ele estava agachado na minha frente. - Eu estava te matando, querida...''
Sasha é a personagem que mais se mete em encrenca de todos os livros que já li, e nesse não foi diferente.
Depois dos acontecimentos do primeiro livro ela se sente abandonada por Mikhail, que junto com seus irmãos Nikolai, Nadia e Vladimir vão rumo á Europa, na esperança de encontrar Zênite, a rainha dos mitológicos e seu clã com o propósito de liquidá-los.
 Nesse livro o foco central não foi o romance, apesar de o reencontro de Sasha e Mikhail tenha sido muito emocionante; o que em minha opinião, demorou um pouco para acontecer e confesso que fiquei bastante ansiosa. 
''Bem, eu não estava aguardando pelo príncipe encantado. Eu já tinha encontrado o meu... rei das sombras. E eu daria tudo para ver a reação dos meus pais se um dia apresentasse Mikhail como meu namorado. Mamãe me colocaria de castigo até completar cinquenta anos. Papai iria ele mesmo usar a Exterminator contra o Mestre.''
Sasha com seu temperamento único consegue tirar Klaus do sério em vários momentos onde o mestre se tornou “responsável” por Sasha após a partida de Mikhail. Ela definitivamente precisa ocupar sua mente e parte para uma investigação sobre o tráfico de sangue tentando descobrir o que Blake anda aprontando com sua suposta traição. E é nesse momento que tudo muda e o livro pega fogo!
As cenas são maravilhosas! Sasha como sempre com sua boca enorme, acaba sofrendo as consequências na própria pele. 
''Eu vivia um carrossel de emoções ultimamente. Pensar em Mikhail me deixava com os nervos à flor da pele. A gente mal tinha começado nosso relacionamento. Eu ainda precisava sentir mais vezes a mão dele segurando minha nuca com força. Os lábios tocando minha pele e deixando uma trilha de fogo por onde passavam. Caramba! Tudo o que eu mais queria naquele momento era que ele aparecesse e me abraçasse.''
Descobrimos um pouco sobre a história dos mestres; como surgiram e enfrentaram tantas batalhas no decorrer dos anos. Boa parte do livro acontece fora da Fortaleza e podemos entender um pouco mais da importância da proteção que os muros oferecem.
''- Você me colocou num pedestal e me enxergou da forma como lhe era mais cômoda, Aleksandra. No entanto, você esquece quem eu sou e o que faço. Matar é, sem dúvidas, uma das coisas que mais gosto de fazer e o que faço melhor.''
Foi uma leitura muito prazerosa, estava com muita saudade dos personagens e alguns acontecimentos mexeram realmente comigo. A autora deixa no ar um possível envolvimento entre Klaus e Kurt, mas somente no próximo livro para realmente descobrirmos.
Eu já adorava demais Kurt no primeiro livro, mas nesse volume ele me surpreendeu de verdade, pois ele é fiel às pessoas que ama ao extremo! 

Bem, eu amo demais essa trilogia e como todas as pessoas que leram esse livro; também vou desabafar o que sinto e penso: Kel Costa sua MALVADA!!!!! Que final foi aquele??? O Livro simplesmente termina no meio de uma cena ******* Não deu para dormir depois disso. Espero ansiosa pelo desfecho dessa história mágica que tanto amo!

14 comentários:

  1. Eba, já saiu a continuação! Não sabia! Não li o anterior porque quero ler tudo de uma vez, justamente para não ficar me atormentando com estes finais que vamos combinar, o autor que matar seu leitor, só pode!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, realmente leia com os dois livros nas mãos caso contrário seu coração não aguenta! rsrs

      Bjs

      Excluir
  2. Nossa estou super empolgada pra conhecer esta trilogia a resenha do primeiro já me deixou empolgada agora com a do segundo volume...meu Deus preciso destes livros.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana, é simplesmente maravilhosa essa trilogia, leia sim!

      Bjs

      Excluir
  3. Já faz um tempão que eu estou interessado pelo primeiro livro da trilogia, mas acabo comprando outros e deixando o livro para trás </3 Vendo a resenha do segundo livro, eu fiquei mais interessado ainda em ler. Adorei saber que nesse livro não se foca muito no romance, pois, sinceramente, eu não curto hahaha Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis, leia você vai adorar....sim o romance ficou um pouco em segundo plano por causa de outros acontecimentos, muito bom! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  4. Não conhecia essa trilogia, mas apesar de não conhecer bem,pelo que li não me interessei :( mas vc pareceu gostar tanto que acho que a trilogia merece uma chance ;)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo dessa série aqui no mix, mas ainda não li o primeiro livro, mas quero muito ler, pois gosto demais de historias assim!!! Vou esperar mais um pouco para poder ler tudo de uma vez, pois sou muito ansiosa e fico desesperada esperando as sequencias!!!kkkkk

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Daiane! Eu não possuo muito interesse na trilogia Fortaleza Negra, mas algumas resenhas estão quase fazendo-me mudar de opinião, como a sua. Creio que vou me irritar com a boca grande de Sasha e suas marmeladas. Em contrapartida, vou gostar bastante deste final, pois autor mau é tudo, quer dizer, nem sempre.

    ResponderExcluir
  7. Daiana!
    Nossa! como parece boa a série.
    Gosto dos elementos apresentados, das personagens bem construídas e de todo mistério que envolve o livro ou os livros da série.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a trilogia, mais já vi muitas pessoas falando estarem ansiosas para lerem este livro. E pelo modo como desabafou vejo que gostou da leitura, e me bateu curiosidade, vou logo comprar o primeiro. E espero gosatr dos livros como as pessoas gostaram e você também.

    ResponderExcluir
  9. Tendo um ataque ali no final da resenha hahahahaha.
    Fico assim também quando gosto muito do livro ou quando não gosto nada hahahaha.
    Fiquei meeeeeeega ansiosa para ler essa trilogia e sempre ouço infinitos elogios a respeito.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tive a oportunidade de começar a ler a trilogia, mas confesso que vontade não me falta. Acho super interessante o universo fantástico que a autora criou e as tramas secundárias que ela consegue formar nesse cenário. Os personagens me parecem bastante bem construídos, o que sempre me deixa satisfeita. Além disso, a ação é constante no enredo, e eu me maravilharia com essas tiradas de fôlego.

    ResponderExcluir
  11. Quero spoiler! O Kurt conseguiu conquistar o Mestre Klaus? Veja, mesmo quando ele era mal, - como quando ele queria sugar todo o sangue teimoso da Sasha - eu estava meio que.. Seduzida por ele!..Poxa, não é minha culpa se ele me lembra do Klaus de The Originals!

    ResponderExcluir