Resenha II Supernova - A estrela dos mortos - Supernova #2 - Renan Carvalho

Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
* Livro recebido em parceria com a Editora
Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.
Renan Carvalho conseguiu escrever uma continuação que é ainda melhor do que o primeiro livro. Após os acontecimentos de "O Encantador de Flechas", o leitor é levado para fora de Acigam e será apresentado a novos personagens.

O livro é dividido em partes, onde teremos narradores diferentes. Inicialmente a história será narrada por Tlavi, a Estrela da Cura. Tlavi foi enviada para Cimérium com a sua equipe para investigar as mortes estranhas que estão acontecendo.

Inicialmente ela acredita que é uma epidemia que está matando os trabalhadores das minas. Porém, ela vai descobrir que não é bem isso e a verdade é avassaladora.

Temos também a narrativa de Gueth, irmão da Tlavi. Ele guarda ressentimentos profundos por conta do abandono sofrido. Quem leu o livro anterior, sabe que existe uma explicação sobre o comportamento das estrelas e seus resultados. Portanto, o leitor fica apreensivo em relação ao destino de Gueth.

A segunda parte da história é narrada por Leran, que acompanha Luana em sua fuga. Eles estão sendo implacavelmente perseguidos e precisam encontrar uma forma de sobreviver.

Esse segundo livro é mais dinâmico e cheio de ação e aventuras. O autor continua com uma escrita impecável e a trama além de coesa é irresistível.

Outro detalhe interessante dessa publicação é o cuidado da Editora no trabalho de diagramação e layout. A capa também chama a atenção e combina perfeitamente com a capa do primeiro livro. 


8 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros desta série mas a história parece ser bem interessante e a capa é bem legal.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa e fiquei bem curiosa a respeito dessa série. Vou acrescentar na minha lista de leitura com certeza!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não sei o motivo principal, mas não consigo enxergar um tamanho agrado deste livro pela sinopse. Com a resenha é possível perceber pontos curiosos na trama, mas nada que favorite a leitura, para mim. Por esses motivos estou curioso com o livro, além das várias partes da narrativa e a ação. Quero muito gostar desta série!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Se esse é mais dinâmico que o primeiro, imagino que seja ainda melhor, porque o primeiro livro já achei ótimo!
    Será uma das minhas próximas leituras e já ando ansiosa para começar.
    “É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com vontade de ler os livros mais não sei se faz meu tipo, mesmo gostando da sinopse e capa, acho que a historia não teve aquela conexão. Mesmo assim eu quero ler só para saber por mim mesma. E só pelo fato de ter aventura neste livro acho bem legal.

    ResponderExcluir
  6. O primeiro livro me surpreendeu bastante e não esperava gostar tanto. Estou com o segundo volume, mas ainda não o li. Fiquei feliz em saber que você achou o segundo melhor ainda que o primeiro. Preciso ler, claro.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita curiosidade para conhecer a história, gosto da ação e aventura que existem no enredo, junto do elementos mágicos e sobrenaturais. Além disso, as capas são lindas! É bom saber que a escrita do autor continua dinâmica e envolvente no segundo livro, isso só confirmar seu talento.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou interessado essa trilogia/série desde que O Encantador de Flechas foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. É a primeira vez que vejo a resenha desse livro, e eu já me senti atraído! Adorei saber que a história continua tão boa, e até melhor, quanto ao livro anterior. Sem falar que os personagens aparentam ser bem cativantes!

    ResponderExcluir