Resenha || Não Olhe! - Trilogia Não Pare #2 - FML Pepper

19.10.15

Editora:Valentina
Páginas: 438
*Livro recebido em parceria com a Editora
Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

Nesse segundo livro a protagonista encontra-se em Zyrk, a terceira dimensão, no clã Thorn com Richard. Ainda um pouco confusa com os recentes acontecimentos, a jovem vai conhecendo a cultura  e os costumes. Em Thorn, Shakur é o líder e Nina terá que lidar com ele e seu filho Collin, um personagem asqueroso.

O leitor também é levado ao reino de Storm, onde conheceremos Kaller, o líder e seu filho John. John é um personagem que ganha destaque na trama. Apesar da noção geral que temos sobre os zirquinianos, John é gentil com Nina.

Além desses aspectos amplos, o leitor é levado a conhecer o pai de Nina. Acompanhamos sua história, antes e depois de conhecer a mãe da jovem. 

A história de Richard também ganha nitidez, sua criação e a visão do mundo de Zyrk; Onde somos apresentados a uma trama mais complexa, pois conhecemos Zyrk; começamos a entender suas hierarquias, as criaturas que habitam e tantos outros detalhes que enriqueceram a obra.

 "- Pode até ser pouco para um humano, mas lhe garanto que é forte demais para um zirquiniano. Eu jamais poderia imaginar que tamanho prazer causasse tanta dor."

A escrita da autora é fluída e os diálogos são diretos e inteligentes. A trama foi muito bem delineada e consegue entrelaçar bem o cenário mais amplo do enredo com o drama pessoal da protagonista.

"- Eu sofri pela primeira vez e foi você que me presenteou com algo que eu julgava intangível e inimaginável: sentir! Eu passei a viver, Nina. Antes de te conhecer, eu apenas existia, mas não vivia."

Nina vai se destacando como uma protagonista forte e sagaz. Nos dois livros muitas informações sobre a sua própria vida foram jogadas de modo abrupto, porém ela está conseguindo lidar com tudo muito bem.

"Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."

A autora trabalha muito bem a trama o que muitas vezes torna-se difícil em sequências. FML Pepper conquistou meu coração com seus personagens e mundo peculiares, dando completa clareza ao leitor sobre o que está sendo lido. Ela nos conecta de maneira plena, falando tanto das histórias principais como não deixando os personagens secundários de lado, o que é  muito interessante! O final da história foi "fantástico" e deixa o gosto de quero mais! Estou arrebatada!

O trabalho editorial está incrível! Tanto a parte de revisão quanto o layout chamam a atenção. A capa combina com a trama e com a capa do livro anterior.

8 comentários

  1. Quero muito ler este livro gostei muito do primeiro e não vejo a hora de reencontrar Nina que se encontra neste novo mundo super ansiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fico bastante feliz que a autora não decepciona na continuação de sua série literária. Não Olhe!, assim como Não Pare!, me conquistou, só que ainda mais que o primeiro livro da trilogia. Bem, fiquei bem interessado em conhecer esta nova cultura e detalhes dos personagens da terceira dimensão. Curti bastante!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de ler essa trilogia desde Não Pare! foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo :/ Vendo a resenha desse livro, pude perceber que a história continua tão boa quanto ao primeiro livro da trilogia, tanto em questão de enredo quanto na questão da construção dos personagens. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Essa trilogia está fazendo um baita sucesso. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas fiquei feliz em saber do trabalho estético da editora, sendo que a qualidade da obra já ouvi muitos elogios

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro livro da trilogia, e simplesmente me apaixonei pela escrita da autora e pelo enredo que ela conseguiu construir, tão complexo e sem pontas soltas. Fico muito feliz em saber que teremos uma abordagem maior sobre o mundo de Zyrk nesse segundo volume, desde início fiquei muito curiosa para saber como a autora iria introduzir e desenvolver essa sociedade em sua trama, afinal, ela tem tudo a ver com a história. Acho interessante a forma como a protagonista se coloca diante das situações a que é submetida, cheia de segurança e coragem, mesmo as informações sendo tão abruptas como tu mesma citou. Adorei a resenha, e estou extremamente curiosa para conhecer a continuação de uma trama que tanto me cativou!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o primeiro livro, mas já esta na minha lista e pretendo ler em breve, pois gosto muito de livros assim!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. É uma leitura que não conseguimos largar, cheia de reviravoltas. Me peguei lendo e querendo mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. É mega bom quando a autora consegue nos conquistar com a historia, e encaixar certinho a trama nos personagens. Eu gostei da historias da Nina e desde que começaram a falar nesta trilogia eu estou tão a vontade de ler-lo.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por