Resenha || O Segredo de Ella e Micha - Segredo #1 - Jessica Sorensen

10.9.15


Editora: Geração Editorial
Páginas: 264 
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.


Quando iniciei O Segredo de Ella e Micha, confesso que tinha minhas ressalvas, estava com medo de não gostar, uma vez que algumas pessoas não estavam falando muito bem do livro e outras morriam de amores, então assim iniciei minha leitura, sem expectativas e com pé atrás e mais uma vez pude ter a certeza de que cada um tem seu gosto e sua opinião! Eu gostei muito do enredo e da forma como a autora o desenvolveu.

O New Adult é a nova "onda" do momento e está arrastando muitos seguidores e eu sou mais uma!

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de voltar: minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois euera imatura demais para compreender a realidade da vida." Pág.06 

Ella é uma jovem que foge de tudo e todos e vai para a faculdade tentando se reinventar, mas como fazer isso sem enfrentar seus problemas, medos, traumas? Impossível! Com certeza o que acontece é que Ella fica travada, entre alguém que ela quer se tornar e alguém que ela era (ou é no fundo no fundo). Sua única amiga atualmente é Lila, sua colega de quarto, e Lila sabe pouco sobre Ella, pois a mesma mantém a postura de se fechar e falar apenas o necessário.

Ella tem pavor de se olhar no espelho e receia seu retorno para casa nas férias de verão, pois sente medo de se deparar com todos que deixou para trás e principalmente com Micha, seu melhor amigo de infância e por quem nutre uma paixão secreta! Seu passado a assombra e quem ela era ou como poderia terminar, também a assusta muito.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheia de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente." pág. 07 

Micha é lindo, sedutor e muito insistente quando está apaixonado por alguém, e é a primeira vez que ele se sente assim por alguém! Desde que Ella sumiu há oito meses, ele só faz procurá-la, pois está começando a entrar em desespero. Calha de ele descobrir o telefone de Ella justamente quando ela está retornando para sua cidade. Micha deixa uma mensagem no correio de voz de Ella, mas ela não escuta a mensagem.. E após o reencontro ele diz que ela não está preparada ainda para saber o conteúdo da mensagem!

"Fale o quanto quiser, mas eu a estou trazendo de volta... 
Não vou deixar aquela noite destruir você para sempre." pág. 62 

O reencontro com Micha não poderia ter sido menos impactante, tanto para um quanto para o outro.. O que será que ocorrerá a partir dali? Será que eles ficarão juntos? Será que Ella conseguirá superar seus traumas? Qual será o segredo de Ella e Micha?

"Mas a noite da ponte não foi a pior experiência que eu tive. Foi apenas o último empurrão para meu rápido declínio rumo à perda de controle da minha vida." Pág. 65 

Um romance gostoso, com bastante drama e indecisões.. Pode parecer clichê, mas gosto desses romances cujos personagens têm as vidas completamente saturadas de problemas e "merdas" que a vida os traz e encontram uma forma de seguir em frente.. Lutam, mas não são aqueles personagens que do nada voltam a sorrir e ser feliz.. Tem dificuldades para isso, para esquecer o passado ou mesmo conseguir viver com escolhas erradas! Acho que dessa forma a ficção acaba por se aproximar muito da realidade e a linha é tão fina entre um e outro que podemos facilmente confundir com a vida de alguém, ou mesmo a nossa!

Ella e Micha cresceram em um bairro arrasado por tráfico, pobreza e muitos problemas familiares que podem acabar com o futuro de qualquer pessoa, mas a maneira deles, eles vão seguindo em frente e descobrem que fugir dos problemas não é uma solução.. Que cedo ou tarde, o passado bate a porte e temos que abrir para encará-lo! 

O pai de Ella é um bêbado, sua mãe está morta, seu irmão e ela não se dão nada bem e ele a culpa pela morte de sua mãe.. Em um lar que desde pequena, Ella teve que tornar-se adulta e cuidar de si para não passar fome ou mesmo morar em um lar cheio de ratos.. 

O que ela poderia se tornar? Algo que a assustou muito na noite em que decidiu largar tudo para trás e fugir! Micha também não cresceu em um lar feliz, seu pai simplesmente abandonou sua mãe quando ele tinha apenas seis anos e desde então nunca mais deu as caras.. Sua mãe sempre fez o possível para dar-lhe o que podia.. 

"É melhor tirar a Ella mimada da cama e ir vê-lo, antes que não possa mais." Pág. 52

Grady é a lembrança boa na vida de Ella e Micha, ele em determinado momento foi casado com a mãe de Micha e foi um excelente padrasto e também alguém que ensinou boas coisas para Ella, que acreditava na bondade dela e que ela poderia fazer o melhor, mesmo quando lhe era dado o pior.. Que momentos felizes existem! Um homem muito sábio! 

"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem  parte da vida." pág. 250 

O romance é intercalado ora pelo ponto de vista de Ella, ora de Micha e dessa forma podemos saber exatamente como cada um se sente quanto ao outro e como se completam e precisam um do outro! Gostei muito da capa!

9 comentários

  1. Pela sua resenha, o livro parece ser muito bom mas, não quero dramas na minha vida por enquanto. Já não basta os meus.
    Anotei aqui e, quem sabe, um dia eu não leio.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bom que fez resenha do livro, pq acabei de ver uma promoção na Submarino e está saindo por 12,90. Mas como nao tinha lido ainda, fiquei em dúvida.
    Tb sou fã de NA e acho que essa moda ainda vai durar um tempo, oq é bom pra gente, hahaha.
    Romance com personagens cheio de traumas e problemas eu tb adoro, acho que da aquela emoção e de sera que vai dar certo?
    A capa está bem bonita, e animei demais de ler.

    ResponderExcluir
  3. Também adorei este livro gosto muito de personagens que tem uma carga dramática e com certeza este livro tem,Ella e Micha estão entre meus personagens favoritos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bem Karini!
    Sempre li bons comentários sobre esse livro.
    Acredito que o drama que envolve as personagens seja o ponto alto do livro e por isso conquista muitos.
    Ainda tenho vontade de ler um dia porque gosto do estilo NA.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini
    Eu o livro faz bastante tempo mas vira e mexe me lembro dele!
    Adorei a leitura, Ella e Micha conseguiram mexer cmg, é um livro que vale mt a pena ser lido!
    Adorei sua resenha, parabéns!!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. já vi a capa desse livro em alguns blogs mais nunca parei pra ler resenha nem sinopse, no momento nao sei se leria já que to com tantas leituras atrasadas mas quem sabe neh.
    realmente a capa é bem linda mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro,no começo eu também achei que não ia gostar muito,mas no final acabei gostando do livro.Eu quero ler o volume 2 e o Lila e Ethan também.

    ResponderExcluir
  8. Não sou uma fã de carteirinha dos new adult, mas as vezes gosto de ler um para passar um tempo, mas evito livros como esse que tem continuação, embora a história até seja interessante e nos faz ler até o final pra saber se vai ter um final feliz, eu acho que continuação as continuações sempre estragam o primeiro livro, então evito, embora tenha gostado desse ter intercalado os narradores, assim dá uma perspectiva melhor do que cada um sente naquele momento!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por