Resenha || O Para Sempre de Ella e Micha - Segredo #2 - Jessica Sorensen

12.9.15


Editora: Geração Editorial 
Páginas: 336
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Após a conturbada situação apresentada no primeiro livro, onde Micha fez todo o possível para conquistar Ella, os dois precisam manter um relacionamento à distância. 
Ella está na faculdade enquanto que Micha vai cair na estrada e tentar ganhar o reconhecimento que tanto merece. Em Las Vegas, Ella conta Lila, sua melhor amiga que já demonstrou sua lealdade no livro um. Mesmo assim, Ella sente muita falta de Micha e passa muito tempo no livro suspirando e se preocupando que ele possa ter algo com alguém na estrada. 

Em contrapartida, Micha também não está muito feliz com a ideia de cair na estrada sem Ella. Os dois se falam constantemente ao telefone, mas a situação começa a se desgastar conforme Ella precisa enfrentar problemas relacionados à sua caótica família. Seu pai está em uma clínica de reabilitação, mas nem tudo ocorre bem e sobra para Ella lidar mais uma vez com a família que tanto a magoou. 
Micha também vai ter que resolver algumas situações com seu pai. Ele precisa decidir se irá ajudar ou não o homem que abandonou sua mãe e ele sem maiores explicações e que logo em seguida construiu uma nova família. O pai de Micha é um dos personagens mais revoltantes do livro e com isso Micha consegue ser ainda mais cativante para o leitor, pois comprova que mesmo com pais horríveis é possível se tornar uma pessoa carinhosa e dedicada. 

Diferente do primeiro livro, esse tem mais cenas hots, já que agora os protagonistas estão namorando. Então para os leitores que aguardavam ansiosamente por isso, podem respirar aliviados! 

A autora tentou colocar alguns personagens que seriam obstáculos no relacionamentos dos protagonistas, mas nem Naomi quanto Blake se destacaram. São personagens que durante a leitura esperamos que sejam mais agressivos (no sentido de dar em cima dos protagonista), mas suas tentativas são fracas e estranhas.
Ethan também aparece no segundo livro e começa a dar indícios que também tem um passado bem sofrido.
Um livro de leitura leve, que fala de relacionamentos conturbados ao mesmo tempo que fala sobre amizades, lealdade e superação.


"Um olhar travesso toma conta de seu rosto quando 
ele toma um impulso e nos eleva para o céu. 
O frio está congelante, há cães uivando ao 
fundo e alguém começa a gritar, mas eu ainda 
posso sentir a leveza - a leveza que vem 
ao permitirmos que alguém nos ame completamente". 
(p. 265)

9 comentários

  1. Oi!
    Parece ainda melhor que o primeiro.
    Adoro quando tem trechos hots, dá uma apimentada na leitura.
    Quero muito poder acompanhar a série.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não comecei a série. Então, "pulei" sua resenha pra não tomar spoiler
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. não li o primeiro livro da serie por falta de interesse, mas até que goste da resenhe e espero que quem leia goste.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desta continuação,gosto muito dos personagens e neste livro me cativaram mais,acabei de ler o livro que conta a história do Ethan e da Lila e com certeza seu passado também é bem sofrido como o da Lila.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero MUITOOO ler, adorei a capa e sempre que leio resenhas a vontade de ler só aumenta ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o primeiro livro e gostei,eu estava querendo ler o segundo só por ser a continuação nem tinha lido sobre a sinopse dele,mas pela resenha creio que o segundo é melhor que o primeiro. Um livro que quero ler muito também é Lila e Ethan.

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma série que não tenho mto interesse em ler, sabe aqueles livros que todos adoram menos vc, essa série foi assim, antipatia a primeira vista, não que eu nunca leria, mas se depender de comprar para ler eu não vou ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já ouvi falar dessa serie de livros e sobre a historia de Ella e Micha mas ainda não li o primeiro livro, mas é legal ver que o segundo livro agrada e que podemos ver mais dos personagens e essa serie está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  9. Sempre achei tao lindas as capas desses livros de Ella e Micha!! Apensar de nunca ter lido nada, eu acho que vai ser um romance q eu iria gostar de conhecer.
    Ja vi que o casal vai enfrentar mtas barras para poder ficar juntos, namorar a distancia é dificil demais, eu nao consigo.
    Bom saber que o livro tem cenas hots, haha...
    Com certeza vou ler os dois livros.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por