Resenha II Tocando as estrelas - Qual a sensação de se apaixonar diante de milhares de pessoas? - Tocando as estrelas #1 - Rebecca Serle



Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.



"Tocando as estrelas" é o primeiro livro da duologia que leva o nome do livro da autora Rebecca Serle. A premissa é bem simples, uma jovem de 17 anos de idade, que mora em uma pacata cidadezinha e sempre sonhou em ser uma estrela de Hollywood vê a sua vidar mudar completamente ao ser selecionada em um teste. De um dia para o outro, ela abandona sua casa e vai para o Hawaí gravar adaptação literária para as telinhas.

Paige deveria estar mais do que feliz com tudo isso, mas ela vai perceber que a realidade é bem diferente dos sonhos. Sendo dirigida por um diretor perfeccionista, que faz questão de deixar claro cada erro que ela comete e tendo que lidar com suas próprias inseguranças, a jovem precisa aprender a se adaptar rapidamente.


A protagonista não é muito cativante. Sua personalidade acaba sendo ofuscada pelos demais personagens e seus conflitos.

Paige se vê envolvida em um triângulo amoroso, mas também acaba se envolvendo em em antigos ressentimentos que envolvem Jordan e Rainer. 


"Passei dezessete anos sem nenhum namorado, sem nada além de uma paixonite, e agora eles são dois. Dois caras tão diferentes, como se fossem de espécies distintas, e , ainda assim, o jeito como eu me sinto perto deles...Nunca pensei que alguém pudesse ter sentimentos por duas pessoas ao mesmo tempo. Parece ridículo. Cassandra se apaixonava constantemente, e eu sempre a chamei de volúvel. Mas agora é como se, dentro de mim, Jordan e Rainer estivessem disputando um lugar no meu coração. E eu não sei por quem torcer, porque, se eu pensar em um, sinto que estou traindo o outro."  (p.193)

O livro é de leitura rápida e a linguagem da autora é fluida e dinâmica, porém o enredo é um pouco cansativo e clichê. O fato dos personagens serem tão jovens acaba ficando evidente na trama, pois existe algumas cenas em que a imaturidade é evidente.


"Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado." (p. 179)

A capa é belíssima e chama a atenção. A Editora realizou um trabalho excepcional na revisão e na diagramação. 


12 comentários:

  1. Achei essa capa linda mas o enredo não me surpreendeu muito. Já li tanto livro com drama teen que to meio saturada já.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Carolina!
    Os triângulos amorosos entre adolescentes tem mesmo se tornado batidos e sem muita criatividade.
    Aqui ao menos podemos ver um pouco mais dos bastidores dos sets de filmagem.
    Uma protagonista que não conquista e é ofuscada pelos personagens secundário não é nada bom.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Tenho este livro aqui na estante mais ainda não li,a capa é bem bonita mas a imaturidade dos personagens me desanimou um pouco.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha lido nada sobre esse livro, confesso que pela capa ele nao me chamou muito minha atençao, mas como eu adoro um romance, vou ler e ve se gosto e espero me surpreender.

    ResponderExcluir
  5. Tocando as estrelas é um livro que quando lançou eu nao tinha me interessado, mas li varias resenhas até falando bem e fiquei interessada a tentar pelo menos.
    A capa sem dúvidas está bem bonita. Uma pena que a protagonista nao tenha tanto charme a ponto de envolver o leitor e personagens mto novos e encarando uma vida nova de fama nao é facil mesmo.
    E ainda tem um romance ai no meio so pra complicar, hehe.
    A autora ter uma escrita boa acho que ajuda tb.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol. O título do livro, em minha opinião, é bastante atrativo, assim como a capa que chama a atenção do leitor. A estória de uma celebridade, com certeza, prenderá à qualquer leitor, incluindo-me. Bom, fiquei bem curioso com o livro e já marquei como desejado. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa desse livro linda, mas a história não me chamou muito a atenção. Não estou muito no clima de ler livros clichês! haha
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Eu estava muito interessado em ler esse livro, mas estou cada vez me desanimando mais com algumas resenhas. O clima de fama é muito atraente, mas o desenvolvimento da história parece não ser muito bom. Mesmo assim acho que vou dar uma chance. Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente tenho de discordar de vc, acho as capas da novo conceito mais do mesmo, acho elas mto parecidas, quase nunca vejo diferença, embora os livros sejas ótimos as capas não me chamam atenção! Já a história eu comecei a ler, mas achei tão cansativa e parada que acabei desistindo!

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha achado a capa bonita,mas não tinha me interessado por ler sobre o que era o livro,ao ler a resenha fiquei meio dividida,acho que o leria quando quisesse algo light,mas há livros que tenho preferência de ler e que prefiro ler primeiro.

    ResponderExcluir
  11. Este livro foi uma grata surpresa para mim, pois não esperava gostar dele como gostei. Realmente os personagens são jovens, por isso achei a imaturidade em alguns momentos dentro do normal.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Fiquei interessada nesse livro, a historia parece legal e mesmo sendo um tanto clichê gostei do tema abordado espero que possamos ver as mudanças na vida da Paige e também gostei muito da capa !!

    ResponderExcluir