Resenha II O Álbum - Toda sexta-feira, um cartão postal. Toda sexta-feira, um poema. - Timothy Lewis

3.9.15




Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.



"O álbum" é uma história inspiradora sobre o verdadeiro amor. Gabe é um negociante de objetos usados, que tenta entender o motivo do seu próprio divórcio. Em um de seus trabalhos, ele precisa esvaziar a casa dos Alexanders, quando encontra um álbum repleto de postais e mensagens. Intrigado, ele começa a mexer no álbum e descobre que durante seis décadas, Gabe Alexander fez todos os esforços humanamente possíveis para enviar as sextas-feiras postais ou mensagens para sua amada, Pearl, carinhosamente apelidada de Huck.
Vocês conseguem imaginar a força desse relacionamento? 


"Huck ficou escutando o quebrar das ondas e mediu o pulso de seus sentimentos. Muito mais que um sentimento, aquela paixão era um fato, um fato altamente protegido e baseado na gentileza compartilhada por almas gêmeas." (p. 84)

Adam começa a ler o conteúdo desse álbum e acaba viajando, assim como o leitor, para uma história excepcional.

Alternando os capítulos entre a história de Pearl e Gabe, e a história de Adam (narrados em primeira e terceira pessoa) o livro se desenvolve de forma fluida e graciosa. Descobrimos como Pearl e Alexander se conheceram, como se apaixonaram e como termina a sua história. Enquanto Adam se aprofunda na história desse casal especial, ele também começa a entender do verdadeiro significado do AMOR.
Os personagens são carismáticos e envolventes. Suas alegrias, dores e desilusões se tornam nossas conforme avançamos nas páginas.
Uma trama delicada e envolvente, com uma lição de vida que será levada para sempre em nossos corações.
A capa combina perfeitamente com a história. A editora realizou um ótimo trabalho na diagramação e escolha da fonte. Realizou também um ótimo trabalho na revisão.


"- Na próxima sexta, vamos nos encontrar no vale. Eu sei que era um dos seus lugares favoritos.


- Mas, Gabe. Eles não me deixam sair desse quarto. E eu não consigo sair dessa cama sem... - Huck começou a chorar.

- Eu sei, querida. - Gabe se inclinou para perto dela, a luz de seu sorriso iluminando a alma de Huck. - Então, quando eles não estiverem olhando, vou voltar para ler o postal. - Gabe se levantou, e seu rosto bonito foi desaparecendo em um brilho cintilante. - E depois vou carregar você até o vale... nos meus braços. (p. 107)





12 comentários

  1. O livro O Album é um que me chamou a atenção na epoca que lançou, achei bonito a sinopse e deu vontade de ler ja.
    Amei saber que se trata de um livro sobre o verdadeiro amor!
    A ideia de "viajar" junto com o personagem para conhecer a historia de amor atras dos postais achei bem fofa, espero que a escrita seja mto boa tb.
    Me animei demais a conhecer esses personagens, parecem uma graça mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Lembro que quando li a sinopse deste livro fiquei com muita vontade de ler mas não tive a oportunidade ainda ,adorei a resenha ,só reforçou mais a minha vontade de conhecer esta linda história da amor.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, quando este livro foi lançado, confesso que não tive muito interesse nele, mas agora que as resenhas estão saindo, estou mudando de ideia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com temáticas diferentes, que envolvem passado, romance e suspense. Estou bastante interessado nele. Adoro personagens carismáticos com personalidades bem criadas, e esse livro parece os ter. Ansioso *-*

    ResponderExcluir
  5. De inicio, não havia me interessado pelo livro. Porém, pela resenha, percebi que ele se tratava muito mais do que a leitura de um simples diários. Se tratava de uma estória de amor proposta pelo autor, uma trama envolvente e encantadora. Além, é claro, da lição de moral presente na leitura. Gosto bastante de livros assim.

    ResponderExcluir
  6. Vi a capa desse livro e alguns blogs mas não li a resenha até agora. Me parece uma história bem fofa, que nos faz viajar e nem sentir o tempo passando, e como é narrado em primeira pessoa, em parte, me faz gostar mais, adoro livros narrados assim!

    ResponderExcluir
  7. Carolina!
    Uma história de amor que sobrevive 6 décadas é amor verdadeiro mesmo.
    Deve ser uma leitura deliciosa, poder acompanhar os pastais enviados e o protagonista tentar descobrir o que é o AMOR verdadeiro.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. esse é o tipo de livro que eu adoro, sempre gostei de livros que tem essa historia de amor antigo de 50, 100 anos atrás por meio de cartas, cartoes postais e tal, adorei a resenha e to super afim de ler

    ResponderExcluir
  9. esse é o tipo de livro que eu adoro, sempre gostei de livros que tem essa historia de amor antigo de 50, 100 anos atrás por meio de cartas, cartoes postais e tal, adorei a resenha e to super afim de ler

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que retratam uma bela história de amor e com certeza, esse já entrou para minha listinha >.<
    Gostei muito da resenha, é a primeira que leio sobre esse livro e me deixou mais ansiosa ainda para ler ele!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um história muito linda,apesar de que no começo ta escrito errado ""O álbum" é uma história inspiradora sobre o verdadeiro amor. Gabe(era para ser Adam) é um negociante de objetos usados, que tenta entender o motivo do seu próprio divórcio. Em um de seus trabalhos, ele precisa esvaziar a casa dos Alexanders, "
    Já tinha visto a capa desse livro,mas nunca tinha lido a sinopse dele e também não achei que era um romance. Me deu vontade de ler esse livro (:

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito dessa historia principalmente de como ele mostra o amor Gabe mandar um carta toda sexta, com certeza mostra dedicação e a importância, quero muito ler esse livro e fiquei curiosa para saber mais sobre esse casal !!

    ResponderExcluir

© MIX LITERÁRIO- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por