Resenha II Incrível - Sara Benincasa


Editora:Única
Páginas:256
Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança. Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)! 
Incrível conta a história dos jovens de famílias abastadas em East Hampton. A história é narrada por Naomi, uma adolescente que vive com o pai em Chicago, mas que nas férias, é obrigada a passar as férias com a mãe, uma mulher que saiu do zero e é considerada uma Martha Stewart. Só que é uma mulher ambiciosa, que se preocupa mais com os contatos com as "pessoas certas" do que com a felicidade da filha. Por conta disso, ela força a amizade entre Naomi e Delilah. Delilah é uma jovem famosa em East Hampton, filha de um senador, namorada de um ex-ator mirim e com uma possível promissora carreira de modelo. 

"Antes de chegar a Nova York para o verão, imaginei que seria a rotina habitual, a cada dia - acordar quando minha mãe berrasse comigo, comer um pouco  de sua comida incrível, mergulhar nos livros, fazer um intervalo pro almoço,  cair nos livros de novo e jantar em casa sozinha enquanto ela fosse a algum  evento social. Claro que inevitavelmente haveria momentos em que ela me  arrastaria contra minha vontade até o evento beneficente da Sociedade de Horticultura ou algum evento entediante, e em alguns dias eu talvez tivesse vontade de dar uma caminhada até a praia, mas, na maior parte do tempo, minha vida seguia um padrão bem familiar. Então, Jacinta Trimalchio entrou em minha vida e tudo mudou."

A primeira vista, Delilah tem a vida perfeita. É rica, bonita e tem o namorado dos sonhos de toda a garota. Conforme Naomi começa a se aproximar de Delilah, ela percebe que nem tudo é tão incrível assim: Teddy, o namorado de Delilah não consegue manter as calças fechadas, a família faz pressão para que ela se comporte de maneira determinada e em East Hampton, as festas e fofocas são o centro de tudo.

Acontece que nesse verão, East Hampton terá a presença de Jacinta. Jacinta é a dona do blog Incrível, um blog tendência que define o que é incrível ou não na alta sociedade. Desde o início vemos que Jacinta tem uma personalidade extravagante, mas também um interesse incomum em Delilah.

Entre festas, badalações e rumores "Incrível" apresenta ao leitor um drama que lida com a obsessão, a fama e até mesmo a insanidade. Com alguns personagens marcantes, manipuladores e até mesmo insanos a história causa impacto no leitor. Uma adaptação moderna do Grande Gatsby mesclada com Gossip Girl.

7 comentários:

  1. Bem, se é comparado ao Grande Gatsby deve ser mesmo bom.
    Dilema ter de escolher entre mundos opostos, principalmente se a vida inteira você não aceitou a vida de glamour.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. gostei da referencia ao livro O Grande Gatsby(que é um dos melhores livros que já li) agora eu fiquei curiosa pra ler, porque aprecio muito esse tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este livro a premissa é bem interessante espero conseguir ler porque a sinopse me chamou bastante a atenção.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a capa muito bonita,mas ao ler a resenha não me interessei muito pela história,não gosto muito desse estilo gossip girl. Mas gostei da resenha deu para ter uma idéia melhor sobre o livro.

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera que a história em si não me atraiu mas o seu comentário "[...]m drama que lida com a obsessão, a fama e até mesmo a insanidade." chamou minha atenção, fiquei curiosa, acho que pode ter um pouco daquele suspense de colega de quarto sabe, aquela obsessão por uma pessoa, não sei eu acho, vou ler espero não me decepcionar!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei da historia principalmente por não saber direito o que realmente cada personagem pretende, tornando a historia ainda mais interessante, e também fiquei curiosa pela referencia ao O Grande Gatsby !!

    ResponderExcluir
  7. Tinha me interessado pelo livro qdo foi lançando, achei meio tipo Gossip Girl, com festao, meninas pop e ricas e um blog!! Com certeza é confusao e intrigas na certa!
    A capa está linda, e a sinopse ja nos deixa com mta vontade de conhecer a historia.
    Ainda vou ler.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir