Resenha II Fortaleza Negra - A Chegada da Nova Era - Fortaleza Negra #1 - Kel Costa



Editora: Jangada
Páginas: 424
*Livro do acervo pessoal - não é parceria*De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta.Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos!Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica.
Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário.
Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza.
A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...

A sinopse é bem explicativa. A história tem início no ano de 1985, onde surgem algumas criaturas. Após essa abertura, a história se passa em  em Jacksonville, Carolina do Norte, EUA, onde conhecemos a família de Aleksandra / Sasha: sua mãe Irina Baker, seu pai Johnathan e seu irmão dois anos mais novo Victor. O pai de Sasha é um biológo que está pesquisando uma substância letal para os mitológicos (centauros e minotauros) e é contratado pela cúpula dos vampiros. 

O mundo já não é mais um local seguro e os ataques realizados por esses seres são constantes. Infelizmente Jacksonville não é imune e Johnathan, ao receber uma proposta para trabalhar para os mestres vampiros na Fortaleza Negra, na Rússia. Apesar da distância, seu pai não hesita em aceitar a proposta.


Na Fortaleza Negra estão os Mestres: Klaus, Vladimir, Mikhail Nikolai e Nadia. Mikhail é sombrio, enigmático e um vampiro de poucas palavras. Ele também demonstra um interesse peculiar em Sasha e tem atitudes ambíguas. 


Sasha fala tudo o que pensa e sempre se mete em confusão. Em todas as situações embaraçosas em que ela se envolve, de alguma forma Mikhail está lá sempre para assistir e, apesar de aparentar indiferença, Sasha começa a se sentir atraída por ele.


Sem sombra de dúvida, Sasha é uma personagem marcante. É atrapalhada, engraçada e divertida, mas também é corajosa, leal e luta por aqueles que ama.  


O livro tem várias explicações interessantes que mesclam a mitologia criada pela autora com fatos históricos reais, além de personagens secundários cativantes e muito flerte e sedução. 

O livro ainda contêm um glossário no início e nas últimas páginas ilustrações belíssimas da Fortaleza Negra, os mitológicos, Sasha e Mikhail.

"A história que se conta é que os Mestres nasceram num pequeno vilarejo que hoje é conhecido pelo nome de Oymyakon, que fica na região leste da Sibéria. Naquele povoado era normal que um homem tivesse mais de uma mulher, e o pai deles teve várias. Só que toda vez que uma delas dava à luz, acabava falecendo durante o episódio, como uma maldição." (p. 202)


10 comentários:

  1. Nossa! Realmente uma história de vampiros diferente. Já quero.
    Esse nome e a capa me lembram A Torre Negra, do King
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Não estava com muita fé neste livro mas mudei de ideia parece ser um livro muito bom,uma releitura interessante sobre vampiro e outros seres,anotado a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou de FN *-*
    Obrigada pelo carinho com a resenha, adorei!!
    Bjs,
    Kel Costa

    ResponderExcluir
  4. Para mim esse livro não serviria afinal é vampiro né, não gosto de histórias assim, masss... para quem realmente gosta ou não se importa em mudar um pouco o gênero literário me parece um ótimo livro, com um história bem diferente!

    ResponderExcluir
  5. já tinha visto o livro por ai mas só soube agora que era uma trilogia, hoje em dia é toa raro encontrar uma leitura independente, mas enfim, achei o livro bem interessantes já que adoro ler histórias de vampiros e outras criaturas mitológicas.

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito da estória não, sei lá para mim é como se ele quisesse colocar todos os seres mitológicos no livro. Eu gosto de livros sobrenaturais e místicos, mas esse livro não me interessou.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei do livro e desse novo mundo que o autor cria achei a historia bem criativa e com personagens bem escritos e a Sasha ao longo da resenha me conquistou !!

    ResponderExcluir
  8. Comecei a seguir a Kel Costa no face e achei ela mto legal.
    A sinopse ja explica bem o que podemos esperar do livro e ja posso dizee que eu quero ler, adoro livros de aventuras e mundos diferentes, pelo menos o nosso mundo transformado ja é diferente pra mim.
    Muito legal saber que a autora mesclou mitologia que ela criou mais os fatos históricos reais, deixa a gente mais animado com a leitura. Além dos protagonistas, terem personagens secundários cativantes tb é um ponto positivo.
    ja queria mto ler antes, e agora quero mais ainda.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Livros de fantasia são maravilhosos, tem ação, mistério e um suspense.
    Aqui ina tem outros elementos que muito me atraem.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo livros de fantasia e esse me deixou curiosissima!!! Não conhecia essa autora, mas pretendo remediar isso em breve!!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir